Diversidade
Diante do atual quadro da politica brasileira a sociedade soberana deve rever os antigos, ultrapassados e gastos conceitos de nacionalidade, pátria e brasilidade.
VENCER SUAS INCORRETAS PAIXÕES E PEQUENAS VAIDADES SUBMETER A SUA PRÓPRIA VONTADE E EXTINGUIR OS VÍCIOS DO EGOISMO QUE O DISTANCIAM DA CAPACIDADE CORRETA DA UNIVERSALIDADE
Palco de disputas políticas
Mas símbolo da cidade
A Avenida Paulista é aberta à criatividade
Dura e urbana
Mas cheia de diversidade
Traz no seu caminho
A busca da liberdade
Vermelho ou Amarelo
O que importa é a sobriedade
As cores do nosso destino
Se unem numa irmandade
A maior conquista emocional e cultural da sociedade universal do seculo XXI é o Direito a Pluralidade.
Na arte e na cultura mundial do seculo XXI vivemos em tempos de multiculturalismos mas é o Brasil em síntese a própria diversidade, nada em essência primal existe por aqui.
Rótulos são muito importantes...
Para identificar produtos, fornecer informações relevantes a consumidores e órgãos reguladores.
Mas pessoas não são produtos!
Cada vez mais as pessoas estão rotulando umas às outras e até a si mesmas.
Rotular uma pessoa é deixar de reconhecer a complexidade do ser humano, ignorar a individualidade e desrespeitar a diversidade da raça humana.
Lembre-se! Cada pessoa é um ser singular, possui digitais e código DNA únicos.
Quando alguém é agredido simplesmente por ser diferente é porque está próximo a pessoas que não têm compreensão o suficiente para entender a beleza da diversidade.
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.
Faça da vida colorida, faça da vida uma pintura, se olhar lucidamente com os olhos clínicos, verá que a mesma possui todos os pigmentos!
O respeito às diferenças é a chave para abrir as celas do preconceito que nos prende e nos impede de sermos felizes.
Olá, eu sou alguém que tenta ter inspiração, uma pessoa que sempre sonhou muito e que achou que vivia num mundo encantado, mas que na verdade só para mim, existia. Ultimamente sinto-me perdida, não consigo enxergar a luz no fim do túnel, sinto que as coisas não fazem sentido e que por mais que eu tente compreender, não consigo. Não possuímos verdades absolutas, não nos mostram verdades racionais. Posso estar sendo incoerente, mas nada está fazendo coerência. Achei que com essa pandemia as pessoas iriam respeitar-se mutuamente, porém o que vejo são hipocrisias, egoísmos gritantes, irracionalidades imperdoáveis, ou seja, um completo desrespeito ao próximo.
Eu não sou e tenho uma grande certeza de que nunca serei perfeita, mas ninguém é, cada um possui suas diversidades e é isso que nos faz significativamente dignos de sermos tratados com igualdade, pois nossas imperfeições é que nos fazem perfeitos e sabe por quê?
Cada novo dia nos reserva um aprendizado e este novo nos faz avançar no processo de nossa evolução. Mas como vamos evoluir com tantas tragédias, tristezas, amarguras, uso abusivo de poderes, racismo, fascismo, feminicídio, abuso infantil, ganância e tantos outros problemas?
Eis a questão fundamental.
Como dar resposta a ela?
Poderia eu, uma simples "tentante" da escrita responde- lá?
Talvez. No entanto, o que parece simples tem como ponto crucial um ser chamado de "humano", conhecido também como um ser racional e este possui muitos exemplares que não conhecem palavras ou expressões que falem de humildade, igualdade, humanidade, liberdade, respeito, solidariedade, afetividade, cuidado e sobretudo o sentimento mais nobre e sem condicionamento que é o amor.
Eu não quero e nem posso perder a crença no ser "dito" humano, mas gostaria que cada um fizesse sua parte, querendo o bem do seu semelhante, pra ser mais exata, do seu igual e que assim pudéssemos nos conectar com algo superior as nossas vontades e expectativas, algo que transcende nosso corpo e toca nossa alma, nosso espírito para que, dessa forma tenhamos nossa evolução, ainda dentro deste plano espiritual, deste mundo que pode tornar-se realmente "racioemocional", sempre voltado para o bem de todos sem distinção.
Leandra Lêhh
#vidasnegrasimportam #todasasvidasimportam
#amor #BlackLivesMatter #cuidedequemvocêama
#somostodosiguais #aalmanãotemcor
Minha nação: A maior de todas!
Ó segregado, apresento a ti minha nação e seus feitos;
Descobrimos o fogo;
E ele nos deu o poder;
Construímos as ferramentas;
E elas nos deram o trabalho;
Amansamos os animais;
E eles nos deram o conforto;
Descobrimos as sementes;
E elas nos deram o alimento;
Separamo-nos em grupos;
E eles nos deram a diversidade;
Desenvolvemos a língua;
E ela nos deu o pensamento;
Inventamos a escrita;
E ela nos deu a história;
Observamos o céu;
E ele nos deu as direções;
Criamos os transportes;
E eles nos deram o mundo;
Nos afeiçoamos aos diferentes;
E eles nos deram a mistura;
Estudamos a natureza;
E ela nos deu a ciência;
Pensamos no desconhecido;
E ele nos deu Deus;
Se não percebes quem somos;
De certo vives no mundo da ilusão;
Mas se és parte do que te apresento;
Deixas de ser só uma simples parte;
E passas a ser o todo!
Bem-vindo à minha nação!
Bem-vindo ao mundo todo!
