Dia Feliz Saudade

Cerca de 59171 frases e pensamentos: Dia Feliz Saudade

⁠a minha saudade
é de uma cidade
com gente feliz

a minha saudade
me mostra o caminho
que eu sempre quis

Inserida por RemissonAniceto

⁠A saudade é caminho mais rápido para chegarmos as pessoas, sítios, e momentos que nos fizeram felizes …

Inserida por carmo_mdcmpereira

⁠Feliz de quem não tem mais o pai por perto, mas tem uma saudade bonita personificada de presença lhe consolando o coração e lembranças queridas e tão vivas que não se apagarão jamais da memória.

Inserida por ednafrigato

⁠Ser viúva não é uma escolha, foi me imposto
mas sou feliz apesar da saudade.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Tenho saudade da felicidade.
Ser feliz antes que acaba a idade, antes que acabe a sensatez e lucidez, antes que o fim tenha o amanhecer e a noite seja a morte.
Tenho saudade do seu inverso que é a felicidade, ao mesmo tempo seu desejo morrer em um encontro dos opostos a saudade é felicidade.
A saudade morrendo e a felicidade se realizando, somente eu tendo você felicidade. ALI.H.H

Inserida por ALIHH

Borboleta Feliz

⁠Bonita noite saudade você longe!
O pensamento canta alma levanta...
Para te ver no brilho de uma estrela
Tem cometas que passam rápido...
Talvez esse sentimento veio para ficar.

Estou colocando o coração a venda
por favor intenda.
Caso você se renda ao amor
e queira rematá-lo...
No primeiro estralo do matelo
você grita te amo bem forte.
E os anjos vem lá do sul
e Deus vem do norte
e eleva nossa sorte!

Eu quero brincar
de criar coisas com você!
Eu desejo curar solidão
plantando paixão com você!
Prefiro sonhar tudo agora com você
em todo o amanhecer até a nova aurora.
Quero fazer tudo que sonhei
e planejei com você antes de morrer...

Se existe outra lei...
Eu ainda não sei...
Caminharei plantado...
E desejo que sua colheita
Seja de borboleta feliz!

Inserida por Itaoe

⁠Na noite em que te vi
Eu fiquei feliz pois a saudade estava grande
Ficamos conversando e se beijando
Me levou até sua casa..
E depois fomos embora
Na hora da despedida eu quase chorei Pois saberia que seria a última vez
A última vez que poderia te beijar e abraçar
Ficamos uns minutos abraçados
Até que o momento chegou e eu fui embora
Me dói até hoje ter que parti por escolhas minhas.
Espero que viva uma vida feliz
Pois eu estou vivendo apenas na saudade. ❤️

Inserida por Grecysix

⁠O colecionador de saudades

Feliz de quem sente saudade,
Porque é sinal de que um dia
Dividiu a felicidade que sentiu.
Feliz também de quem deixa saudade,
Pois, se daqui não se leva nem a metade,
Só o que foi nosso de verdade
É o que ficou no outro quando a gente partiu.

Será que viver é colecionar saudades até deixar?

Às vezes me pego rindo sozinho
Lembrando da família, dos primos
E de quanto nós já rimos.
De tantos natais, de outros carnavais…
E quando fecho os olhos para rever tudo que já senti,
Eu sinto saudade dos amigos de sempre,
Que nunca mais vi.

Será que viver é colecionar saudades até deixar?

Só sei que não deixo mais o momento passar.
Cada chance que tenho de lembrar, eu aproveito,
Porque ocultar o sentimento de vazio
É fazer a dor ecoar no peito.
O amor está presente nas histórias que marcaram.
Já reparou que só conhecemos algumas pessoas
Através da saudade que deixaram?
O tempo passou, elas ficaram.

Dias atrás senti falta da minha mãe, liguei pra ela,
Que disse sentir saudades do meu pai,
E eu sei que ele sentia falta da mãe dele,
Que só conheci através da saudade que ela deixou.
Minha vó estava presente nas histórias que ouvi desde
criança.

Assim a vida perdura.
O tempo que afasta é o mesmo que cura.
Trouxe a partida, mas faz da espera esperança
Quando traz de volta um sorriso em forma de
lembrança.

Por isso eu parei de brigar com a saudade.
Quando ela bate, não revido.
Eu a recebo com um abraço e me sinto abraçado
Por tanto sentimento recebido.
Para não viver de passado,
Eu vivo com quem está do lado
O que vou gostar de lembrar.

Assim eu sigo colecionando saudades
Até deixar.

Allan Dias Castro
O colecionador de saudades. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.
Inserida por pensador

⁠Se bater tristeza, se bater saudade ou se estiver feliz , não importa o momento olhe pro céu e ache a estrela mais brilhante, e pode ter certeza que ela está mostrando o meu sorriso pra vc .

Inserida por WederHenrique18

Vida simples⁠. Saudade do tempo em que bastava ser simples e viver para ser feliz!

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Princesa e sereia

Quando você viaja eu sinto uma parte de saudade.
Que me deixa triste e feliz porque é assim...
Feliz por ser amada e tudo certo no seu riso.
Triste as vezes por querer está a jardinar no seu paraíso.

Você se vestiu do melhor brilho
E fez as lembranças de menino
Voltar em pensamento do baú do tempo.
Era só um fim de tarde sua imagem no pensamento.

Coisa de pintor que leva na boca o pincel e um juramento.
Pintar o perfeito e a beleza do seu silêncio.
Não ia chover só a tarde e seu escurecer
Trazendo.
O melhor da sua presença esse olhar pequeno.

Eu devoro sua carne em sentimento,
Seus olhos me frita por dentro.
As vezes sou apenas o invisível da ilusão
As vozes de homem calando na alma e coração.

Eu não sei o que você arruma
Eu não sei se você vai ou você vem.
Eu fico ali no banco no mesmo lugar
Espero uma luz te espero chegar.

Peço a Deus que não sejas sempre assim.
Não te ver chegar e não te ver partir.
Pois o mundo é para quem arisca,
E acredita que o mundo é inconstante.

Já vi sonho pequeno sonhos ficarem gigantes.
E o valor do sentimento de um rato não é melhor que do elefante.
Sentimento é sentimento tem a essência do mais importante.
Cuidar para que o outro se torne o próprio navegante.

As viagens que fiz com você é puro prazer...
Foi a melhor miragem que a saudade escreveu de você.
Seu vestido longo e seu corpo quase nu na areia.
É assim que viajo contigo horas é princesa e outras é sereia. 23.05.2022

Inserida por Itaoe

⁠A DOR DA SAUDADE
Um dia eu fui feliz, mas não percebi. Saí em busca da liberdade, foi aí que a perdi. Sentindo-me preso e angustiado eu quis voar alto. Sem pensar me joguei num abismo, foi apenas um salto. Lá encontrei prazeres, sorrisos e muita falsidade. À noite tem festas, encantos, mas também tem maldade. Perdi a família, amor, dinheiro e até a dignidade. E quando acordei já não tinha mais tempo, infelizmente era tarde. Não sei onde busquei, também nunca encontrei essa tal liberdade. Hoje vivo sozinho, doente, velhinho e com a dor da saudade.

Inserida por EdilsonVale

Tenho saudade da inocência
e de quando acreditava que tudo
tinha um final feliz
havia esperança nos dias inúteis
e em uma noite era possível resolver todos os problemas

Inserida por Taffarel88

Sorrio porque quero te ver feliz,
Te abraço pra matar a saudade,
Porque ha em ti um brilho único,
E nos teus gestos um carinho inesplicavel.

Inserida por Nayarakvc

O que me faz feliz é saber que dividiremos a saudade. Eu sempre estarei presente em sua mente. Não existe uma tecla delete. O passado vai acenar. E você olhará para nossas fotos. E os olhos encherão de lágrimas...

Inserida por Michellemik18

Eu não tô aqui prá sofrer
Vou sentir saudade
Quero ser feliz
Bye! Bye! Tristeza!
Não precisa voltar...

Inserida por Elisaoliveira

Feliz pela liberdade, melancólica pela saudade que já me invade.

Inserida por suelenaccioly

Ela alquimizou a saudade e a transformou em sonho
e só então, adormeceu feliz...

Inserida por siomarareisteixeira

A saudade mim pertuba,
A tristeza naum tem fim,
Como posso ser feliz,
Com vc longe de mim...

Inserida por lailasouza

Tenho uma urgência insana em ser feliz, e tudo o que possuo é uma saudade que tem o teu nome, teu cheiro e o teu calor...

Inserida por Jailson1983