Dia Feliz Saudade
Que saudade que eu sinto dos meus 15 anos, com certeza eu era feliz. Eu era compreendida, única e acima de tudo feliz. Hoje, radicalmente tudo que me pertencia foi simplesmente esquecido, eu não tenho mais espaço pra opinar, pra estender a mão ou até pra sorrir e neste momento eu me sinto bem por estar aqui, me sinto livre, mas não feliz.
Antes eu simplesmente era lembrada, porque desde sempre o mundo em que eu vivia , era meu, somente meu. E o que eu digo de hoje, sobre como me sinto agora?
Um "nada" que tem "tudo"!
"nada" por me sentir quando estou perto das pessoas, e "tudo" por eu ainda ver o que é meu, ter "tudo", mas não poder tocar, agarrar, levar, aproveitar e não poder encher a boca e dizer "Isso é meu"!
Porque simplesmente hoje eu sou lembrada quando nrcessário, lembrar de mim era natural, verdadeiro, não era necessidade.
Até meus sonhos, os planos pro meu futuro, tudo que hoje me pertence emocionalmente, tudo o que eu me tornei, tudo que eu aprendí e todo meu conhecimento são todos julgados, por simplesmente ser o que eu sou, por hoje eu ser completa e madura.
Eu sou a errada, a desiquilibrada, egoísta, ridícula só porque eu crescí, só porque eu conquistei valores que não me pertencia, só porque em minuto da minha vida eu me preocupei em agradar meu mundo de dentro, só porque eu criei meu próprio mundo dentro da minha cabeça. Só por causa disso.
E hoje esfregam na minha cara o tempo todo "Isso não é mais seu"... Como se eu ainda não soubesse disso, como se eu me importasse em ter que enxergar o que não é mais meu...
Pobre dessas pessoas, que dó eu sinto por elas insistirem em me controlar pra me ferir, pra eu me sentir pra baixo e sempre com a intenção de dizer "Isso não é mais seu"...
Meu Deus(...) Se elas soubessem o quanto eu me importo hoje em me agradar, se soubessem que sou a pessoa mais feliz do mundo por ter simplesmente me auto-conquistado, me auto-compreendido, me auto-lembrado, me auto-sorrido... Meu Deus, quero dizer pra essas pessoas de alguma forma que eu agradei, conquistei, compreendí, lembrei e sorrí pra mim mesma, fui abertamente transparente o tempo todo quanto aos meus sonhos, quanto ao meu ponto de vista nas minhas opiniões.
Será que elas um dia vão me agradecer por eu simplesmente ter me compreendido? Por eu ao menos ter tido coragem de me tornar esse alguém? Será que o despertador da vida um dia despertará no ouvido das pessoas certas? de quem realmente precisa acordar?
Porque da mesma forma que elas querem me dar choque de realidade o tempo todo me dizendo "Isso não é mais seu", eu só quero que algúm dia elas possam me dizer "Isso tudo sempre será seu"... E por fim com a boca cheia eu vou poder dizer uma única vez ... "Obrigada por terem lembrado".
Ai que saudade daquele tempo TÃO BOM, onde eu era verdadeiramente FELIZ, onde toda a minha ilusão de ser criança me fez acreditar que seria legal ser grande. Hoje eu sei... Grande mesmo era todo aquele mundo meu, cheio de fantasias e sonhos inocentes.
Meu anjo, meu lindo e perfeito anjo, que saudade de você. Como você está? Você está feliz? Ela te faz feliz? Fiquei sabendo que não.. que não à ama mais, mas então.. por que está com ela? Qual o motivo? Hoje, eu estava relembrando o passado, nosso passado.. Estava vendo recados, e-mails, históricos, papeis, anotações, fotos.. tudo que tinha à ver contigo, tudo que continha você. E só agora relendo tudo, observando até demais, percebi, aqueles pequenos detalhes, aqueles pequenos sinais que sempre pedi, e percebi.. Você também me amava. Eu chorei.. como a tempos não chorava. Estou chorando. Por que não percebi isso antes? [...] Quero você, não sei o porque mas.. eu quero, tanto, que não cabe mais em mim, não cabe mais em nada, meu Deus, por que tem que ser assim? Te querer desmedidamente e você estar com outra, aquela que você nem ama..
"Largou a saudade em casa e foi lá fingir que era feliz (...) ao voltar, viu que larga-la sozinha é perigoso, ela era inocente demais."
Eu vou pra ser feliz, pra ficar bem, mas com a saudade da sua cia em meus pensamentos insanos e loucos, loucuras que eu jamais faria com outro alguém ...
Tenho pressa de ser feliz, pois a tua juventude não vai esperar a minha saudade de ser feliz contigo.
Haverá queixa mais justa que a do feliz que si queixa?
Ai,o bem que menos custa custa a saudade que deixa.
A saudade e o momento feliz
Permanece doce e em silêncio.
E com aquele jeitinho,pensa fazer carinho
no meu sencível coração. "
Oh saudade. Porque me mata assim? Me faça feliz. Me faça viver. Me tire da solidão, me deixe entrar em seu coração, e morar lá então? :(
Meu farol
Entardecer, Anoitecer
Acordar, Ver você
Faz-me feliz, Ao amanhecer
Saudade... Trabalhar
Longe, De você
Corro, pra te ver
Ao por do sol
Você é tudo
Meu farol
Ao anoitecer
Fico feliz em sentir saudade de você, pois isso quer dizer que em algum momento nós nos encontramos e tivemos momentos bons, felizes, marcantes e dignos o suficiente de sentir falta e querer voltar no tempo. Momentos dignos de saudade...
Saudade de nós.
Desgosto da saudade.
Ela sempre me traz lembranças de um momento feliz que não se repetirá.
Traz também a realidade do agora.
Aos poucos a saudade se transmuta em tristeza.
Aos poucos as boas memórias se apagam
Como desenhos feitos na areia da praia
Restando apenas o ir e vir das ondas
E a maresia do mar.
Mesmo sabendo que você esta feliz com outra pessoa eu ainda sinto saudade, mesmo que esteja com ódio eu ainda sinto sua falta ,sinto pena de mim mesma não por estar sem você, mas por ser tão ingênua de acreditar que nos seriamos para sempre.
Gente feliz e gente triste. Tem gente que sorri de nervoso e gente que chora de saudade. São encontros e despedidas. São lugares que nunca fui e lugares que voltei.
É adulto virando criança, é criança tendo que se comportar como adulto. Revista daqui, revista dali...compra uma revista e dispara o alarme. É aquela voz chata da comissária de bordo anunciando o vôo, mas não era o seu. E o tempo vira o seu melhor amigo e o jeito é esperar....esperar. Faz o sinal da cruz e pede proteção a Deus. Aproveita que você vai estar mais perto dele, no céu,bem alto.
Vai com o coração cheio de saudade e cheio de esperança, sem medo dos caminhos que vai percorrer. Acho que chegou a hora de embarcar. Boa viagem.
Saudade...
Sentimento feliz,
e as vezes infeliz,
Saudade de alguem que se ama e está longe e saber que a pessoa amada vai voltar...essa é a saudade feliz!
A saudade infeliz,é aquela que você sente e não tem como acabar com ela,pois a pessoa amada não está mais aqui...
***
O Desespero botou a cara na rua
E estava tão feliz, pois matou a saudade
Do Medo e da Fome de quem tem
Sob os aplausos dos ditos “cidadãos de bem”.
E foi tanto brado e tanta festança
Do coro civil puxado pela D. Ignorância
Que afugentou personas non gratas
Como a Empatia, a Educação e a Tolerância.
Cante uma canção,
Que deixe feliz seu coração.
Tristeza não dá, maltrata.
Basta a saudade,
que não pode mudar.
Se vai escolher, uma composição.
Borá viver, meu irmão.
Ainda sinto saudade
Daquele tempo que eu ia dormir Feliz sem nenhuma preocupação
Assistir um programa na tarde de domingo na tv
Ainda sinto saudades de tudo o que eu não vivi
E essa sim,
é a pior saudade
Saudade não sei do quê
Só sei que tudo antes era bem melhor
Porém, eu quero esquecer
O passado não pode me prender
Só quero encontrar a felicidade de novo em coisas reais
A felicidade em tempos atuais
Parece privilégio viver
O jovem contemporâneo não descansa
Mil problemas nas costas e ainda não saiu dos vinte e poucos anos
Que caos é crescer
Só quero voltar a sorrir como se fosse uma tarde de primavera de domingo
Sonhar
Sorrir
Semear
Saber
Sentir
Somar
Por enquanto, a dor só me faz sangrar
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de Saudade
