Dia Feliz Saudade

Cerca de 59171 frases e pensamentos: Dia Feliz Saudade

⁠"Durante longos anos os meus questionamentos só acumulavam.
Todas as críticas, maus tratos verbais, físicos e emocionais vivenciados me faziam sentir-me cada vez mais desvalorizada"

Inserida por Euimperfeita

⁠⁠"Uma mulher curada
reconhece seus limites e suas limitações,
tornando-se poderosamente ilimitada
pelo agir de Deus em sua vida.
A cura vem quando ela desiste de si mesma,
de suas expectativas mirabolantes
e passa a receber as infalíveis estratégias do céu.
Ela se torna esguia, forte, serena, meiga, sábia
e poderosamente usada
por Deus, encontrando Nele, tudo o que precisava:
o Seu amor, o Amado da sua alma."

Inserida por Euimperfeita

⁠É difícil, não é? Viver dia após dia como se seus sentimentos fossem transbordar. Você quer chorar, chorar e chorar, quer fugir, quer correr, quer apenas deitar na sua cama e esquecer: esquecer o passado, esquecer o que doeu, esquecer o que dói. Às vezes, o que queremos é voltar no tempo e consertar o passado; às vezes, só queremos viver sem que o passado nos atormente.

Inserida por agarotadoabismo

"Aquele olhar da saudade dizia tudo,dizia o quanto ainda se amavam,descrevia o sentimento que ainda estava ali mesmo que escondido dentro do peito e sendo relutado para ser demonstrado...
Mas bastou um beijo um toque e logo ali estavam entregues ao lugar de início onde só se ouvia a brisa do mar no céu as estrelas eram um ponto de luz ,a lua a mais linda a se observar,se doando ao prazer e satisfazendo o desejo de amar...
Desejo este pelo qual de início só parecia uma simples saudade,mas um amor de verdade..."
De Perversa ao Amor

Saudade não é uma coisa que precisa ser explicada ou entendida. Saudade só deve ser sentida e respeitada.
Saudade é coisa bonita só no papel.

Tu és a distância presente, a saudade que doura os meus dias em cores vivas e quentes, a razão de eu estar feliz. Quando as horas andam, são nos minutos em ti que os belos encantos vão se misturando, prolongando as flores, formando jardins, perfumando-os de jasmim; que mescla o concreto com o sentir. E eu hei de sentir-te no pretérito e no porvir, no eterno e no aqui, além, até muito longe de mim.

Quando nos tornamos adultos, a grande saudade que temos é de quando eramos crianças, e que soprar a vela era realizar desejos, que felicidade se resume estar dentro dos braços de alguém, e ai quando crescemos, quando completamos 34 anos ou mais, queremos apenas ser acordados com um beijo de feliz aniversário, abrir os olhos, e vê que o tempo ainda não passou.

Saudade é reviver sem viver. É trazer para perto aquele que está ausente sem poder tocá-lo.
É trazer na memória momentos que, mesmo sem você se ter dado conta, lhe fizeram muito feliz. Inconscientemente lhe faz falta. E que na maturidade do momento de vida, infelizmente lhe é tarde demais.

Saudade do dia em que um bater de asas de uma borboleta, foi só um bater de asas... sem teorias, tornados caos, nada. só um bater de asas em um dia feliz.

Inserida por Onyae

Queridos irmãos!
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir a família ao redor de uma fogueira, um violão, quaisquer canções lindas dos anos 70, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte.
Todas as noites, quando durmo, sou levado por nossos amigos espirituais para lugares distantes. Vou encontrar minha família, meus amigos. Quando acordo, pouco me lembro! Resta-me somente, uma leve lembrança. Por isso, não preciso me preocupar com qualquer sonho, achando que se trata de um aviso ou algo parecido.
Se existir alguma coisa que preciso saber, a qualquer momento, ela será revelada de uma forma simples e clara. Enquanto isso não acontece, vou continuar a minha vida, sempre tentando fazer o melhor para mim mesmo, para a minha família e para aqueles que sempre acreditam no amor fraterno.
Mas hoje é para falar de Natal, que significa nascimento, alegria, saudades e porque não, presentes?!
Presentes de Natal? Os meus melhores presentes, sem sombra de dúvida, são minha família, meus amigos; antigos, novos, distantes, mas amigos!
Manter a família e os amigos, é fazer o coração trabalhar como um relógio suíço, é ser duro como um empresário alemão, é ser verdadeiro como Jesus, e ser carinhoso e alegre como um puro Lusitano.
Ser família é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas o sangue e a amizade pressupõem amor.
Para ser família, é preciso amar!
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto... o amor que nos une pode vencer todas as distâncias.
Nada é mais valioso do que a família!
Um Natal repleto de alegrias, e que todos os vossos sonhos se tornem realidade neste Natal.
Feliz Natal a vós, meus irmãos!

Inserida por NinoCarneiro

Eu seria extremamente feliz se as únicas drogas existente no mundo fosse o amor perdido, a saudade desenfreada e o coração acelerado, para o amor perdido outros cem encontrados, para a saudade desenfreada o reencontro aquecido no abraço e para o coração acelerado um chá de atenção e afeto que acalente a alma, eu seria extremamente feliz.

Inserida por VilmarBecker

A Saudade é o imposto que a vida cobra de quem foi muito feliz por um instante.

E você que viva a pensar....
Você acorda esperando a hora de dormir
Passa a semana esperando a sexta-feira
Passa o mês esperando o feriado
Passa o ano esperando as férias
Passa a vida a esperar

E enquanto espera,
a vida passa sem te esperar.

Depois de um tempo, muito tempo, achei que tinha te esquecido
Te esqueci... até a nossa música tocar.

Será que algum dia o sofrimento irá acabar?
Não tinha quase nada além da fé...
Foi o suficiente
Em vez de esperar no jardim a felicidade chegar,
foi se deitar, e ela, o abraçou de conchinha.

Inserida por KleversonGomes

Tomara que a vida nos convença que a saudade não compensa e que todo mundo pode e merece ser feliz!

Inserida por carloshenriquesilva

Mãe que partiu deixa para trás uma saudade eterna e impossível de curar. Feliz Dia das Mães, às que são e às que foram!

Inserida por pensador

A dor é minha inspiração; a saudade minha motivação.
Não acho bom; ser feliz é bem mais fácil.

Inserida por MaluMoraes

A saudade é o principal inimigo da felicidade, porque quando temos saudade não estamos completos, se não estamos completos não estamos felizes.

Inserida por Kennedysantos

Será triste a saudade? Ou pode ser uma felicidade?
Na verdade pode ser uma doce lembrança de uma felicidade vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial

A SAUDADE PODE SER UMA LEMBRANÇA FELIZ
Marcial Salaverry

Realmente, para que se possa entender a saudade, é preciso entender que ela tanto pode ser causada por uma tristeza ou por uma alegria, o que pode parecer um absurdo, pois saudade sempre se associa à tristeza, mas tambem pode ser uma doce lembrança de algo bom que se viveu...

Normalmente sente-se saudade de alguém cuja presença nos faz falta, e não é apenas de pessoas que se sente saudade, pois muitos sofrem muito quando perdem um animal de estimação, ou mesmo um objeto que lhe traz lembranças caras.

Recebi de meu amigo L'Inconnu, uma mensagem que veio bem a propósito, vejam:
"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente."

Vejam como ele aborda o tema "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida, e que deixou boas lembranças, alguém em quem sempre pensamos com muito carinho, talvez alguém que fez parte de nossa vida, e que por ter cumprido sua missão, empreendeu a "última viagem", e nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, confirmando o pensamento acima.

Claro, se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem no-lo deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, muito pelo contrário, já que parece haver um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.

Então, se sentimos saudade, é dos bons momentos vividos. Das alegrias compartilhadas, e assim sendo, resta saber como transformar a saudade, de tristeza em alegria, algo que na realidade, é bem simples...

Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, apenas é preciso saber simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando apenas e tão somente desses momentos felizes. É tão gostoso relembrar alegrias. Uma viagem. Aquela segunda lua de mel, e a terceira e a quarta, até mesmo aquele tombo na frente do teleférico, e mais ainda, aquela noite em que houve tanto amor...

Enfim, são tantos os doces momentos a serem relembrados, que não cabe mesmo um sentimento de tristeza, e esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade... Claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente. Chega-se a "sentir" o toque, o cheiro, a "ouvir" a voz, e assim, uma saudade doída, pode ser uma doida e gostosa saudade...

Tudo é uma questão de exercício mental, e com toda a certeza, é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.

Temos que pensar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?

Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, e será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.

Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, algo que pode acontecer por razões as mais diversas possíveis e imagináveis, e nesse caso, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor, de sincera amizade vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?

Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia, e podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.

Então, continuando presente ainda que distante, desejo a todos UM LINDO DIA, sempre entendendo que a saudade pode ser uma lembrança feliz de quem nos proporcionou belos momentos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Saudade é o preço que a vida cobra de quem se atreve a ser feliz.

Inserida por ednafrigato

ser feliz é ver que por onde você passar deixa saudade ser feliz é ver grandeza no nascimento de uma criança e maravilha-se no desabrochar de uma flor é agradecer a Deus por cada dia pode dizer bom dia olha o teu filho e dizer que o ama ver uma pessoa progredir em algo e se alegrar com a felicidade alheia ser feliz é fazer de um pequeno gesto momentos inesquecíveis

Inserida por meryem

A saudade é algo que vem e nos mostra que já vivemos momentos felizes. Deveria ser motivo de alegria e não de tristeza. Mas nós, seres humanos, somos mais de reclamar do que de agradecer... E, Infelizmente, isso só nos faz sofrer.

Inserida por PLER