Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠"O tempo não perdoa ninguém, mas ensina a amar com mais urgência."

Inserida por luizaantunescalegari

⁠A educação que as crianças recebem nas escolas não é suficiente para ensinar princípios básicos de caráter, esses só o exemplo dos pais ensina. Quando a criança vê os pais maltratarem uma pessoa menos favorecida quer seja financeiramente ou intelectualmente entende que aquele comportamento é certo, O mesmo acontece quando a criança vê os pais embolsarem troco a mais que a caixa lhe deu. O exemplo ensina mais que as palavras.

Inserida por antoniofelippo

⁠Texto: A querida Viviane

A querida Viviane é alegre como professora, é simpática como mulher, casada e tem filhos, é zelosa, guerreira de muita fé, trabalha numa escola que tem alunos especiais, que mexe com tapeçaria, fazendo tudo com alegria, pra comprar e ganhar os seus reais, eu admiro essa mulher porque é muito maravilhosa, todo o dia eu abraço e sempre falo que é meiga e carinhosa.

A vida bela é bonita, conte sempre o que precisar, a Viviane é sorridente, mãe humilde e inteligente, tenho afeto diferente, nunca deixo de gostar, porque amo de coração, tenha certeza que estarei presente motivando com palavras de carinho e dedicação. ❤️❤️❤️

Inserida por rafinha_lima

⁠A pressa ensina pouco, mas cobra tudo.

Inserida por I004145959

⁠Crescemos em um mundo que, desde cedo, nos treina a questionar aquilo que queremos.
Nos ensina a ter medo dos nossos próprios desejos.
A duvidar dos planos claros que muitas vezes florescem em nossa mente dizendo, de forma inequívoca, que eles nos levarão à vida que sonhamos.
Rejeitar a si mesmo vira um modo de viver. Você começa a acreditar que coisas igualmente importantes, como estabilidade, amor, aceitação e segurança, só podem ser alcançadas se você renunciar aos seus próprios desejos. Você se convence de que conquistar tudo que importa só é possível quando você esquece o que realmente quer. E a verdade é o inverso. Você tem fantasias todos os dias. Você as vê, você as sente. Elas te confortam nos momentos difíceis. Você só não as leva a sério. Nunca as diria em voz alta. Não acredita que sejam realmente suas. Elas vêm e vão, e você continua aí, acreditando que não sabe o que quer, sabendo que Deus, a sua intuição e seu sentimento estao dando o caminho.
O segredo da vida é respeitar e honrar os seus desejos, confiando que eles te guiarão para a sua melhor vida
O arrependimento é um sentimento reservado para quem se nega aquilo que quer. Quando você vai atrás do que deseja — com ou sem catástrofes, pra cima, pra baixo, pra qualquer lado — você vai ser feliz. O maior arrependimento será sempre aquilo que não fez

Inserida por ana_laura_14

⁠A vida ensina por meio de diversas circunstâncias e são experiências intransferíveis.

Inserida por Alecansei

ÉVORA -

⁠Ir àDescoberta de Évora é ensinar a todos os interessados, mais ou menos conhecedores da cidade, que olhem para Évora com outros olhos, que descubram nas actuais pedrarias, ruas e edificios quem, como nós, a já habitou, viveu e construiu. Outros Tempos, outras Eras, outras Idades, tudo ainda subjacente ao aqui e ao agora que vivemos. Pormenores que desvendam épocas agora encobertas pela actual modernidade mas tão presentes ainda.

Virgilio Ferreira que a habitou escreveu certa vez:
"Évora é uma cidade branca como uma capela. As veredas dos campos convergem para ela como os rastos de esperança dos Homens. E, tal como uma capela, Évora é habitada pelo silêncio dos séculos e dos campos que a envolvem ..."

Por sua vez, Florbela Espanca descreveu-a nos seus sonetos como "(...) Ruas ermas sob os Céus cor de violetas roxas ... ruas frades pedindo em triste penitência a Deus que nos perdoe as miseras vaidades."

Cecilia Meirelles, poetisa Brasileira que certa vez a visitou, chamou-lhe Évora Branca e disse que sentia "como se o escultor tivesse querido imortaliza-la. Porque há em Évora um silêncio de cetim, franzido apenas de repente pelo fernesim dos pombos, pelo frémito da água esverdeada ... amo a sobriedade gráfica das suas muralhas que caminham para longe como o dorso eriçado de um animal ante-diluviano, e as torres quadradas, e os parapeitos sobre os arcos, e o vulto maciço dos palácios ... tudo tem uma grandeza, uma dignidade que o cimento armado, a meus olhos, não consegue ter ..."

Miguel Torga cita-a: "Não tenho nas minhas veias, nem o templo de Diana, nem a praça do Geraldo, nem a brancura redonda da água das tuas fontes..."

Em Évora Romântica Ricardo Louro escreveu: E vejo o Templo, a Sé, em longas margens de sossego, na serenidade dos heróis, na tristeza das fachadas, na dolência dos jardins, na quietade dos olhares, na plenitude das gentes, que, pela vida, agora, tantos anos volvidos, ainda vão passando, serenas, imutáveis, imberbes!

Venha ao encontro de Évora onde tanta vida se já viveu, tanta vida se vive agora e tanta há ainda por viver.

Inserida por Eliot

⁠A vida não é mãe, é madrasta. Se fosse mãe ensinava com amor como a sua e não dando porrada como ela faz. Se você não aprende com uma, vai ter que aprender com a outra, a escolha é sua.

Inserida por ednafrigato

Ele tentou me ensinar sobre honra, mas eu não estava pronto para aprender. Achei que atalhos e trapaças agilizariam o processo e facilitariam a minha vida. Minha covardia foi exposta diante de todos.

Cobra Kai
5ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Há pessoas que curam
que transmitem paz
com um simples abraço

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Estava aqui pensando... vendo um filme com uma cena onde um mestre em artes marciais ensinava seu discípulo a cair... me vi nessa situação e me disse que já sei cair, depois repensei, acho que não posso cair, essa possibilidade não existe, só existe um caminho que eu quis andar sem olhar para o chão, apenas um ponto fraco. Eu até queria não sentir isso, mas talvez não me encaixar em uma queda me leve a patamares mais altos. Sem a possibilidade de formar uma nova família ou me casar não há nada que me tire do caminho que estou. Nem há alguém que eu queira impressionar ou um porque mudar. Dizem que uma mulher só se torna mulher quando para de sentir e começa a apenas pensar. Triste liberdade ou solidão como diz a música.

Inserida por bruxadodestino

⁠"Dessa vida não se leva nada, mas você pode deixar: um legado, ensinamentos, uma herança, saudades e boas lembranças. Vá, mas fique.

Inserida por Zaunay

⁠Todos somos feitos de energia e transmitimos e aquilo que estamos sentindo no momento.

Inserida por Stevie_k

⁠Refletir as ações e palavras é sinal de inteligência, então ensine as pessoas a pensar e jamais pense por elas.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Professor 2018,gente que luta, chora, cura e liberta.
Gente que avança, não retrocede as ameaças sistêmicas e anseia vitória.
Professor, se existir a possibilidade de lavar os seus pés com mirra e te dizer que até aqui cheguei, mas que sem a força dos seus punhos o que seria desses?

Nenhuma gratidão externa ou interna descreve tamanha luz que sua intelectualidade os proporciona.

Professor 2018/22 que continua adiante remando e buscando a formação digna dos sujeitos capazes de ler o mundo em que vivem.

Eles nunca desistiram.

Inserida por welidavieira

No ensino médio, dizem que o sucesso é medido pelo grupo com o qual você anda ou pelos prêmios que recebe.

Inserida por pensador

“Cuidadora de flor”
.
Ensina me Senhor, qual o melhor caminho
Pra cuidar do Teu jardim, para zelar cada flor
A crescer no seu cantinho.
-
Neste mundo onde o amor é escasso,
Quero cuidar do Teu terraço,
Mesmo a flor com espinho.

Mostra-me Senhor, como a terra se lavra
Eu não sou poeta, mas de forma correta
Quero espalhar Tua palavra
-
Meu Senhor, quero sentir cada flor
Admirar sua beleza, libertá-la quando presa
Afastá-la de qualquer dor
-
Concede-me Senhor, a bênção inspiradora
De ser boa cuidadora,

E, por favor,
Derrama umas gotinhas, bem levezinhas,
Para regar cada flor

Para que todas, sem exceção, sintam no coração
O Teu verdadeiro AMOR.
-
Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

⁠A vida nos ensina. Não a ser egoísta e desumano, mas a ter amor próprio e colocar os pés no chão.

Inserida por Alecansei

⁠O tempo me ensinou a parar para sentir a brisa, mesmo quando dentro de mim habita um vendaval.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Nós Professores, não somos estradas e nem pontes! Somos apenas placas de sinalização, indicando a localização, os caminhos e desvios que o educando pode encontrar na vida!

Inserida por rogeriojoaquim