Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Talmud de Jmmanuel -Capítulo 34
Ensinando sobre Criação
1. Jmmanuel pregou poderosamente, dizendo: "Eis que a Criação está acima da humanidade, acima de Deus e acima de tudo.
2. "Parece ser perfeito pela compreensão humana, mas isso não é assim.
3. "Uma vez que a Criação é espírito e, portanto, vive, mesmo deve se aperfeiçoar para sempre.
4. "Mas, como é um dentro de si, pode se aperfeiçoar através de suas próprias criações, através da geração de novas formas espirituais que habitam nos seres humanos, dar-lhes a vida e evoluir para a perfeição através da aprendizagem.
5. "O espírito recém-gerado é parte da própria Criação, no entanto, é desconhecendo o mais pequeno iota.
6. "Quando um novo espírito é criado, que ainda é desconhecido em todos os sentidos, ele vive em um corpo humano e começa a aprender.
7. "As pessoas podem considerar o espírito desconhecido tão estúpido e dizer que o indivíduo está confuso.
8. "Mas não é, porque é apenas desconhecido e desprovido de conhecimento e sabedoria.
9. "Assim, este novo espírito pode viver uma vida dentro de um ser humano para reunir conhecimento.
10. "Então, quando este espírito entra no além, não é tão desconhecido como era no momento de seu início.
11. "E retorna ao mundo e vive novamente como um ser humano, mas já não é tão desconhecido como era no seu início.
12. "Novamente, aprende e reúne conhecimento adicional e nova sabedoria, e assim escapa cada vez mais da ignorância.
13. "Então, depois de muitas vidas renovadas, chega o momento em que as pessoas dizem que esse espírito é normal e não confuso.
14. "Mas este não é o fim do espírito nem a realização, porque, tendo se tornado conhecido, o espírito agora procura a maior sabedoria.
15. "Assim, o espírito humano se aperfeiçoa tão extensivamente que se desenvolve de forma criativa e, finalmente, torna-se um com a Criação, como foi destinado desde o início.
16. "Assim, a Criação produziu um novo espírito, permitindo que ele seja aperfeiçoado de forma independente no corpo humano. O espírito aperfeiçoado retorna à Criação para se tornar um com ele, e dessa maneira a Criação se aperfeiçoa dentro de si, pois é o conhecimento e a sabedoria para fazê-lo.
17. "Em verdade, eu digo a você que o tempo nunca virá quando a Criação deixar de criar novas formas espirituais e se alargar,
18. "No entanto, a Criação também requer descanso, uma característica de tudo o que vive, e quando esta faz o sono não cria.
19. "Assim como a vida humana tem dia e noite e é dividida em trabalho e descanso, a Criação também tem seus tempos de trabalho e descanso.
20. "Seu período, no entanto, é diferente do das pessoas, porque suas leis são as leis do espírito,
21. "enquanto as leis humanas são as leis da vida material.
22. "A vida material é limitada, mas a vida do espírito dura para sempre e não conhece fim.
23. "A criação, no entanto, está sujeita às leis de Primeval-Timelessness e Primeval-Creation, que é Absolute Absolutum e o começo e a infinitude de tudo. E foi criado por si mesmo. * (* Absolut Absolutum: o mais básico Nível criacional ou nível mais básico de Absolutum, respectivamente, dos quais existem sete. Do nível Absolutum mais alto até o menor, a seguinte sequência é válida: SER Absolutum, Zohar Absolutum, Super Absolutum, Absolutum Abstrato, Absolutum Central, Ur - (= primo, original, primitivo) Absolutum e absoluto Absolutum. Fora do Absoluto Absolutum foi criada a primeira forma de Criação do tipo mais baixo: o universo material, a consciência universal ou o universo em que nós existimos. Este universo, consciência universal ou A forma de criação, respectivamente, que é a primeira e a mais baixa de todas as 1049 formas de criação, criou de si mesmo todas as energias criacionais, ou seja, todas as energias espirituais e formas espirituais. É, portanto, a criação de i O próprio Ur-source. O Absolutum Absoluto é apenas o poder procriador relacionado à idéia, do qual a forma de Criação mais baixa que é o nosso Universo DERN surgiu.)
24. "Seu segredo é o que é imensurável e é baseado no número sete, que é contado nos" tempos ".
25. "Este é um dos segredos e leis que a mente humana resolverá somente quando atingir a perfeição.
26. "Mas diga-se que as leis da vida não estão escondidas do sábio, portanto, ele pode reconhecê-las e segui-las.
27. "Assim, os sábios entendem que o segredo de Primeval-Creation está no número sete e em computações baseadas nisso. Assim, eles reunirão e manterão o conhecimento de que a Criação tem um tempo para trabalho ou descanso que também se baseia no número sete .
28. "A criação descansou em um período de sono para sete grandes tempos quando nada existia, nem mesmo o universo.
29. "Somente a própria criação existiu no sono, e não trouxe nenhuma criatura nem nada.
30. "No entanto, despertou do seu sono através dos sete ciclos de sete grandes tempos e começou a criar criaturas e tudo.
Reflexão do dia
O tempo marca, apaga, envelhece, ensina, apodrece.
O tempo voa, ilumina, escurece, enriquece, empobrece
O tempo é vida, é morte, é paz, é guerra, é momento
O tempo é dor, é alegria, é falta, é abundância
O tempo é amigo, é traiçoeiro, é curto é infinito
O tempo é movimento...
Vamos fazer do tempo nosso aliado, ter o amor alado
Viver tudo o tempo todo, com o tempo do nosso lado
Wall de Souza.
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.
Aprendi isto em um conselho de classe: a deficiência é do aluno, mas é o professor que tem de mudar a metodologia! Mais antes, não tivesse ensinado nada, ficaria mais fácil para ambos.
É fácil fazer o professor trabalhar à toa. É só os alunos boicotarem a prova, e todos tirarem menos de 3, a coordenação o obriga elaborar e aplicar outra prova - a culpa é dele.
O conceito de bom professor percorre a ideia carregada da esperteza e da sutileza para o "salve-se quem puder". Esse tipo deixou de ser tão técnico, mas é agora ardiloso.
A VIDA ENSINA
Jussara Marinho
"(...) As pessoas podem ser perigosas....a vida ensina. Em algum momento , nos tornamos alvo....Nunca sabemos o que se esconde nas densas e escuras florestas da alma humana.
A melhor resposta, nestes casos, é se afastar. Sair de cena. Jamais buscar explicar o que nunca fez ou disse. Os maledicentes que lidem com suas consciências. O Tempo sempre se encarrega de tornar tudo às claras.
Por vezes, sem darmos causa, nos vemos no centro de situações inusitadas. Um mal-entendido que não quisemos provocar... Ou pior: injúria , difamação. Aí vem o grande dilema: esclarecer ou não esclarecer? O dito popular nos lembra que, muitas vezes, "a emenda pode sair pior do que o soneto."
A vida nos tem ensinado que tanto o silêncio pode ser condenado, como palavras, mesmo as nunca ditas, podem ser mal interpretadas ou usadas ao sabor de conveniências alheias.
Em situações assim, sempre nos perguntarmos:"Se eu me calar, estarei prejudicando a alguém ou algo assim?---Não.
Mas, e se eu falar? --- Se a resposta for: " Sim, seguramente sim. Posso causar mal-estar e constrangimento a outrem."
Ah, mas então quer saber? Viva e deixe viver! Entreguemos a Deus e ao Tempo. Optemos pelo ouro do silêncio. Deus sabe o quanto precisamos de leveza, de sossego. E de Paz."
****************
Não me arrependo de nada. Todas as decisões que tomei, certas ou não, me transformaram, me ensinaram e me trouxeram pra onde estou hoje. E posso dizer, que depois de tudo, todas as dores, medos, decisões erradas e mal entendidos eu descobri a felicidade. Isso, o que todos procuram nas pessoas e nos bens materiais. Externizam a felicidade e nunca a encontram, porque ela está dentro de nós, apenas nós podemos nos tornar pessoas felizes, iniciando com a gratidão, quantas coisas você pode agradecer no final do dia? Quantas coisas boas? Quantas conquistas? Quantos livramentos?
Porque se irritar por pequenas coisas, afastar de si mesmo sua paz? Porque não sentir o calor do sol e a luz em vez de reclamar? Os pingos das chuvas? Porque não ser feliz? Porque não olhar a beleza das flores? Do cantar dos pássaros? Você é aquilo que acredita que é e você atrai aquilo que emana. Seja grato, seja luz e tudo lhe sera devolvido em dobro pelo universo. A vida é curta de mais. Não espere chegar a beira da morte para perceber que você tem a caneta nas mãos para escrever a sua história. A gratidão nos faz melhores e mais confiantes e transforma as pessoas que nos rodeiam.
Eu nunca vou me acostumar, por mais que eu tente te esquecer. Você que me ensinou a amar, meu bem, hoje eu sei, sem você não sou ninguém. Nem bem, meu bem, sem você não sou ninguém
Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos me transferem uma culpa que não é minha e derrubam minha autoestima, quando os vejo.
O jovem não pode perder a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada!
Eu desejo que todos os alunos que bagunçavam e bagunçam em sala de aula e atrapalhavam os professores e colegas, devem ser professores para pagarem pelo sofrimento a qual submeteram seus colegas e professores.
A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida; Continuar como professor de informática em um famigerado curso no Rio de Janeiro e fazer faculdade de T.I ou seguir o coelho branco e aceitar fazer aquele curta na faculdade de cinema? Era uma difícil decisão, Eu estava com 19 para 20 anos e estava encaminhado para o mundo da Tecnologia da Informação, embora tivesse pais que me dessem todo suporte, não era rico e se quisesse minhas coisas teria de lutar. Mas também tinha um sonho, sempre tive uma mente muito criativa e aos poucos construí a ideia de ser diretor de cinema, num percurso natural que se deu na pratica, através de brincadeiras de radio novelas e filmes trash. O que fazer então? Continuar numa "estabilidade" clássica apolínea ou arriscar tudo num delírio dionisíaco?
Dez anos se passaram desde o inicio dessa jornada e a exatos dez anos eu acreditei que seria possível... Muito me foi dito, e muitas pedras eu encontrei, mas eu acreditei... Atravessei longos desertos, naveguei por mares abertos, vi muitos náufragos, muitos desertores... Mas eu acreditei... Sim, Eu acreditei. Segui em frente, mesmo trombando com grandes furacões não desisti, E hoje com muito orgulho informo-lhes que o meu filme "Mr. Niterói - A Lírica Bereta" sobre o Gustavo Ribeiro (conhecido pela alcunha Black Alien) completa seu ciclo padrão entrando para a grade de filmes do Canal Brasil, tendo sua primeira exibição amanhã dia 23 de Setembro de 2014 às 19 horas.
Mais uma etapa concluída, mais um degrau. Parece que foi fácil, mas não foi... Mas esse foi o mundo que escolhi. O dos grandes choros ou das grandes gargalhadas. Ou da festa, ou da morte. E eu gosto de viver aqui. Eu vivo aqui. Esse é meu mundo encantado. Eu não vivo no mundo do drama, do drama burgues. Fora de onde eu vivo é isso, o drama burgues. Que só interessa quem casou com quem, quem ficou com quem, quem traiu quem, quem comeu quem, quem herdou a herança, quem se deu bem... E eu não faço parte desse mundo!!!! Concordo quando Steve Jobs diz que Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Que você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Que Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Você tem que olhar para trás e pensar; "a dez anos atras eu pensava em estar aonde eu estou?", e lhes digo, cheguei aonde eu quis, e fazendo essa ponte com o passado posso afirmar, daqui a dez anos estarei aonde eu quero e não será aqui!
Ton Gadioli
22 de setembro de 2014
Eu acredito no planeta Terra como uma grande mãe, uma mãe que cuida e ensina que a sabedoria leva todos nós por toda a vida. Eu não me importo com o que pensam, pelo contrário, eu penso porque me importo.
Nem mesmo as palavras mais complexas dos dicionários, seriam capazes de transmitir à você tudo que eu queria. Se eu pudesse te dar algo que realmente fosse essencial para você poder entender o que é tudo isso, te daria a capacidade de enxergar a si mesmo com os meus olhos, para que então vc visse que tipo de sentimento é esse. Que nem mesmo eu sei explicar. Passam-se os anos, e o que sinto nunca mudou. Ao longo de todo esse tempo conheci muitos sorrisos, muitas personalidades. Mas nenhuma me trazia a euforia que você me trouxe. Uma parte de mim, mesmo que eu estivesse com outra pessoa, sempre buscava qualidades suas. Mas nenhum chegou perto! Eu não imaginava que você carregaria consigo o título de amor da minha vida. O que seria esse amor? O amor que nunca superamos. O amor que nunca esquecemos. E que nada, nem ninguém substitui... Eu sempre levei comigo tudo isso, a vida, como eu te disse várias outras vezes, foi muito injusta com a gente. Não me permitiu passar o que eu sentia intensamente por você. Espero em algum momento, que o relógio alarme que é o nosso tempo. Que possamos viver o que nunca passou de desejos/sonhos/planos... E não desejo nada menos que tudo de melhor que a vida puder proporcionar a você. Que você consiga realizar tudo que almejas. Que tenha firmeza na sua garra em prol dos seus objetivos. E que sua vida seja muito abençoada por Deus! Que ele o proteja onde quer que você estiver. Que os sonhos dEle batam com os seus, para ser perfeito tudo que você desejar. Porque Deus olha para nossas necessidades acima de tudo, e tudo quanto pedires, se realizará, na condição de que a vontade dele esteja de acordo. Eu amo você, meu amor, cada segundo que passo contigo eu eternizo, principalmente pelo medo do que a vida pode fazer com a gente!
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
