Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

Cerca de 137246 frases e pensamentos: Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

⁠O superego, portanto, é uma parte do ego que se tornou inconsciente e que usa as energias deste, a fim de bloquear os impulsos do id de modo tal, que empobreça e limite o ego.

Alexander Lowen
O corpo em terapia. São Paulo: Summus, 1977.
Inserida por MarcioAAC

⁠Aquele que usa os inconscientes, os mortos, no livre arbítrio do outro, atrai pra si a própria escuridão.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Você erra quando sua melhor roupa é para sair, quando pra ficar em casa com quem te ama, usa trapos.
Você erra quando a xícara bonita é para a visita, mas pra você e sua família usa qualquer copo...
O importante é valorizar e dar o melhor pra você mesmo e quem está ao seu lado... quanto ao resto?
Bom....
Ninguém nunca precisou de resto para ser feliz!

Inserida por LaerteFilho

⁠O poder esta na nossa mente, basta saber usa-lo.

Inserida por serginho14

⁠A longanimidade não usa de artimanhas.

Inserida por ubiratanrodrigues

⁠Um marinheiro experiente jamais perde a calma em meio às tempestades, ele usa sua experiência com tranquilidade e sabedoria para enfrentar os vendavais.

Inserida por paulo_fernandes

⁠Quando um homem usa apenas uma caneta e sua mente maléfica para destruir o outro, ele é tão demoníaco e insano quanto o que usa qualquer outra arma letal.

Inserida por nilda_dantas

⁠A vida é tão complicada
Nos tempos de hoje
Ninguém se entende
O amor não é valorizado
se usa a prática e muitas vezes se esqueçe da emoção de se preparar o café da manhã do ser amado, se preocupando com a manteiga que você come se ela tem glúten ou não, se você tá com dor de garganta se usa o própolis isso é cuidar o que não acontece mais porque parece que ser romântico é ser grudento e meloso como se isso fosse uma coisa difícil e negativa..
Perdeu a importância de se amar.
O homem meloso é repelido ou até mesmo rotulado como um homem chato mas quando a mulher vai para cama muitas vezes sozinha ela sente falta de um elogio no ouvido
Ela sente falta de ouvir ......eu te amo.....
Muitas vezes diz que sente falta de Amar e não olha para o seu lado porque acha que aqui de amor que tá ali é doentio...
Se acostumou a não ser valorizada..
Esse é o futuro as pessoas mais práticas reprimindo seus sentimentos..
Gente...
Não tenham medo de amar
Quem conhece as minhas poesias sabe como é gostoso poder dizer que eu te amo seja você quem for.
Viva o Amor !!!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

O sábio usa a sabedoria e todo o seu conhecimento, para crescer em graça e entendimento. Mas, o tolo e estúpido destrói seus valores e conceitos através da sua falta de entendimento.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O segredo do sucesso está em transformar suas fraquezas em forças e usá-las a seu favor.

Inserida por samirwanderson

⁠"Quando eu era criança roubava sorrisos, mas não sabia como usa-los. Hoje que sou velho continuo roubando, mas não me servem pra nada... a não ser sorrir de volta... SORRIA..."

Inserida por CAFAGGION

Um lápis quebrado ainda exerce a sua mesma função, não importa em que você escolher e desejar usá-lo.
Imagina você...

Inserida por RicardoBaeta

Se as armas e fórmulas não funcionam quando a gente usa o máximo delas, então significa que a gente vai ter passado nossos próprios limites se conseguirmos meter uns gols neles, não é?!

Blue Lock
Episódio 9.
Inserida por pensador

⁠⁠Na minha opinião, nos tempos
modernos, criativo é quem vive!
Quem não usa a criatividade só
preenche rótulos ou sobrevive!

Inserida por lucas_anschau

É verdade que temos o dom das palavras, mas nem sempre sabemos
usá-las no momento e do jeito certo, pois temos dificuldade para
dizer certas coisas que poderiam evitar muitas coisas...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM PALAVRAS DIFÍCEIS DE SEREM DITAS
Marcial Salaverry

A palavra é algo que sempre usamos para nos comunicar, razão pela qual precisamos usá-la com discernimento e bom senso, para evitar falhas de comunicação. É verdade que todos gostamos de falar. Sempre é gostoso conversar, bater um papinho descontraído, passar uma cantada em alguém, resolver um negócio. Existe um sem número de coisas que precisam ser faladas para serem resolvidas. Dizem que o silencio é de ouro, mas a palavra é vital. Podem ser faladas de todas as maneiras possíveis. Existem diversas maneiras de se “falar”, além do método mais conhecido, que é usando nossas cordas vocais. “Fala-se” através da escrita, ou através de gestos, e também “fala-se” com o silêncio. Muitas vezes um silêncio “fala” mais alto do que um grito. E é melhor compreendido. Temos que saber discernir quando falar ou quando calar.

Fala-se em paz, explode-se em guerra, pois nem sempre as palavras mais sábias são escutadas, ou entendidas. Através das palavras, conquistam-se amores, e perdem-se amores. Fecham-se negócios e perdem-se negócios. Pede-se e perde-se a paz. Uma palavra mal colocada, e pode por a perder milhares de outras palavras anteriormente ditas. Contudo, apesar da importância enorme que as palavras representam em nossa vida, existem umas quantas palavras que tem um significado enorme, mas que sempre são as mais difíceis de serem ditas, e essa dificuldade ocorre, muitas vezes, justamente para as pessoas que mais as precisam dizer.

As mais corriqueiras são as tradicionais “Por Favor”, “Com licença”, “Obrigado”... Por que será que muitas pessoas relutam tanto em dize-las? Não custa nada faze-lo, e elas sempre abrem as portas com mais facilidade. São autenticas chaves mestra. Existem aqueles que acham “humilhante” pedir “Por Favor”. Em sua idéia, dá impressão de estar mendigando algo que se considera como uma obrigação. Por exemplo, pedir a um garçom que por favor lhe passe o cardápio. Ele está ali para isso, certo, mas tratado com cortesia, certamente atenderá melhor. Também é difícil de entender porque superiores hierárquicos evitam pedir “por favor” a seus subalternos... Por que será? Quanto ao “Obrigado” então, nem falar. Sempre que somos atendidos por alguém, seja um gerente de Banco resolvendo um empréstimo, seja um ascensorista que nos conduz ao andar solicitado, seja o motorista que para no ponto, seja o faxineiro que faz a limpeza, não nos custa agradecer o serviço prestado. Um “Obrigado” não faz cair a ponta da língua, e certamente é uma forma de espalhar amizade e uma certa felicidade...

Existem outras palavras “tabus”, que sempre nos custam dizer, entre elas, “Desculpe-me” , ou então “O erro foi meu”, e mais difícil ainda, “Perdoe-me”. Tais palavras fatídicas implicam no reconhecimento tácito de um erro, e ninguém gosta de admitir que errou. Sempre se procura “dar uma volta” na coisa, não aceitando ter errado. Tenta-se de toda a maneira encontrar uma justificativa para o que, em seu ponto de vista, é um mero “lapso”. Nunca um erro. E muitas vezes amizades são perdidas por causa disso, e até mesmo empregos podem ser perdidos. Será mera teimosia, ou “erro de julgamento?”

Porém, a mais complicada de todas é a famosa “Eu te Amo”. É impressionante como muitas pessoas parecem acreditar que o fato de estar amando alguém é meio vergonhoso. Não conseguem de maneira nenhuma dizer um “Eu te Amo”, principalmente depois de um certo tempo de união. E como essas palavrinhas mágicas fazem falta. Nesse caso, principalmente os homens tem um certo preconceito contra o fato de admitir abertamente que amam sua companheira. E como isso as magoa. Como elas gostariam de ouvi-los dizer todos os dias, e até mesmo muitas vezes ao dia. Mas que seja dito sinceramente, romanticamente mesmo. Seja durante um gostoso beijo, seja acompanhando um ramo de flores ou, porque não, um simples colar de diamantes. Depende do momento. Na verdade, mesmo naquele comercial de televisão, quando ambos estão assistindo a um filme sentadinhos no sofá, pegar em sua mão e dizer olhos nos olhos: "Eu te amo, meu amor..." Os resultados no relacionamento serão mágicos, e podem fazer com que sejam bem vividos por muito tempo, décadas talvez... E sempre é tempo de começar, não deixe para amanhã falar de seu amor de hoje e sempre. Quem não tem esse hábito, experimente começar... Verá que não cai a língua não. Aliás, ela poderá ser muito necessária se a coisa progredir...

Por favor, minhas crianças, peço licença para pedir perdão se por acaso eu errei em alguma coisa. Desculpem-me se isso aconteceu, porque eu amo vocês, e com um sincero aperto de mão, expressando a mais sincera amizade, quero desejar a todos UM LINDO DIA. E meu muito obrigado, agradecendo principalmente a Deus pelo dia de hoje...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Cuidado com o conceito de liberdade que você usa, incluindo a liberdade de expressão. A liberdade é pra todos, mas não pra tudo, seja isso no campo político, social ou relacional. Como diz uma velha sabedoria do 1⁰ século de nossa era, "bem-aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova".

Inserida por sam75

⁠O narcisista usa várias formas de manipulação com suas vítimas. A mais comum é atribuir a elas a culpa pelo comportamento desrespeitoso dele. Não pense que poderia ter sido diferente se a tua reação à falta de respeito dele tivesse sido outra. Independente do que você faça, ele vai sempre dar um jeito de culpar você. Não se engane: O narcisista é como um dado viciado. Não importa quantas vezes você o jogue, o resultado vai ser sempre o mesmo.

Inserida por ednafrigato

Quem "usa a mente", cansa menos⁠!

Inserida por glaucioalexandre

⁠"A vestimenta que me cabe!"
Assim como o profeta usa o couro como vestimenta (referência a Mateus 3:4), e os sacerdotes são revestidos de linho sagrado (Êxodo 28:42), cada um de nós carrega uma vestimenta simbólica que reflete o papel que desempenhamos na vida.
No entanto, não basta conhecer superficialmente, como alguém que apenas ouve falar. É necessário vivenciar a experiência diariamente, compartilhar momentos e passar horas em conversas profundas ao redor da mesa. Somente assim podemos alcançar a verdadeira intimidade e compreensão.
Chega um momento em que devemos decidir ser os protagonistas de nossas próprias histórias, assumindo as consequências e aceitando os riscos envolvidos. A maior mentira que podemos contar a nós mesmos é acreditar que a culpa é sempre dos outros. Devemos abandonar o papel de vítimas e escolher assumir o protagonismo em nossas vidas.
São nos momentos de confronto com a verdade que descobrimos quem são os verdadeiros. Optamos por seguir o caminho estreito, pois é na estreiteza da vida que encontramos a plenitude, ao contrário do caminho largo que leva à perdição.
Ruisdael Maia - Rescrevendo meus próprios textos

Inserida por ruisdaelmaia

⁠A arte do dinheiro não envolve seu gasto excessivo ou sua posse, e sim como usá-lo

Inserida por HenryBatista