⁠"A vestimenta que me cabe!"... Ruisdael Maia

⁠"A vestimenta que me cabe!" Assim como o profeta usa o couro como vestimenta (referência a Mateus 3:4), e os sacerdotes são revestidos de linho sagra... Frase de Ruisdael Maia.

⁠"A vestimenta que me cabe!"
Assim como o profeta usa o couro como vestimenta (referência a Mateus 3:4), e os sacerdotes são revestidos de linho sagrado (Êxodo 28:42), cada um de nós carrega uma vestimenta simbólica que reflete o papel que desempenhamos na vida.
No entanto, não basta conhecer superficialmente, como alguém que apenas ouve falar. É necessário vivenciar a experiência diariamente, compartilhar momentos e passar horas em conversas profundas ao redor da mesa. Somente assim podemos alcançar a verdadeira intimidade e compreensão.
Chega um momento em que devemos decidir ser os protagonistas de nossas próprias histórias, assumindo as consequências e aceitando os riscos envolvidos. A maior mentira que podemos contar a nós mesmos é acreditar que a culpa é sempre dos outros. Devemos abandonar o papel de vítimas e escolher assumir o protagonismo em nossas vidas.
São nos momentos de confronto com a verdade que descobrimos quem são os verdadeiros. Optamos por seguir o caminho estreito, pois é na estreiteza da vida que encontramos a plenitude, ao contrário do caminho largo que leva à perdição.
Ruisdael Maia - Rescrevendo meus próprios textos