Deus Costuma Usar a Solidao

Cerca de 134064 frases e pensamentos: Deus Costuma Usar a Solidao

Eu nunca conheci a verdadeira solidão, nunca provei do ar indeterminante da sua verdadeira perdição. Apenas ouvi rumores, apenas acreditei, apenas sonhei. Entre todas as noites de longas ventanias soltas com grande impacto sobre este lindo território negro de pensamentos da noite. A solidão é um ótimo lugar para se visitar após longas e exaustas caminhadas por estreitos Arranha-céus no topo de sua cidade perdida, paixão menos compreendida, apenas observada.

Inserida por Leandro_MartinsADP

A solidão é privilégio de poucos.

Inserida por paulo_satu

No lago do coração navego na minha solidão.

Inserida por TiagoAmaral

E na minha secreta solidão só ouço as batidas do meu coração.

Inserida por TiagoAmaral

Solidão que define meus sonhos,
dentro das emoções,
por favor... esteja sempre
no meu apogeu,
para o ardor um fonema
na escuridão...

Inserida por celsonadilo

Neste mar de solidão, busco com emoção, encontrar um motivo pra nascer da boca um sorriso; e no porto da saudade fazer nascer novamente a esperança de voltar sentir como o coração de uma criança.

Inserida por vania_maria_alves

Na solidão... tu e eu

... tu e eu
distantes
e um silêncio
dentro de nós,

um vazio espaço
entre tu e eu
preenchido pela
solidão que
inquieta o coração,

nossos sonhos
desfazendo-se igual
nuvens dispersas no
infinito céu,

os raios de sol
já não aquecem,
a lua já não encanta,
as estrelas deixaram de brilhar;
tu e eu envoltos
na vastidão sombria da solidão.

Nosso amor se
perdeu no tempo e no espaço,
deixando-nos sós
tu e eu
na companhia da solidão.

Inserida por RoseBona

A Solidão... minha companhia

... mais um dia que termina
mais uma noite que se aproxima.

Com o olhar perdido, no jardim todo iluminado com refletores estrategicamente distribuídos entre os arbustos,
era possível notar a solidão trazida pela brisa do vento.
Embora a casa irradiava luminosidade pelas janelas abertas, faltava apenas alguém para dividir as alegrias e as tristezas do dia a dia.
Uma sensação de vazio toma-me de assalto; nesta noite, mais do que qualquer outra.
A lembrança de um amor distante me persegue com insistência, evocando fantasias e aumentando a sensação de solidão.
Para dissipar a melancolia, voltei a atenção contemplando
a paisagem dos campos verdejantes que se estendem a perder de vista.

Já é noite... fria, escura... a rua já deserta;
Me resta, refugiar-me na solitude da casa.
O ar parece cheio de segredos e de possibilidades que me afligem.
Eu tento convencer-me de que tenho as emoções sob controle; não é medo, e sim, uma busca inquietante para descobrir minha própria força interior à realizar-me como mulher.
Pouco a pouco a calmaria tomava conta e um silêncio cheio de expectativas envolvia o ambiente ao meu redor.

... fiz da solidão, minha melhor companhia.

Inserida por RoseBona

SOLIDÃO EM VERSOS

Os versos que não pude criar
E que não redigem o tal verso
Na saudade é verso perverso
De um tal silêncio a me fincar

E nesta vaga do verso, o olhar
Perdido, e na quimera imerso
Áspero, de um vário universo
Que faz meu verso, um vagar

Suspiros em versos, reverso
Ao poeta do cerrado a poetar
Pois, o amor na alma, é terso

E de todos, o verso a me julgar
O infortúnio, me foi inconverso
Deixando a prosa sem seu par

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Esta Amanhecendo, paro em frente ao portão e mais uma vez sozinho me deparo à solidão,
Já não sei o que fazer pra enganar meu coração, mesmo fingindo não ver o pensamento é a razão.

O amor é uma coisa que não dá pra distinguir, quando pensa que é atração, logo vem pra definir, é por isso que eu te penso que não me deixe e não se vá e também preste atenção no que agora eu vou falar....

Pensamento voa eu chorando atoa, com saudades dela
Que não me perdoa.
Pensamento voa eu chorando atoa, com saudades dela
Que não me perdoa. Aaaa

Inserida por marizamay

Solidão, tão gostosa, tão completa, tão confortante, cheia de luz em meio a treva que a mesma trás... É desta solidão que gosto, aquela que ninguém te procura, ninguém incomoda, ninguém perturba ou chama meu nome. É a solidão que traz a paz e a luz que eu mais gosto e admiro.

Inserida por JoabRamiro

Só haverá solidão, se por dentro
não houver caminho.

Inserida por Heredion

Eu sou a voz que te comanda, a dor que te persegue, a solidão que te domina eu sou a loucura e você sabe que não tem saída.

Inserida por Sad_Girl

- Nunca mais fui solidão -
Você chegou...Tornou-se
uma grande pessoa .
No meu pequeno mundo.
Preencheu meu vazio .
E nunca mais fui solidão...

__Sophia Vargas ♥

13/12/2009

Inserida por sophiavargas

o coração às vezes deixa-me entregue à solidão, enquanto meus dedos vagueiam sonâmbulos pelas palavras a moldar a ilusão

Inserida por nataliarosafogo1943

sussurram-me as saudades
perdidas na solidão da mente, eu as oiço perdida nos corredores da insónia...

Inserida por nataliarosafogo1943

Nada como escrever na solidão tomando vindo e com uma musa no coração.

Inserida por TiagoAmaral

A felicidade sozinha nada mais é que solidão. Não tem como sermos felizes vendo o Outro sofrer, se não somos solidários com a dor alheia, não somos "ainda" bons. E por mais que estejamos felizes se o Outro sofre, e não conseguimos participar da dor, somos egoístas, mesquinhos. E quem é egoísta, mesquinho, não é bom "ainda" e então não pode estar feliz. Pra nossa felicidade ser plena temos que ter a nossa volta pessoas que também estão no mínimo Bem, ai sim dividir nosso sentimento, comemorar, contar sem medo. Que sejamos solidários com quem não consegue, ou não está feliz.

Inserida por iracema_f_n_romano

história de amor sem final feliz, tem como horizonte a solidão, onde os sonhos se habituam ao vazio...

Inserida por nataliarosafogo1943

Fiz amizade com a solidão para não sofrer por amor.

Inserida por Bruno-Grigio