Destino Amor

Cerca de 1521 frases e pensamentos: Destino Amor

⁠⁠O amor não machuca, ele cura. O que dói é a falta dele.

Inserida por gutoakasaki

A RAINHA E AS TAÇAS

Receba de mim todo meu amor,
As emoções que troco em seu favor,
Pelas carícias que marcaram minha alma,
Com a pureza e a brancura de uma flor.

A luz que vês no fim do caminho,
É a encruzilhada de um novo destino,
Pensamentos chegam num redemoinho,
Transformando o homem num menino.

Inserida por ElderPrior

⁠Amor é uma condição de ser, quando você for Amor, você não tem mais escolha.
Kairo Nunes 27/06/2023.

Inserida por KairoNunes

o amor não é rodovia
mas a estrada que nos põe a viajar
o amor não é passarela
mas a avenida que nos faz atravessar

não é pista de pouso
mas a pista que precisamos para nos guiar

conexões
diagonais
e bifurcações

o caminho e o atalho
que faz a gente sempre se encontrar

e ainda que ajam curvas
e o destino até ele me faça capotar
escolherei você
para sempre me acidentar

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Por onde andas o meu amor tão singelo
Por onde andas o meu amor tão sincero
Por onde andas o meu amor...

Não sei por onde meu amor andas,
Andando por caminhos diferentes
Com vidas totalmente distintas
Mas com os destinos traçados.

Inserida por lookblackandwhite

⁠No oceano da mente
O coração e que sente
E dita a direção
Usando a bússola do amor e o leme da paciência
Tudo que tem valor
Repousa na consciência
E segue no mar imenso
Para chegar no destino
A vida tem mais valor
Num coração de menino

Inserida por salomao8

⁠⁠O amor existe
mesmo de diversas maneiras.
É um sentimento que transborda.
Quando se menos espera
ele aparece.

É repentino, e quando se bem cuidado
floresce.
Alguns ainda o veem como um problema
mas eu digo que não.
O amor é a cura,
ele é a solução.

Não depende de aparência e boa ação,
ele vai muito além.
É como um livro desconhecido
que quanto mais você o lê,
mais curiosidade se tem.

Ainda não o conheço,
mas acredito que exista.
A regra é simples e clara,
o que basta é esperar,
pois mesmo com tanta demora
essas trilhas vão se cruzar.

Desconhecidos que não nasceram para ficarem apenas como desconhecidos,
porque o destino os uniu.

Estranhos que vivem suas próprias vidas
sem ao menos perceberem
que esse tão esperado amor,
sempre esteve por lá.

Inserida por Meidyjwoo

"Muita vida para viver.
Muito amor e felicidade para dar e receber.
A vida segue.
O amor é o caminho ...
E a felicidade o destino."

Inserida por MagaliGnewuchStolf

⁠Amor mesmo, você só vai sentir quando encontrar quem nasceu para te amar.

Inserida por Ruptura

Quando os primeiros afetos se tornam terceirizados o sentido do amor, da responsabilidade e da saudade, também se alteram. No espiritismo e no espiritualismo isso é pensado como “lei do retorno”; no cristianismo, como pagamento de pecado e/ou castigo de Deus para correção da conduta, ateus poderão entender os fatos como destino circunstancial, probabilidade. Seja por meio do pensamento de um, seja por meio do pensamento de outro, o que fizermos hoje, provocará reflexos no amanhã. Mais uma vez retomo a idéia já apresentada anteriormente: não é possível esperar que nasça de uma semente de jaca um pé de laranja.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Amor próprio
É gás em balão
É ar em bexiga
É asa de cera

Tem que dosar
Pra não se perder
Pra não estourar
Pra não derreter

Não precisa ter medo
Continue enchendo
Continue soprando
Continue batendo

E com atenção
Voar sem desatino
Alegrar os meninos
Pousar em seu destino

Inserida por EricJoLopes

⁠Não reduzirei meu amor ao certo;
Ao cabível e compreensível.
Ora, nem mesmo sei por que existo.
Mas se pulso e vibro
Sem medo, eu não resisto.
Amo e imagino
Sem passar pano nos meus sentidos
Se valemos mais ou menos do que as estrelas, não hei de desvendar
Mas eu queimo e sinto
Não resisto, sim, eu vou amar.
E da minha fantasia, o desejo da beleza brota
Como umo flor sem nenhum sentido
Que existe porque é bela, queremos vê-la
Ela se mostra
E assim, espero tão somente em mim
O sincero motivo, de representar o Deus em que acredito
Que mal não me julgará.
A ele peço: proteja minha realidade
Abençoe minha fantasia
Que caminhem com beleza
Separadas e juntas, sem medo pela vida.
Finalmente, terei orgulho de mim. Do que sou, do que me tornei.
Não só pelo que construí por mim,
Mas pelo que no coração de outros, edifiquei.
E se o medo em minha porta bater o tratarei com carinho
O botarei pra dormir como uma mãe a um filho. O beijarei, mas não sederei.
Na minha realidade quem manda são os sentimentos elevados que me possuem.
E a eles, eu sirvo como a reis.

Inserida por nanavedo

⁠Juro-te amor eterno, não pelo amanhã incerto, mas pelo instante em que teus olhos me revelaram a melodia de todos os meus dias.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

Em cada sorriso teu

Em cada sorriso teu, encontrei uma demonstração diferente de amor,
A árvore antes seca e quase sem folhas, hoje é rica em tons de verde,
O destino as vezes me da a impressão hilariante de ganhar forma, de vir como um presente e não apenas como um caminho traçado a seguir.
Quando canto para ti ao som apenas de violão e voz, peço que observe e sinta o quanto de felicidade eu carrego em meu coração, entenda o tanto que você me faz bem.

Inserida por Ricardossouza

⁠O respeito e amor ao próximo, funcionarão como um dínamo a gerar na consciência, a luz que será o farol, a iluminar o caminho em direção ao destino.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Ah, o clássico dilema do "amor cego" e suas consequências inesperadas. É curioso como a ideia de proteger pode, na prática, mais parecer um ato de sabotagem camuflado de carinho. Se negligenciar quem você ama parece confortável agora, ótimo, siga em frente! Só lembre-se de não terceirizar as suas desculpas, trazendo coadjuvantes para essa novela dramática, com a desculpa de "eu só estava tentando proteger".

Se passar pano para os erros do seu filho é uma forma de amor, eu pergunto: qual é o limite desse carinho? Até onde vai essa "proteção" que, de tão generosa, ensina que não há consequência alguma? Afinal, criar um pequeno tirano com o aval de mãe ou pai é um projeto que precisa de comprometimento.

O que talvez passe despercebido é que a realidade é uma daquelas professoras implacáveis que, uma hora ou outra, cobra a lição. E, spoiler: essa conta chega. Hoje é pano, amanhã talvez seja lençol, mas, em algum momento, será impossível ignorar o desarranjo.

Então, a escolha é sua. Mas reflita: é um investimento no amor ou na construção de um futuro potencialmente caótico? Se estamos falando de amor verdadeiro, não seria educar, puxar a orelha e, quem sabe, evitar um futuro de má índole? Afinal, amar é ensinar. E a vida, no fim das contas, vai ensinar de qualquer forma — talvez com menos carinho e mais brutalidade.

Ah, claro, porque é sempre muito mais divertido deixar o tempo fazer o trabalho sujo, né? Para quê sermos pais "severos" nas conversas quando podemos sentar, cruzar os braços e assistir nossos filhos terem aquela encantadora "severidade" com o próprio destino mais tarde?

Brincadeiras à parte, se a conversa parece dura agora, imagine o drama se ela nunca acontecer! A verdade é que uma boa dose de papo reto, mesmo que seja severo, é muito mais eficaz do que esperar que a vida bata com mais força. E, olha, a vida não tem o menor pudor em ser rude, sem contar que ela cobra juros.

Então, sim, gastar uns minutos sendo "o chato" que insiste na responsabilidade, no respeito, na noção básica de que ações têm consequências pode até parecer árduo. Mas, pelo menos, estaremos poupando nossos filhos de um futuro onde o destino — sem o menor senso de humor — decide cobrar a fatura de uma vez só. Melhor a gente endurecer o verbo agora do que vê-los endurecer a realidade depois.

Inserida por MirlaSantos

Pelo amor e pela dor temos que passar retirando os espinhos, mas também muitas pétalas em flor encontraremos nesse caminho.

Inserida por Lulena

⁠Eu não sofro, meu amor...
Espero-te apenas...

Os ventos me arrastam...
Não é fácil amar o vencido...
Amo e não sou amado...

Onde hoje me sentei a perguntar...
Que sortilégio a mim próprio lancei?
Tenho esta contemplação...
Mas não chego a desfazer...
Das velhas ilusões que achei no meu caminho...

No desolado coração...
O vácuo mudo adormece o meu pensamento...
Porque na noite, farto de sofrer…
Interrogando o destino...
A sua sombra escondida...
Procuro e não encontro...

E perante esse abismo...
Da única realidade no momento possível...
Escondendo os meus gritos...
Continuo a te esperar...

Sandro Paschoal Nogueira

Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!

Inserida por netomontana

⁠Dia das Mães –
Um Amor Que Já Existia

Morria um pouquinho cada vez que pensava que não poderia ser mãe.
Era como se o mundo perdesse cor, como se algo em mim soubesse que faltava o essencial — mesmo sem nunca ter existido.

E então, um dia, eles chegaram.
E desde então, vivo em espanto.
Ainda não absorvi por completo a emoção de tê-los gerado, de senti-los em meus braços.
É uma mistura insana de sentimentos, uma avalanche que me transborda em silêncio.

Já os amava antes.
Antes de tudo.
Antes da vida, antes da matéria, antes de qualquer forma.
Eles já estavam em mim, no que sou, no que sempre fui.
Sempre fizeram parte da minha história, mesmo quando ainda era só ausência.

Não é sobre genética.
Não é sobre cultura.
É sobre destino.

Eu não lhes dei a vida.
Eles deram a minha.

Hoje entendo: minha vida, sem eles, teria sido como uma casa sem teto.
Sem alma.
Como uma espera que nunca se completa.
Como um vazio que nem os anos, nem as viagens, nem os aplausos conseguem preencher.

Não sei se há explicação.
Talvez nem precise.
Só sei que há um amor tão imenso, tão antigo, que chega a doer de tão bonito.

Sinto-me inteira.
Sinto-me completa.
Não sei se isso basta ao mundo.
Mas a mim, basta.

Dizem que o amor verdadeiro não tem começo.
Que ele sempre esteve ali, quieto, à espreita, esperando o momento de florescer.

Ser mãe é reaprender o mundo.
É pensar antes de falar.
É agir, muitas vezes, antes de entender.
É tornar-se mais humana, mais humilde — talvez até mais próxima de Deus.

É descobrir o que é o tal do amor incondicional.

Porque amamos apesar de — e não por causa de.

E quando alguém vê uma declaração de amor de mãe ou de pai, que não se engane:
o filho não é perfeito.
Perfeito é o amor que sentimos por ele.
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi