Destino Amor
Em nós floresce o amor
com a altura e alvura
do Ipê-branco florido
diante do nosso destino.
Que o amor está a caminho
eu nunca duvidei disso,
Você me quer contigo,
e eu te quero colado comigo.
Longe de tudo e até debaixo
da chuva sendo um para o outro
o augusto e amoroso abrigo.
Porque no final de tudo o quê
nos importa é o amor acima
do que conhecemos por infinito.
Dança o Jacarandá-do-litoral
neste Paraná do meu destino,
minha terra de amor sem limite
e que a cada dia ao sorriso
renova com candor o convite,
Tenho certeza que o romance
sublime será vivido imparável
porque em nós já é inevitável.
O Jacarandá-amarelo
floresceu magnífico
neste abençoado Paraná,
O amor é o nosso destino
e sempre faremos de tudo
para ele sempre aumentar
porque quando se decide
com união Deus há de abençoar.
Diria ao destino que
seja o meu melhor leitor
dos Versos Intimistas
que escrevi com amor,
e que venham os alegres
dias que serei o seu livro
e a mais doce das companhias.
Talvez, não seja dessa vez, ou só chegamos atrasados.
Às vezes, o destino tá construido, mas mudamos o lado,
Tem dias que a paixão é intermitente, noutros insistente!
Quando tudo passar eu ligo outra vez, ou desenho seu rosto.
Se não passar, tudo bem, te ver feliz me basta,
Com base no que estudo é isso que eu peço que você faça!
Não é só seu corpo junto ao meu que me completa,
Não quero só sua cor reluzindo sobre minha pele no escuro,
Não são seus olhos mudos, não que tudo isso não me afeta.
Tudo que eu faço ecoa o seu nome,
Tudo que eu penso não é mais meu,
Tudo que faço escoa tudo que foi falado
E o que eu preciso pra nós dois me consome.
Mas, ainda temos algumas vidas: tá marcado!
Permeto te levar
E se o destino desviar nossos caminhos
sem problema,eu desvio a rota
e venho te buscar.
Se a vida disser que entre nós dois
não existe um destino, não ligo
prometo mudar o que já está escrito
só pra poder te encontrar.
No dia que você acordar e não me ver
não diga que eu te esqueci
concerteza vou estar por aí
dando um jeito de voltar.
Entenda que as vezes o destino é cruel
e embaça o caminho, mas eu não me importo
ainda hoje eu vou aí te encontar.
E se você não sabe,ainda hoje
mesmo longe fui capaz de ver o seu olhar
surgindo no horizonte.
Com um suspiro de amor e o sorriso cheio de ternura.
Eu chamava por você, mas as outras pessoas
diziam que era a lua.
A mesma lua que vi na primeira vez
que olhei para você e senti um amor que hoje tão grande se fez.
Eu podia ter mil coisas a fazer
mas não queria sair dalí.
quando lá de cima percebi você vindo na direção dos meus desejos,
o vento e o sol se entrelaçando, brincado de reluzir com seus cabelos.
Desde esse dia não consigo te esquecer
e por isso essa noite escolhi escrever sobre uma coisa que tenho certeza
não pertencemos um ao outro,e a gente não vai ser pra sempre.
Mas não será esse meu motivo de tristeza.
Assim como tudo que é vivo um dia acaba,
lá na frente vou ficar feliz por ter existido essa tal paixão.
Pode ter certeza que foi verdadeiro,como tudo que está no coração.
Destino por ti
Penso em cada momento,
Seria fácil deixar passar,
Mas o coração agora me ensinou a amar
Existo com você ao meu lado
Seria fácil deixar passar,
Mas meu destino apagou tudo que tinha errado
Meus olhos cruzaram o seu
Meu coração bateu forte
Não havia como escapar
Carregado nas nuvens dos meus sentimentos
Estou pronto para amar
Não eh uma sentença de sorte
Eh o destino que me trouxe a ti
Luz da minha vida
essência da minha alma
Minha metade, minha luz
Seria fácil deixar passar
Mas meu coração escolheu somente amar
A ti...
Quando dois mundos se cruzam sem intenção, sem planos ou sem ideais. O destino faz o papel de uni-los.
Sem ao menos saber o risco que isso irá causar ou a dor que um dia poderá existir.
Assim você chegou em meu mundo, mudando tudo o que há em mim, me derrubando e me reerguendo. Me fazendo sentir algo que eu relutava dentro de mim.
Assim você foi chegando, me conquistando e me ganhando. Me trazendo de volta a paz, me arrancando sorrisos e me fazendo viver.
Meu mundo, era o que eu queria que você fosse, mas isso não aconteceu. Da mesma forma que você chegou, você se foi, levando consigo metade de mim, metade dos planos que eu tinha para nós.
Mas deixou comigo a esperança e o amor que um dia iremos compartilhar, sem medo, sem segredos e sem fim.
Pois por você eu lutarei, até ter meu mundo só para mim.
A Vida É Feita de Escolhas
Existem várias direções, vários destinos.
Eu escolhi o meu caminho. Escolhi cuidar de mim, viver em paz e evitar fofocas e confusões.
Decidi encontrar felicidade à minha maneira, preservando minha fé e seguindo o caminho de Deus, Nosso Senhor.
A vida é feita de escolhas, e a minha escolha é buscar a serenidade e viver de acordo com aquilo que acredito.
"Amor Menina"
Um dia um homem
Amou uma menina
Sem saber como seria.
Esse amor se fez poesia
Mas se escondeu nos vales do impossível...
Um dia esse amor, tanto quanto aquela menina,
Cresceu
E se tornou maior do que o tempo
E o destino...
Um dia um homem amou uma mulher
Um amor louco e maior que o tempo e
o destino...
Mas ainda parecia impossível
Até que amor virou menino e o homem se rendeu ao tempo...
Tendo também o tempo se rendido ao destino.
Ah amor
Que o tempo regou
Ah destino que uniu os amantes,
Num louco e possível amor.
Um amor menino
Sempre renovado.
Que seja, como se sabe,
Eterno
Em várias vidas.
Amor menino
Amor menina...
POESIA PARA UM AMOR DESFEITO
As luzes se apagaram
E eu saí sozinha.
Arrastando corrente
E uns poucos sonhos.
Lembrando planos perdidos,
Entre desabafos inventados,
Por bobagens engrandecidas.
Perguntei a Deus,
Por que Trocar de roupas?
Que necessidade o tempo tem,
De transformar destinos,
Separando almas amigas.
Ele ficou calado.
E se a culpa não for do Diabo,
Talvez nem Deus o saiba.
Fui ali viver...
Muitas coisas pra trás eu deixei.
Troquei o orgulho por amor,
A frieza pelo bom humor
E vejo o quanto na vida melhorei.
Hoje penso só em aprender.
Honrar meus compromissos,
Viver ao redor de bons amigos
Com amor e sem tempo a perder.
Permiti a mim só sorrir,
Amar, trabalhar, ajudar,
Ser feliz até daqui partir.
Aprecio cada momento,
Eles são únicos,
Passam rápido como o vento.
A alma reconheceu o seu par. Um amor além da razão, um sonho que se tornava realidade. Nos olhos do outro, encontrou-se o reflexo da própria alma, a promessa de um caminho a ser trilhado lado a lado.
Meu coração pede para seguir. Minha razão , exige que eu fique. Só sei que o meu amor grita por mim. Então vou seguir por aí, sem destino certo. Quem é que sabe a direção pra encontrar quem não se vê? O coração vai me responder.
Tudo aconteceu diferente dos planos, talvez para nos mostrar que mesmo quando existe amor, só ele não é o suficiente.
Não se ama como antigamente.
As pessoas não vão atrás, não lutam pelo amor, deixam a chama se apagar facilmente.
Depois tentam se conformar com o "não era pra ser", e põem a culpa no destino.
E, assim, o "Felizes para sempre" vai entrando em extinção.
