Destino Amor

Cerca de 1521 frases e pensamentos: Destino Amor

⁠RUMO (soneto)

Cada amor é um perfume, uma flor, um jeito
Nem se conhecem, o que vale, e que importe
É a essência, ah, essa tem de ser bem forte
Sentimento e poesia de um cântico perfeito

O jungido de alma, ocupando o mesmo leito
Olhares e o pulsar do coração numa tal sorte
Que faça do pensamento um elegante porte
E dos beijos recato de orgulho e de respeito

E assim, o tempo no tempo, as duas vidas
No mais profundo vínculo e em comunhão
Ajustando as emoções nas boas acolhidas

E os dois seres, então, um do outro perto
De mãos dadas com a doce afável paixão
Onde o caminho de afinidades é coberto

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/07/2020, 13’17” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sob o céu estrelado, a doce melodia,
Tu dizes ser louca por mim, amor que contagia.
Na dança do destino, somos loucos a sonhar,
Unidos em desatino, juntos a navegar.

Teu sorriso é a luz que guia minha jornada,
No abraço do tempo, minha alma acalentada.
Oh, como anseio por tua voz, a saudade que traz,
Em cada pensamento meu, és o eterno compaz.

Nossos corações entrelaçados, laço etéreo e forte,
Nessa história de amor, és minha sorte.
Jamais poderias saber, o quanto és meu alicerce,
Em teus olhos, vejo a vida, o amor que floresce.

Inserida por italo0140

⁠A divina dádiva do amor entre dois corações é tecida por Deus, um laço abençoado a florescer no matrimônio. Homem e mulher foram esculpidos para dançar juntos na melodia do destino. Nos breus mais árduos, é o amor que entrelaça suas almas, mantendo-as una e fortemente alicerçadas.

Inserida por italo0140

⁠Tudo é tão passageiro que as únicas coisas validas que podemos vivenciar é o amor, é a própria evolução pessoal nessa finitude; é viver a verdade de cada um sem máscaras. O que deixa nossa marca é o que faz parte parte da humanidade nesse todo onde todos somos iguais. O destino é comum. Aqui é passagem, não é destino. Sejamos humildes.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠O amor não precisa de passaporte,
mas se viajasse, escolheria cada lugar onde deixei essas palavras.
Em cada ponto do mapa, há um pedacinho do que sinto por você.
Alguns falam de promessas, outros de futuros.
Alguns são altos, outros profundos.
Mas todos — todos — estão conectados por nós.
Que o mundo seja pequeno diante do que vivemos,
e que cada lugar nos lembre:

Nosso amor também é destino.

Inserida por wendell_santos

A felicidade está onde não é preciso mapa para chegar.
com amor & IRA

Inserida por anie_ira

⁠ÁVIDO

Guardo alegria n’alma e na vida poesia
Uma sempiterna empolgação no amor
Cheio de sonho, e de contente fantasia
Que enlouquece, me traçando pecador

Perpasso junto ao destino sem profecia
No jeito de tê-lo, vou e ofereço uma flor
Na romagem da sorte quero companhia
Assim, no sentir estar em um tom maior

E nessa mais furiosa sensação peregrina
No trilho do sentimento nem se imagina
O bem, o bom, sangrando afetos imortais

Então, sempre digo com doçura e calma
Estes versos que vibram de minh’alma
Com paixão, emoção, no querer mais...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/12/ 2020, 09’28” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não confunda sua individualidade com egoísmo. Ñ confunda apego com amor. Ñ deixe o seu ser, ao longo da vida, vir a ser um ser vazio e caótico.
Vc tem problema? Eu tb tenho, você tem, Todo mundo tem, mastem também a solução dentro de si.
Pergunte p/ vc hoje se a sua felicidade realmente está em outro? A felicidade está em si, o modo como você reage aos problemas q definirá isso.
Ñ projete suas fraquezas nos outros, ñ culpe ninguém.
Vc é dono da sua própria culpa. - Pupilla Daniela escrito em 9/12/12

Inserida por pupilla

⁠Sinto que cada dia que se passa nós vamos nos afastando,
Como se o amor tivesse se acabando.
Será o destino nos separando?
Ou universo está nos mostrando
Como acabará nosso futuro!!!

Inserida por LanyElicio

⁠O amor, que coisa...!!!
(Nilo Ribeiro)

O amor é incompreendido,
não tem como explicar,
mesmo sendo correspondido
ele insiste em não concretizar

a distância que separa,
a insegurança que afasta,
o amor é sensação tão rara,
que pode se tornar nefasta

o amor pede muita entrega,
pede também compreensão,
às vezes o destino nos nega
e dilacera o coração

o amor não é perfeito,
mesmo sendo sublime,
sufoca dentro do peito,
às vezes nos oprime

o amor é bem incerto,
um sentimento avassalador,
às vezes quando descoberto
ele pode causar dor

a dúvida não existe,
o amor sempre vencerá,
se o coração insiste
Deus abençoará...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Nosso amor nasceu da própria essência, um encontro de almas que transcende a vontade. Assim como não foi construído por ações, também não pode ser desfeito por elas.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠O amor não segue regras, ele simplesmente acontece. O amor é inexplicável, uma conexão de almas que surge num instante, num olhar, e que já estava lá desde sempre.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠Passar pela vida sem se entregar ao êxtase de um amor desmedido é como caminhar por um campo florido sem jamais sentir o perfume das flores. A paixão é o fogo que aquece os dias frios, a tempestade que revira a alma e dá novo sentido ao que parecia tão comum.

Procure aquele alguém que desperte em você o desejo de ser melhor, que transforme cada olhar em poesia e cada toque em eternidade. Ame loucamente, como quem encontra o próprio destino nos braços de outro.

A vida, sem amor, é apenas sobrevivência. Mas com ele, é dança, é voo, é o arrepio de descobrir que o coração pode, sim, caber em outro peito. Ame sem medidas, sem medo e, acima de tudo, com a certeza de que a verdadeira loucura não está em se apaixonar, mas em deixar o amor passar sem viver sua magia.

Inserida por italo0140

⁠Vejo amor nas nuvens,
em cada pensamento,
guardado no coração.

Algo nos conecta,
um laço invisível,
em algum lugar,
mais perto do céu,
onde as respostas aguardam.

Inserida por norisilva

⁠Retrospectiva

Foi você, meu grande amor
Desses que congela, e ao mesmo tempo
queima de calor.
Me dei tanto para você, que restou muito pouco para mim
Por esse amor enorme que viveu em mim.

Só um grande sentimento nos deixa perdidos
quando termina, comigo foi assim.
Demorei para me encontrar, me trazer de volta para mim.
Se em um desses acasos, nos encontrar, não vai mais ver
o mesmo brilho em meu olhar. o tempo magestoso se encarregou
de apagar.

Tenha certeza, leve para sua vida inteira
Que amei de todas as maneiras.
Amei com emoção e fé, querendo ser sua mulher
Amei querendo ter para você, alguma importancia
Amei chorando feito criança.

Nossa historia não aconteceu
Culpado, não é você, nem eu.
Te escolhi para meu destino
Mas você não me escolheu.

Hoje fiz uma retrospectiva da minha vida
De tudo que já acontece, e em algum lugar da minha
história estamos, você e eu.

Inserida por LostJu


Escrita do Amor

Com olhar doce,
caminhar decidido,
hálito de desejo,
tem amor escondido,
Vivias sem saber,
quando o tempo não chegou
escondido, ora porque?
no olhar, não fitou,
Seguias em frente,
embelezando o vale,
mas o destino não mente,
o despertar da verdade,
Gélido sopro no peito,
no olhar se sentiu,
sendo você e eu,
o escrito enfim se cumpriu,
Flertes, sorrisos e olhos,
bocas, toques, paixão,
cheiros, instintos e ápice,
sempre me dê a mão…
Face “à Gioconda”,
a obra dourada em cor,
não percebeu Da Vince,
onde nascia o amor,
Hei de viver sem saber,
se é feliz sentimento ou dor,
cortejar a beleza da amada,
monumento inspirador,
A ti, te dou meu caminho,
tolo era o passado,
sei que sempre foi minha,
sou seu servo amado.
Amo-te o maior dos amores,
por amar, cultivo a flor,
por amar, desenho em cores,
justo, o grande amor …

Inserida por Saviosan1980

⁠Num conto de amor, jovem coração,
De vinte e quatro anos, apaixonado então.
Por um mais velho, encontro proibido,
A chama arde, mas destino dividido.

Entre eles, carinho floresce e se expande,
Mas a barreira do tempo, um desafio grande.
Medo de machucar, sombras no caminho,
Dois corações, sinceros, mas perdidos no destino.

O menino sonha, suspira, confunde-se,
No afeto proibido, o coração aquece.
O mais velho, cauteloso, receoso de causar dor,
Ambos se gostam, mas temem o dissabor.

Num dilema de amor, seus olhos se encontram,
Palavras não ditas, sentimentos que abraçam.
O tempo, implacável, sussurra despedidas,
Mas o amor persiste, nas entrelinhas da vida.

Na história que escrevem, capítulos incertos,
Dois corações entrelaçados, sonhos despertos.
A idade é apenas um número a desafiar,
O amor verdadeiro, sempre a transcender.

Que o destino sorria, que o tempo conceda,
A esses corações apaixonados, uma jornada bela.
Na tessitura do afeto, que encontrem o abrigo,
Do amor que floresce, além do proibido.

Inserida por Gamorim99

⁠"Mais uma vez, meu coração se iluminou com a presença do amor, no entanto, estou disposto a abraçar o meu destino, pois percebi que suportar a ilusão de ter alguém é mais doloroso que aceitar a verdade, como diz o ditado, é melhor aceitar a verdade, por mais difícil que seja, espero... que doa menos".

Inserida por TipoLittleBoy

⁠Sinto que nunca vou viver o amor mais lindo do mundo, aquele romance que eu amo ler, talvez nunca chegue nem perto dos meus filmes favoritos de amor, talvez eu não tenha ninguém com quem eu possa dançar aquela música bonita, poxa... eu gostaria muito de ter alguém cujo amor fosse recíproco a ponto de ele pegar na minha mão para dançarmos "ONLY" da Leehi, seria tão perfeito. Nunca vou sentir que alguém me ama igual o Djavan canta em suas músicas, nem mesmo um amor aconchegante como uma linda poesia, nada disso parece que um dia irá me acontecer, ninguém chega e, quando chega, não fica. Será que sou uma companhia tão ruim assim? Hmm, é de se pensar em tantas possibilidades. Sei que sou defeituosa, mas até as piores pessoas do mundo conseguem alguém que vai amá-la como ela realmente é. Talvez eu só tenha nascido para amar, ser apaixonada pelo amor, gostar de romance, amar ver pessoas se apaixonando, mas nunca ser amada de verdade. Eu tenho tanto amor dentro de mim, eu queria tanto poder expressar tudo que sinto sem medo, eu sou uma explosão de amor, uma bomba que não pode explodir. Enfim, seguirei assim a vida, que o destino reserve algo ou alguém bom para mim.

Inserida por nandaipy

⁠Cupido ainda está vivo porque ele te beijou no último minuto. A palavra amor não dizia adeus às fantasias de que ele foi fiel na despedida.

Inserida por cesarpinheiro