Depoimento para meu Filho de 18 anos
A mais ou menos oito anos atrás comecei uma jornada de auto conhecimento e auto estima e a cada dia descubro coisas incríveis sobre mim.
Sabendo muitas coisas sobre quem sou, corrigi em mim, o que fazia que eu me importasse mais com os erros dos outros do que com os meus.
O bom disso é que hoje sou o meu maior fã e vocês meus amigos as minhas melhores companhias!
Resguardo da pátria
Faz 15 anos que ele foi à guerra
E, desde então, não mais voltou
Sua mulher continua no casebre
Recordando tudo o que passou
Tantos planos estão esfacelados
Em nome do resguardo da pátria
Contudo, a bandeira bem tremula
Representada por militar ou pária
O governante motiva o confronto
Pois não terá de pegar em armas
Vê o desenlace pelos bastidores
Enquanto famílias são ceifadas
Não há real vencedor na batalha
Muitos entregam seu maior bem
Tratando com artilharia pesada
Fatalmente se dizima alguém
Histórias ricas resultando em pó
De corajosos que agora jazem
Um pranto que retumba no ar
É o dos que ficam à margem
A mulher ainda está esperando
Já que ele prometeu o retorno
Em uma promessa incumprível
Do soldado morto em Livorno.
O salmo 90:10 diz que... A duração da nossa vida édesetenta anos,
Ou oitenta...Sendo assim, ela é curta demais pra gastar com coisas e principalmente com pessoas que não vale apenas...Pessoas que não se importam com você.
Balão de São João
Em todos os anos nos meses de junho,
Eu me sentia poderoso.
Todos cantarolavam para mim
E eu todo orgulhoso...
No céu da cidade,
Passeava majestoso...
As armações que eu carregava,
Iluminavam-me com gosto!
Hoje todos me perseguem...
Como se eu fosse um criminoso.
Não me dão a chance de ser alguém,
Querem me destruir com dolo.
Perseguem os meus amigos também...
Os chamando de mafiosos.
As crianças dizem cai cai balão.
Os adultos: Vou destruí-lo com minhas mãos.
"Existem pessoas que convivem há anos conosco e pouco representa ou se apresentam como amigos. Outras, ao contrário surgem em nosso caminho e sem que se perceba conquista a nossa admiração e todo nosso respeito. Agradeçam a todos que nos valorizam pelo que somos e não pelo que possuímos. A amizade é algo raro e quando a encontramos temos que saber dar o devido valor."
Lenilson Xavier (lexgrafia 12/09/2016)
Uma imagem pode compor lembranças que você só será capaz de saber e pensar, entender, depois de anos. A busca do amadurecimento, pode estar também, em saber analisar seus sentimentos a partir de uma foto, ver o que mudou, porque mudou, ou o que deve mudar, e assim serás um aprendiz. (O importante será saber administrar toda experiência.)
Todos passam quarenta anos na vida mansa mas ninguém quer ficar quarenta anos na recessão, tudo é cabo até a fonte, se essa não seca é o tempo sendo seu amigo.
Frase do dia 14/09/2016
Por anos ouvi dizer que 2+2 seria = a quatro, porém quando descobri verdadeiramente Deus, também descobri que nada é perfeito e exato a não ser ele.
Querido tempo a quantos anos não nos falamos não é ?! Parece até que não somos mais amigos,antigamente costumávamos nos divertir juntos,olhar as paisagens,os sorrisos então ... Os sorrisos pareciam eternos ao seu lado, mas infelizmente como tudo você também é imperfeito.
Mostrou me que igual aos sorrisos a saudade ao seu lado torna-se traiçoeira e dolorosa,mas mesmo assim te agradeço velho amigo por me proporcionar momentos dos quais você jamais me fará esquecer.
O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?
"Então foram dias atrás de dias,através de semanas,meses e anos, finalmente tinha chegado o momento de alvejar todos os pensamento e planos,reviver a chama tênue que ardia em sua alma,colocar em prática todo o seu ser, afinal era agora o ponto da sua vida em que decidia entre continuar preso em sua vida medíocre ou ter a experiência de vida própria."
O conceito de pecado é transitório, ele se modifica no decorrer dos anos de acordo com as modificações e transições sociais.
Você...
"Passaram tantos anos, dias e minutos...
Já se foram tantas estações do ano, eu ainda vivo a ilusão de te encontrar...
Tenho a sensação de te conhecer de outras épocas, sinto falta de momentos que não lembro ter vivido...
Tantas águas se passaram por baixo de pontes, tantas chuvas, tantas verões e invernos presenciei...
Fico aqui pensando onde você possa estar...
Talvez em outros braços, entre lençóis confidentes alguém o tenha com beijos ardentes e corpos molhados exaustos de tanto se amar...
Não sei o que pensar! Mas minha alma angustiada chora de saudades de quem nem a face consigo recordar...
Minha alma está eternamente apaixonada por você...
Face desconhecida, corpo ausente do meu mas tão presente em meu subconsciente, morador desconhecido de meu coração, meu desejo oculto, minha saudade é eterna...
Quem realmente somos?
Almas apaixonados que se buscam à tanto tempo, minha outra metade, minha alma gêmea, meu sonho não realizado...
A minha busca é infinita, talvez ainda te encontrarei, então não haverá perguntas a serem feitas porque ao te encontrar será a resposta de toda essa dor e sofrimento que sinto com sua ausência..
O céu não é o limite, o universo não é tão grande assim pra poder impedir a minha busca...
Contínuo aguardando algum sinal que o destino possa me revelar sobre você...
Tanta saudade, solidão e sofrimento que sofro, merece uma resposta.
A resposta é você! "
Roseane Rodrigues
Existem algumas lembranças que mesmo depois de muitos anos, são impossíveis apagar da memória, como por exemplo, o primeiro bichinho de estimação, a primeira festa de aniversário, o primeiro emprego, o primeiro namorado, o primeiro dia na escola... A primeira professora! Ahhh professora...Se elas soubessem como aparecem em nossas lembranças... E sempre aparecem acompanhadas do gostinho da infância, com cheirinho doce e uma saudade gigante das brincadeiras!
Você faz parte de um momento muito importante na vida das crianças: Você as prepara para o futuro. É com você que elas aprendem e vivem muitas outras primeiras vezes... E não se esquecem!
Gostaríamos de agradecer todo o afeto e dedicação nesse período. E acredite, não é por acaso que nossa primeira professora sempre fica guardadinha em nossas lembranças!
Em meus 41 anos de vida, conheci muitos homens que foram leias em seus princípios de vida.
poucos fizeram a cruzada valer a pena, mas muitos foram destroçados pelo caminho, pois não se curvaram perante a carnificina dos corruptos!
Hoje Percebi o quanto Amo,Sofri anos a espera de poder lhe da um abraço e sentir seu cheiro,poder olhar nos seus olhos de maneira que não fosse através de uma tela,suspirei dias e noites procurando alguma coisas que pudesse suprir a tua ausência, porem sem sucesso só encontrei saudades.Esperei por isso intermináveis anos e com toda certeza esperaria muito mais. Vivo isso de forma intensa e viveria outra vez. Mas doi. Descobri que só o Fato de Amar não é o bastante.existe todo um roteiro e um manual a ser seguido e questões a ser mantidas nas mais perfeitas condições de acordo com a visão individual de cada um. (Eu particularmente não tenho.) E talvez por não ter eu as vezes esquecia de sair do carro de mãos dadas,entrava e saia em qualquer lugar dando o famoso "confere 360" como qualquer bom mordomo,não andava com as roupas combinando,não tinha muita etiqueta e acreditava no romantismo individual e a dois. Em resumo eu não fazia o papel de um Perfeito Londrino e isso "fez total diferença na minha vida." Desse dia em diante alguém percebeu e me informou repetidas vezes que Eu não era o Homem ideal para se viver.Foi o meu fim,A Minha intimidade com as mulheres vinha dos meus escritos e nada mais,nem o charme da noite Eu sabia o que era,e que nunca me fez falta tudo isso até o determinado momento que você "acorda" e percebe que só Amar não basta. Você precisa ser malandro e ter a malandragem da Vida nas mãos,ou te fazem "trouxa" (tudo se resolve no grito) Vivi anos da minha vida sozinho,totalmente sozinho a espera de alguém que pudesse chamar de minha. Eu escolhi esperar para viver um sonho, mas fiz tudo errado. Sem que eu soubesse "passei a ser um Homem que não inspirava confiança,olhava para outras mulheres com 2 intenções,e não tinha mais toda aquela postura de homem ideal." mesmo sem veracidade em tudo isso, Eu amo,e a amo muito! Não enxergo outra mulher,outra pessoa, nem a mim mesmo. E talvez esse tenha sido meu erro. Mas não me arrependo. Infelizmente hoje vejo tudo se acabando por conta de uma balança sem peso,que te pesa de forma mentirosa,não interessa quem você seja, ou que faça, se você não atinge o "perfil londrino" você não presta.Eu as vezes não acredito no que vejo nem no que ouço,não sei se vivi a minha vida toda em um mundo que criei para eu mesmo onde tudo era lindo e Belo,Ou se realmente eu não presto. Já nao tenho mais lágrimas para chorar, nem forças para falar,por isso escrevo sabendo que breve tudo irá acontecer de novo,Eu novamente não vou ter razão, e serei o culpado por alguma coisa.Em um século por repetidas vezes ouvi: "com toda certeza que não era homem para mulher nenhuma, já que Eu não andava de maos dada, nem inspirava confiança,mulher nenhuma iria viver assim." Sem titubear hoje tenho a convicção que é melhor "você casar-se com sua mãe ou avó",elas tambem irão fazer tudo isso, porem o impacto e menor ja que voce ja nasceu com elas "Sendo mulheres dificeis." Mas pelo menos elas não ofendem,não desconfiam,Elas sempre serão o par ideal para você.nao adianta o que você faça,o quanto ame,o quanto seja fiel,o quanto o quanto... Você nunca ser a bom o suficiente. Procure dedicar o seu amor aos livros e ao chá das 17hs,esses nunca irão te desapontar pelo contrario,só iram te fazer bem.
Marcos Sant'Ana 2017
...Sobre o passar dos anos...
Na realidade envelhecer tem la seus méritos... Não nos preocupamos tanto com o TER...mas com o SER.
Ser mais companheira...mais solícita...mais relax...
Menos pessimista...menos perfeccionista...
O certo mesmo é que não envelhecemos...simplesmente nos tornamos experientes e cobramos menos da vida...pois as experiências nos fazem mais fortes...mais preparadas...menos pessimistas...mais amantes de nós mesmas...sem logicamente esquecer do próximo...
Quer saber?...a gente quer mesmo é ser feliz..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível