Democracia
“O nosso futuro será aquele que nós desejarmos e criarmos e os líderes e educadores, como formadores de opinião, são responsáveis por influenciar a reflexão e inspirar os sonhos e fazê-los acontecer. A visão do futuro, a utopia humana, há de ser aquela em que todos serão incluídos, principalmente os mais pobres e excluídos sociais, pois eles têm a chave definitiva para se entender o significa bem comum. Sem eles, não se poderá falar de desenvolvimento, de paz, de democracia, de justiça. É diante deles que responderemos o que entendemos por ética”
Nunca vi na minha vida e, nem nos livros dos estudos, tanto comunista falando em defender a democracia. Ou é falsidade ou demência, talvez alguma nova psicopatia mesmo. Saravá!
A regra desse jogo é mais perigosa do que se imagina. Primeiro porque ameaça a consolidação de uma democracia conquistada com muita dificuldade, e segundo é que abre caminho para que os mesmos parasitas disfarçados de “salvadores da pátria” possam agora conquistar o poder que eles tanto almejavam ter.
E nesta disputa pessoal e quase suicida, o Brasil é quem sofre na guilhotina. A busca do poder a qualquer preço, as ambições desmedidas da oposição, a falta de governabilidade de uma Presidente sem carisma, o Impeachment com cara de golpismo, a história se repetindo cada vez mais irônica, o mesmo grupo político comendo pelas beiradas, a cúpula de um partido político na prisão, um Presidente da Câmara bandido, psicopata e sabotador, um presidente do senado envolvido com todos os escândalos de corrupção, um Vice-presidente da República com ares de conspiração. Enfim, esse é o retrato de um país desolado, com uma grave crise econômica, política e ética lhe subindo até o pescoço e com pouca esperança de salvação.
Vivemos a ditadura do capitalismo, onde quem pode mais chora menos.
A ditadura em que os mais "fortes" dominam sobre os mais "fracos". Os mais ricos sobre os mais pobres, os letrados sobre os iletrados, e por aí vai.
Convivemos com a ditadura todos os dias, em todos os lugares e aspectos. Onde há hierarquia, há ditadura. Para que alguém mande tem que haver quem obedeça. É como aquele ditado: manda quem pode e obedece quem tem juízo. Assim é!
Os pais ditam regras aos filhos... Os chefes ditam ordens aos funcionários... Os homens ditam machismos às mulheres... Os mais velhos ditam sabedoria aos mais novos... Os bandidos ditam medo às vítimas... Os "bonitos" ditam moda aos "feios"... As religiões ditam condutas aos fiéis... E agora tem até a ditadura antibullying e contra os preconceitos em geral.
Há muita ditadura na sociedade como um todo e na convivência humana interpessoal que muitas vezes passam despercebidas; ditaduras que aprendemos a conviver (ou tolerar) por ser a "ordem natural" das coisas ou uma forma "justa" de ser, seja no aspecto financeiro, moral, político ou cultural.
Existem ditaduras que ensinam, limitam e equilibram. Mas há ditaduras que corrompem e causam grandes danos.
E falando em corrupção e política, agora eu pergunto: se a forma de governo do nosso sistema político é realmente democrática, por que alguns políticos conseguem se manter no poder? Eu mesma respondo: porque não vivemos uma democracia e sim uma demagogia.
Ditadura ou anarquia? Nem cá, nem lá. O difícil é achar o equilíbrio sem ser demagogo.
O problema da humanidade é o ser humano!
Por que questionar algo se não aceita obter uma resposta desfavorável ao que se deseja ouvir? Respeitar uma opinião não significa se obrigar a aceitá-la. Não me chamem para discussões de qualquer esfera se não pretendem saber o que eu penso de forma fundamentada.
Aceito que discordem das minhas críticas e ideologias, mas não tolero que me impeçam de expressa-las.
Pedir DITADURA em movimentos democráticos é pura insanidade.
SOBRE OCORRIDO NO PROTESTO "VEMPRARUA" EM 2015
Nesses países, nas tais "democracias", o povo não é, de forma alguma, o principal foco de atenção. O que realmente importa, é a existência desses grupos de "democráticos". Isto é: a existência de algumas centenas de pessoas que são donos de todas as fábricas e ações e que, por último, lideram o povo. Eles pouco se importam com a grande massa.
Não fique com raiva de mim por causa da política ou da minha escolha política, e saiba, agindo assim, desse jeito que age, isso, não é democracia.
Treze, quarenta e cinco e mais vinte seis
Que as palavras não firam tanto
quanto ferem agora,
nem corte tanto a pele
quanto corta o discurso de ódio proferido por alguns,
que pensam estar na metade de Brasil que é melhor do que a outra.
Que a motivação
seja sempre a favor da bondade
e do amor ao diferente,
e mesmo existindo diferenças
que elas não se tornem pretexto para justificar a ignorância,
transformada em atos de intolerância e incompreensão.
Que o povo se (re)una novamente
e publicamente diga o que não quer,
mas diga junto, sem diferenciar ou segregar
mesmo se discordar do outro, diga democraticamente o que pensa.
Que o Brasil mude, que mude a política, que mude tudo, inclusive, as pessoas.
Mas que se mantenham as diferenças
que se preserve a diversidade
ninguém é igual a ninguém!
Então, porque achar que temos de agir de tal forma?
Caminhando juntos seremos uma nação coerente,
com projeto de Estado decente e equilíbrio nas relações de classes.
E se somos controlados por tendências e tecnologias no mundo do consumo fácil (somos e não podemos negar) por que não o seríamos no campo ideológico? Falta de privacidade e democracia não combinam.
O Estado atinge o mais absoluto e absurdo controle de ação quando nos impede de externar nossa opinião. Não pode haver democracia onde predomina a servidão.
É incrível a soberba do ser humano. A maioria das pessoas (maioria cada vez maior) sempre se acham superiores mentalmente, acreditam ter uma inteligência inquestionável, mas quando não têm argumento, atacam: "se informe"; "estude"; não sabe de nada"; "alienado"; “burro”; "estudei na UF tal"; "sou doutor nisso". Isso é triste, não há mais respeito, não há empatia. Falam de uma Democracia, mas vivemos sob uma Hegemonia, onde poucos comandam a vontade de muitos, fazem suas ideias e pensamentos, os fazem "donos da verdade".
Democracias sempre falham em períodos de crise, visto que este momento exige o máximo de coordenação do governo que não pode ser distraído com disputas partidárias ou ter que fazer a vontade do povo mesmo que esta seja deletéria para o país.
Porcos Ressurgidos
bandidos banidos, porcos ressurgidos
magoados, falidos, por dinheiro, libido
caçoam, surgindo, dos fossos , pervertidos
macabros, banidos, mau sonho revivido
Pedante, frustrante, justiça mendicante
de pratas , pedintes, asquerosos purgantes
Suplante sufrágio, prepotentes mandantes
agouro sonante, dos sonhos meliantes
"A LIBERDADE DE EXPRESSÃO é uma das maiores conquistas humanas! A LIBERDADE DE EXPRESSÃO é inerente à Democracia! A LIBERDADE DE EXPRESSÃO incomoda e é uma pedra no caminho das Ditaduras, dos dogmatismos e da irracionalidade mortal!"
Admirável Inimigo Novo
Primeiro inimigo foi o nazismo
Só uma águia podia cravar as garras no globo
Então, a partir da Normandia o ataquei
juntamente com o urso
Destruí o país da águia alemã e dividi os pedaços
com a fera de aço russa
Ainda sobrava a ilha do Sol nascente
e para destruí-la fiz explodir no céu
um pequeno artefato
mais brilhante do que mil sóis
Depois veio os soviéticos que revelaram as garras
A guerra foi fria ficando mais
nas ameaças do que na ação
Revoluções, golpes e conflitos marcaram o século XX
Cansado do impasse armei os homens das estepes
Algumas décadas mais tarde a bandeira vermelha
foi retirada de Moscou
Quando pensei que o mundo era minha posse
meus aliados do Oriente decidiram me atacar
Quando as duas torres foram destruídas
dirigi minha máquina bélica contra
a terra entre dois rios
Fiz tudo isto em nome de GOD que é
um acrônimo de gold, oil and drugs
Eu produzo muitas armas e não
quero que fiquem enferrujadas
A cada inimigo derrotado
aumento a vigilância sobre o mundo
e na falta de adversários trato de criar um, pois
necessito de opositores para justificar
minhas ações
Sou o xerife do mundo, o maior defensor da liberdade
e da democracia e espalharei o medo até que
a Terra seja minha.
