Democracia
Democracia significa alternância de poder. O sentido da coisa é cada um que entrar ajudar o povo a melhorar, mas, a única ajuda que vejo é para o povo se lascar.
Quanto menos pessoas decidem, mais sofrem. A democracia deve ser ampla para que a prosperidade seja plena
Democracia e liberdade não são a mesma coisa. A democracia é pouco mais que domínio da multidão, enquanto a liberdade se refere à soberania do indivíduo.
O erro é do sistema, aparentemente democrático, que em tese, é o povo que manda numa democracia. Contudo, desde quando um povo tolo, alienando, manipulado por força econômica tem respaldo moral para eleger e determinar quem manda num país, como por exemplo dar poder para um presidente, que pode ser um déspota, um louco, para comandar as forças armadas, está armado o caos e a intolerância ditatorial pode reinar por décadas, em um sistema falido como é a nossa ilusória democracia...
Apesar dos efeitos colaterais, a democracia ainda é o melhor remédio para conter a natureza ditadora do ser humano.
Defendem a democracia com discursos vagos, mas a atacam com os aparelhos de repressão do estado!...
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
Não existe socialismo pleno sem democracia. Comparo tal formação social a um corpo sem alma, ou a uma espécie de sociedade de formigas. Neste tipo de aleijão sociopolítico, a riqueza social pode ter sido distribuída, mas a liberdade não foi compartilhada. Enquanto isso, também não existe democracia plena sem socialismo. Tal formação social configura uma grande mentira; é algo como uma alma perdida no limbo, sem possuir um verdadeiro corpo. De que vale o direito de ir e vir se não temos recursos para comprar a passagem? Efetivamente, não existe Capitalismo com Democracia. Nas ''democracias' liberais, é impressionante o incessante trabalho histórico que precisa ser feito diariamente - através do controle das mídias, da desinformação, da Educação coibida ou manipulada, do encobrimento da parcialidade jurídica - para não ficar evidente a todos que Capitalismo e Democracia são totalmente incompatíveis. A incompatibilidade entre democracia e capitalismo está sempre lá, embora as vezes mais ou menos encoberta;. Mas há momentos em que esta contradição fica bem exposta, como uma imensa ferida à flor da pele. Todos podem vê-la, embora alguns finjam não enxergá-la, e outros desviem os olhos.
[BARROS, José D'Assunção. Páginas de um Diário Não Escrito]
A democracia é de maneira geral é uma utopia, a realidade se impõe com a perversão dos processos que levam as sociedades ao aprisionamento por sistemas de poder, retroalimentados com recursos da mesma sociedade!
Só há duas situações
em que um comunista
diz que defende
a democracia:
quando é um imbecil
ou quando pensa
que fala a imbecis.
Não existe democracia em um
País, onde os mais altos cargos,
São ocupados por indicações políticas.
