Dedicatorias para Irma em final de Curso
*O SEXTO SENTIDO* (Victor Antunes) Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos através da consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão e audição, nesse tato fundamental, apenas nos locupletamos materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. Afinal, não vemos nada adiante, senão aquilo que identificamos nos 5 sentidos; só aquilo que nossas paixões doidivanas estão absorvendo. Por tudo isso e demais do que a propósito cogitarmos, haveremos de aceitar que não vemos a espiritualidade nos sentidos, nós apenas seguimos a orientação material da experimentação deles. O corolário óbvio é a cegueira da incompreensão e da dúvida; principalmente sobre a questão que nos martitiza: "- De onde a gente veio e para onde a gente vai?". Os sentidos revelam nossa existência; as respostas estão neles; na sensorialidade dos sentidos. Os sentidos nos revelam o pulsar da vida; uma existência sem limitações. Por isso é que devemos crer que Deus está neles, por tudo que experimentamos. Nossos sentidos são a proximidade de Deus; a revelação da existência do espirito Divino. O arbítrio e a inteligência criativa que recebemos é a vontade de Deus; nos vem por intuição; e a experimentação dos sentidos é a revelação dessa vontade; a própria origem e o ato motivacional da criação. Há de se concluir, pois, que o caminho da Luz existe; está nos nossos sentidos. O que a gente precisa aprender é apontar nessa direção. (Victor Antunes)
Como o rio que serpenteia e encontra seu curso através das rochas, podemos moldar nosso destino com resiliência, fluindo além dos desafios em direção à plenitude de nossas realizações."
Raphael Denizart
"Enquanto percorremos o curso da existência, optamos pela retidão e depositamos nossa confiança total em Deus, pois é o melhor caminho. Avançando e conquistando passo a passo, e com isso buscando construir um legado de realizações significativas''
Raphael Denizart
" Há uma infinidade de conflitos em curso na arena da minha alma. Inimigos internos, sobreviventes de batalhas anteriores, à perder de vista.
E, tenho dedicado tanto tempo a esta questão de construção particular, que me sinto obrigado a recusar embates externos.
Para tanto, me sobra competência, mas me concertar, é a maior das minhas prioridades.
Assim, qualquer convite de outra natureza, tenho qualificado como secundário e inoportuno. "
Há doentes no espírito nos hospitais, nas ruas, nos lares e nas igrejas, porque seguem o curso do pecado da carne.
Aqueles que trabalham para entrar nos Céus estão sendo transformados pelo curso de suas vidas, aplicando a sua inteligência na sabedoria da Palavra de Deus.
Se caímos nos desvios das dificuldades,ajustemos sempre
a nossa rota ao curso da nossa fé, recuperando as energias para o cumprimento de nossas realizações.
Nosso universo é unificado e organizado; quem acredita o contrário, tem a sua vida no mesmo curso de caos e confusão.
Na vida cristã discípulos que fazem o curso de doutorado de teologia é graduado para ser mestre, ensinando outros a buscarem o seu crescimento espiritual.
Corrija o curso negativo da sua mente, antes que o seu corpo produza caminhos ruins e perdidos para a sua alma.
Uma esposa que interrompe sempre o marido deve refletir a sua ignorância ou fazer um curso de valorização conjugal.
Acredite nas consequências das más escolhas e corrija o curso de seus fracassos, derrotas e inquietações, aconselhando com pessoas experientes, trabalhando e valorizando as melhores decisões e o seu bem-estar, antes de assumir direções precipitadas e caminhar às cegas pelas próprias emoções.
Um aluno que determina o curso de sua contínua aprendizagem, jamais lhe faltará atalhos para chegar ao seu sucesso.
No curso do mundo há diplomas para confusos, doentes, cansados, desequilibrados, oprimidos, retardados, depressivos, etc., mas na Bíblia há um só caminho para curar e salvar a todos.
Quem sai com um pregador experiente está fazendo estágio que, ao final de seu curso, a sua apresentação será exemplar e sucessiva.
Ponha em prática o que você aprendeu antes de terminar o seu curso: a motivação será ainda maior para terminá-lo.
Com ou sem concursos a vida deve fazer o curso gratuito de Jesus, se quiser garantir uma vaga nos Céus.
Antes de se formar em um curso superior, tenha a certeza que está fora de um curso inferior, que lhe roube tempo de sua graduação.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatorias Fitas Finalistas Irmao
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida