Dedicatórias para finalistas pré-escola
Fio que um dia há de me tirar pra dançar... até lá, sigo em passos lentos, observando a vida, me redescobrindo, me recriando, ensaiando os passos da mais bela dança... e no passar do tempo, aos poucos, me descortinarei sem pressa ou sobressaltos, pois aprendi que esperar não cansa, só dói um pouquinho, quase nada! Porque no tempo da espera, nos permitimos ensaiar, nos preparar... ganharmos confiança! Mas, se acaso a dança não acontecer, saberei que não fui eu quem ficou estagnada no outono de minha vida... a olhar os ponteiros do relógio, repetindo as mesmas horas...
Ora, tudo nessa vida é muito passageiro muito relativo e banal. Eu sei lá, se por nos auto defender gravamos mais e damos mais enfase as experiencias negativas do que as positivas. Porém, já que somos inteligentes e nos percebemos assim, podemos conscientemente evitar pensamentos negativos, lamurias, lamentações, gente chata . E ao invés do mundo nos jogar de lá pra cá e mexer com nosso humor, podemos nos concentrar e manter nosso pensamento no positivo, no que importa e escolhermos pensar. E é batata: comece a desconfiar das pessoas e dum monte a sua volta que só querem sugar, que nada dão, que nada acrescentam...E comecemos a admirar, a gostar de pessoas e nelas, a bondade, a inteligências delas, a disposição em agradar, em ser útil e os anjos vão te cercar! Lei da atração. Agradeço de coração toda a bondade, amizade, carinho, e atenção que estou recebendo. Estou aprendendo a ser boa com os que são: Bons.
Entenda que a verdadeira gratidão é essencial no nosso cotidiano. Ela nos dá a energia e a positividade necessária para conduzirmos a nossa vida. Jamais seja ingrato, agradeça sempre pela vida, pelas pessoas que estão ao seu lado, pelos erros que te fazem aprender e por tudo mais que possa agradecer. Seja sábio, gratidão atrai felicidade.
A vida é como uma partida num qualquer Mundial de futebol...
Sempre bola pra frente e foco na vitória.
Nem sempre importa ganhar, e aprendemos com as derrotas dos outros e sobretudo com as nossas.
Jogue com uma boa equipa ou construa um jogo sólido sozinho seja à defesa ou contra ataque.
Equipe se bem, cuidado com os "foras de jogo" e com maus perdedores que fingem faltas.
E lembre-se.
Ignore os derrotados pois eles só querem copiar as suas estratégias e vencer como você!
Admirável é aquele que reconhece as próprias fraquezas, assimila oportunas lições a partir das adversidades e é obstinado pela autossuperação.
Se você não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer.
SOMOS MÃES PERFEITAS, ATÉ NOS TORNARMOS MÃES...
Quando somos crianças, somos presenteadas com lindas bonecas. Nossas brincadeiras são voltadas a como ser dona de casa e mãe. Somos induzidas desde a infância a acreditar que a nossa maior responsabilidade é ser uma dona de casa excelente e uma mãe excepcional. Com nossas bonecas, crescemos acreditando que tudo é mais fácil do que parece, afinal é simples cuidar de uma casa de mentirinha e de um bebê que não chora, não sente a necessidade de afeto , não possui necessidades reais.
Na adolescência, em meio a descoberta do mundo, perdidas em nossos conflitos, emoções e cobranças, achamos que nossas mães não sabem ou entendem o que estamos passando e sentindo. Como resultado, batemos de frente com as mesmas e ouvimos a clássica frase: "Quando você for mãe, você vai ver".
Determinamos, quase que unanimemente, que seremos diferentes de nossas mães. Que elas erraram por não acompanharem a evolução da sociedade e por sermos mais modernas, lidaremos muito melhor com as crises e problemas que os nossos filhos tiverem.
Observamos as mães conhecidas e determinamos o que não admitiremos que nossos filhos façam. Traçamos a metodologia perfeita , para uma educação perfeita, afinal, acreditamos que seremos mães perfeitas.
Um belo dia acordamos com um resultado de gravidez positivo. A dádiva de saber que um ser humano está se formando em nosso ventre. Passamos a ser um instrumento para gerar vida e isso é maravilhoso. Nossa única responsabilidade neste momento é se cuidar...
...Até que o bebê nasce e nossas convicções não parecem tão certas assim. Somos pressionadas o tempo todo e por todos a acertar, nossas mães, o companheiro, a pediatra, a avó, a vizinha, a amiga e se bobear até quem está passando na rua deseja opinar com uma teoria perfeita de como criar nossos filhos.
Nossas determinações e certezas vão ralo abaixo nos conflitos diários que enfrentamos. A incerteza de saber se a melhor opção é tirar da chupeta, mamadeira ou peito quando o pediatra diz? voltar a trabalhar ou ficar em casa com o filho? educar da forma que pensamos ou seguir os conselhos de nossos pais? colocar na escolinha ou deixar com os avós? Colocar de castigo ou bater? Encher de brinquedos ou regrar tais mimos? Tentar conversar ou se impor como mãe?
O fato é que independente da escolha, nos sempre iremos errar.
Nossos filhos vão crescendo e cada dia mais entendemos que estamos longe de ser mães perfeitas. Cada dia mais entendemos que por mais que diariamente possamos nos empenhar para fazer as melhores escolhas, podemos errar.
Entendemos que ser mãe está longe de ter poderes sobrenaturais, que nos façam saber de tudo e infelizmente não conseguiremos proteger os filhos o tempo todo.
Somente quando nos tornamos mães entendemos a dimensão de ser mãe. Entendemos o que não era compreendido. Entendemos que é impossível alcançar a perfeição e nos resta procurar fazer o nosso melhor , sempre, amando nossos filhos.
"A decepção é uma das únicas palavras que não podemos dar certeza de sua definição.
Não sei se é sinônimo de ódio, rancor, dor ou até mesmo desilusão.
Mas só tenha uma certeza, que será um dos maiores e melhores ensinamentos que terá na vida."
As pessoas também possuem o direito de não mais querer ver ou falar com algumas pessoas, ninguém deve ficar ofendido por isso, é preciso aceitar e compreender a decisão delas.
Na vida não se pode ganhar todas.
Porque não gostamos de perder?,
Porque não aceitamos que alguem se vá?
Porque não aceitamos perder uma batalha?, porque perder é sempre a pior parte?
Já parou pra pensar se a vida fosse mil matavilhas? se tudo desse certo? se não tivesse que fazer esforço algum pra ganhar algu ou receber? se você acorda-se e tudo estivesse bem como sempre?
Quem não quer essa vida de mil maravilhas? essa vida que tudo vai bem.
Bom, seria ótimo! porém qual a graça teria? se tudo ta igual, nada muda, todas as coisas estão bem e tranquila.
Chega uma hora que a mesma rotina cansa você não acha? más tenho uma notícia pra você!!! A vida não é assim, na vida nem tudo da certo, nem tudo vai acontecer do jeito que você você planejou ou sonhou. Então acostume-se a viver em constante mudança, onde tudo pode acontecer em um piscar de olhos, tudo pode se ajeitar, tudo pode ir bem, tudo pode ir mal, ou ir pra pior, depende!!! a vida não avisa quando isso vai acontecer.
Nós seres humanos temos que estar preparados pra todo o tipo de acontecimento que a vida nos trás! Então aprende a perder e se fortalecer com seus erros, acostume- se! perder faz parte!
"Não deixe a vida te levar, pois talvez vc não goste do destino, tampouco, o caminho percorrido vá te ensinar algo.
Seja você o guia de sua vida, aproveite os aprendizados do caminho e curto o destino."
Edson Nosde
Uma coisa eu posso dizer
o mundo não para por você
o mundo é mundo, diante da gente
ele gira ensina e sempre nos surpreende
..."Quando um professor não ensina um aluno a pensar, o mundo se engrandece na ignorância e ganha mais dois idiotas."... Ricardo Fischer
Entender é mais importante do que decorar, contudo a memorização também consiste em uma forma eficaz de aprendizado.
Desde que reaprendi a apreciar as coisas realmente importantes da vida, não navego mais em redes sociais enquanto estiver sentado na privada.
Fresta de luz "Educação"
Se observo, aguço algo.
Observo mais...
Meus sentidos dizem, vá em frente.
Tento entender o que ele pede.
Quanta inquietação!
Inconscientemente sei o que é.
Tenho que observar mais!
Observo, tem coisas lá!
Se tem, posso conhecer!
Conhecendo, ficarei atento.
Pois, com certeza tem mais.
É uma fresta de luz.
Vou entrar sem medo!
Vou aprender e saber o que é.
Nossa! Quanta coisa.
Como não observei antes?!
Tudo tão perto e tão claro.
Uma fresta de luz mudou tudo.
Observei, conheci e aprendi.
Será que fui relapso?!
Não! Não! Não!
O botão de acender a luz, não estava no meu alcance.
Ufa!!! Foi muito bom observar e matar a curiosidade.
Agora se apagarem a luz, acennndo!
Era isto que meu inconsciente guardava.
Com tudo claro, acabou a inquietação.
Posso observar e conhecer tudo que quiser.
Tenho que espalhar a novidade!!!
A luz é pra todos...
Consegui ver onde está!
E não vou deixar de contar.
Não tinha segredo é nem era bicho!
Simplesmente alguns queriam dominar.
Segredo?! Somente alcançar o botão.
Contei pra todo mundo!!!
O botão, é a luz da educação.
Aprendi! Acabou inquietação.
Por Rica Almada
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
