Dedicatórias para Educadora Infância

Cerca de 2089 dedicatorias Dedicatórias para Educadora Infância

⁠Você vai sentir muita falta disso…

Sim pai, sim mãe - você sentirá muita falta desses dedinhos espelhados pela casa toda - principalmente naquele espelho que você acabou de deixar impecável e que depois do vapor de um banho, eles vão lá correndo fazer seus desenhos mais incríveis que a imaginação de uma criança pode criar.

Eu sei que a bagunça da casa te incomoda. Todos aqueles brinquedos espalhados por todo lado, que às vezes você não consegue nem encarar sua própria sala.

E não importa quantas vezes você limpe, em um estalar de dedos volta tudo a tona. Por isso não adianta pai, não adianta mãe… Eu te proponho: DESISTA!

Desista de querer manter tudo limpo,
Desista de querer manter tudo no lugar,
Desista das bagunça que seus filhos fazem.

Sei que é difícil, mas tudo isso é passageiro e você vai sentir muita falta…

Falta das mãozinhas marcadas por tudo,
Falta do colorido dos brinquedos espalhados,
Falta daquela parede cheia de tinta de canetinha,
Falta da pilha de roupa suja que você sofre pra lavar…

Eu já fui o pai chato que não deixava meu filho tirar nada do lugar, e somente depois de perceber o que realmente importa pude ser mais feliz com eles.

Como esse espelho do banheiro marcado com um coração pelo meu filho. Depois de uma semana exaustiva, tudo que queremos é poder deixar nossa casa em ordem, e foi exatamente o que eu fiz. Eu havia acabado de limpar tudo, e no primeiro banho o Nathan faz esse desenho no espelho.

Em outros tempos eu havia dado uns “puxões de orelha” por ter sujado o que o pai tinha acabado de limpar, mas hoje eu pude sorrir.

Sorrir pelas boas memórias que meu filho pode me proporcionar.

A infância do seu filho só acontece uma vez, e você nunca se arrependerá de ter deixado ele ser criança.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Um certo dia, as preocupações da vida adulta serão abruptamente interrompidas para você. Boas lembranças da sua juventude virão à tona diante de uma notícia triste. É provável que você se reúna novamente em uma nova roda, mas não será a mesma descontração de antigamente. Será, na verdade, uma roda de despedida, cuja atmosfera não será permeada pela alegria do passado. Os olhares trocados não serão de felicidade, mas sim de tristeza diante da situação que os une. Após se despedir, a vida seguirá seu curso inevitável para você.

Inserida por edsoncarlosdf

⁠Meu amor pelo Palmeiras transcende o simples fanatismo, pois é uma paixão que carrego desde a infância. Sou palmeirense de coração e isso vai muito além de apenas torcer para um time. É um sentimento profundo, enraizado em cada vitória, cada derrota e cada momento vivido com as cores alviverdes.

Dentro desse amor pelo Palmeiras, tenho verdadeira admiração por diversos jogadores que passaram pelo clube ao longo dos anos. Dudu, Veiga, Rony e Marcos Edmundo Evair Ademir da Guia são alguns dos vários nomes e ídolos que sempre terão um lugar especial no meu coração palestrino. Eles representam a garra, os gols, os dribles e as defesas que nos enchem de orgulho e nos fazem vibrar a cada partida.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

Infelizmente o tempo passa e leva o melhor de nós: a inocência.

Na vida, a gente começa sendo criança e atravessa a idade adulta através de mil caminhos que levam todos a um mesmo ponto: a volta ao estado infantil.

Inserida por MarcioAAC

As melhores recordações de nossa vida,
certamente são aquelas que vem de nossa
"infancia querida, que os anos não trazem mais..."

QUANDO BATE A SAUDADE DE MINHA INFANCIA
Marcial Salaverry

Bate a saudade de minha meninice...
vivida com tanta peraltice...
Minha mãe maluquecia,
quando num momento se distraia,
e lá ia eu pra jabuticabeira do vizinho,
que ficava muito doidinho,
quando tentava me pegar...
Tinha um baita de um cão pastor,
que era mau como quê...
Mordia quem tentasse entrar,
mas que ficou meu amigo, sei lá porque...
Não tinha cachorro que me atrapalhasse,
nunca impediam que as frutas eu pegasse...
Sempre com os cachorros me dei muito bem...
No bom sentido, era o terror da vizinhança...
Só querida viver minha infância com felicidade,
e dela agora tenho muita saudade...
Vida boa de criança,
coisas que ficam na lembrança...
Correr atrás de balão,
só dava confusão...
E o namoro com a filha do vizinho?
Ele nos pegou num inocente beijinho...
Mesmo sem saber da missa a metade,
estragou nossa felicidade,
dizendo que eu não prestava...
Mas não era isso que a menina achava...
Onde andará a doce Inez,
que tão feliz me fez?...
Dou razão a quem disse:
"Ai que saudade que eu tenho,
da aurora minha vida"...
Dá saudade mesmo...
Vale bem a recordação,
que faz bem ao coração...

Marcial Salaverry
30/11/2002

Inserida por Marcial1Salaverry

🍃❤Verdadeira infância😘💭
"Quem disse que em minha infância eu precisava de um tablet, smartphone, video game, ou mesmo brinquedos caros para se divertir?!...,as vezes um mero barbante amarrado, um balanço, um pedacinho de madeira com rodinhas que imitava um carrinho, com pistas feitas na terra, ou mesmo um pé de árvore e alguns pedaços de madeira para fazer cabanas,..., e o melhor de tudo era muito feliz,e não reclamava por não ter um video game novo,brinquedos novos,...,sonhava como toda criança é claro,mas não reclamava,apenas se divertia com o que tinha ao máximo,... #EraMuitoFeliz.
Já as crianças de hoje em dia jamais saberão o que era fazer cabana, brincar na rua com os amigos pós escola,toda semana arrancar o tampão do dedo na rua jogando bola,..., infância hoje em dia baseia-se em chegar da escola video game por 10 15 horas, depois tablets smatphones....
#NãoHáInfanciaNisso
#PropriosPaisSãoOsCulpadosPorIsso
#NãoTemTempoParaEnsinarEMostraUmaVerdadeiraInfanciaParaSeusFilhos
#EsqueceramOqueESerCriança
#Triste...
😢💭🍃👊🎢🎭🎮🎨⛺🎢🎡

Inserida por DaniloRamiro

“ Criança saudável brinca com sua própria criatividade, nada de tela, precisa apenas se deixar levar por uma ideia.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠"Pelo modo encantado que nossos netos enxergam a vida e pelo jeito interessado que descobrem o mundo, é que eles nos ensinam a sair dos conflitos gerados pela pressa que tivemos e entrar em um mundo de paz e pureza que emana de suas infâncias angelicais"

Inserida por MiltonCavalcanti26

Quem dera

"Quem dera eu, acordar e através de um sonho, aflorar lembranças da infância, e por ouvir Yann Tiersen sentir um abraço na alma"

Inserida por VESNARTE

Nas asas da imaginação encontro a liberdade para crescer feliz e com a mente saudável. ⁠

Inserida por cilmara_rodrigues

⁠Dê o sonho a uma criança e forme o alicerce de um lindo futuro.

Inserida por cilmara_rodrigues

⁠A leitura na infância permite o imponderável e faz a imaginação voar sem limites.

Inserida por Gilgoularte

⁠Aos 5 anos, vivemos o auge da infância, temos sonhos lindos e profissões escolhidas por amor para o nosso futuro.

Aos 10 anos, mais ou menos, vivemos o começo da transição para a adolescência, começamos a ter olhos para o que nos atrai, mas ainda queremos brincar com nossos brinquedos, de vez em quando. A fantasia lentamente começa a dizer adeus.

Aos 15 anos, é possível que já tenhamos chorado por alguém, já reclamamos de alguma injustiça na correção de uma prova, já cabulamos umas aulas, já tivemos alguma perda significativa na vida, queremos aparecer mais, forçar uma maturidade que não existe e fazemos os mais velhos rirem da nossa ingenuidade ...

Aos 20 anos pensamos apenas em curtição e estudos para uma vocação. Estamos "no auge" do mercado de trabalho, cheios de sonhos adultos, expectativas de ser alguém na vida, acreditamos na meritocracia e sabemos que o caminho que escolhemos é o caminho das nossas vidas ..... somos tão cheios de certezas...

Aos 25 anos nos damos conta que nem tudo é tão simples, colecionamos algumas frustrações na vida, mas ainda temos gás pra correr atrás. Ainda queremos curtição, farra, mas também temos as nossas responsabilidades e quem ainda não mora sozinho está louco para ter seu espaço.

Aos 30 a gente começa a cansar. Nosso biorritmo começa a alterar, a gente ainda quer se divertir, mas começa a optar pelos divertimentos menos cansativos. Passamos a dar mais atenção para nós mesmos e alguns, também nessa fase, conhecem a responsabilidade de ter filhos.

Aos 35 a gente só quer que a nossa rotina transcorra sem grandes novidades ou problemas, queremos nossos boletos pagos, queremos que os filhos sejam cooperativos e que a paz no dia a dia seja nossa companheira.

Aos 40 entramos num momento de questionamento sobre nossa vida, nossos sonhos, o que queremos levar adiante ou não, definimos aquilo que podemos evitar e aquilo que não temos como dizer Não. Reavaliamos carreira, relacionamentos, saúde, fé. Inevitavelmente, os questionamentos chegam para nós perto dessa idade.

Dos 45 pra frente é apenas chute, já que hoje eu tenho 37 anos. Mas eu diria que em algum momento, a gente passa a olhar os outros com mais compaixão, a gente passa a entender que a vida é feita de ciclos, que não podemos mudar as pessoas mas somente a nós mesmos, passamos a ser mais altruístas, ajudamos os filhos adultos, oramos por eles e até por quem não conhecemos, concentramos sabedoria em pílulas diárias que os mais jovens não entendem, vivemos a vida numa câmera mais lenta, somos conscientes dos nossos problemas de saúde e tomamos mais remédios para manter o corpo em ordem, aceitamos a necessidade de algumas dietas, fazemos o nosso melhor mas sabemos que algumas vezes ainda vai faltar alguma coisa e também está tudo bem, aceitamos que nossa juventude passou mas que a gente viveu o que podia como podia, e lembramos com carinho e nostalgia o que vivemos antes... com certeza existe muito mais aqui, mas eu só vou saber depois...

Quem quiser complementar, fique à vontade desde que seja respeitoso, por gentileza.

Inserida por biancaben

Na rua

⁠E eis quelá vai o menino,
Jogando bola narua...
Terra, lama eele continua,
correndo no sol a pino.

Para muitos um desatino...
Nada que para ele influa;
desarma, toca e passa;flutua...
Todolance um novodestino.

E ao longo de tantas jornadas...
Eu ja fui ele, e nele aindaestou;
reproduzido em jogadas.

De seu espontâneo show...
Ultrapassando calçadas,
driblando em busca do gol.

Inserida por ClayWerley

⁠na infância a picula já nos ensinava que correr atrás de alguém só fazia sentido quando também corriam atrás da gente

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Meu Rincão



Meu passado...
Ranchinho querido da infância...
Aqui estou eu...
Te trazendo em um poema meu...
La na gruta...
A terra que dava o arroz...
No horizonte de minha janela...
Pastos e cafezais...
Oh tempo passado...
Até hoje te aprecio...
Naquela natureza vivida...
Naquele chão pisado de terra batida...
Por trás da nossa casa...
Hortaliças que perdia de vista....
Ali...
Amendoim e repolho...
Alho, cebola e couve....
Alface, rabanete e mandioca....
Na palhoça...
Milho para as galinhas...
Os porcos gordos no chiqueiro...
Mais a frente....
Curral de tábuas manchadas...
Com óleo velho queimado...
O gado nelore...
Era de alta qualidade....
As vacas leiteiras....
Davam leite naquela mangueira...
O pomar era pura fartura...
Laranja lima e pera do rio...
Amoras e carambolas...
Polcãs e mexiricas....
Adolescência vivida...
Tinha tudo e reclamava....
E hoje....
Só o tempo marcado que ficou naquela tábua...
Na espera de um novo Sol...
Talvez o vento me leve pra rever...
Apreciar e contemplar....
Aquele abençoado lugar...
Assim como o rio que corre para o mar...
Onde as estrelas me falam....
O inacabado ciclo da vida...
Um dia posso eu...
Naquele rincão verdejante morar...
Baruck...
Famosa Fazenda São Jorge...
Nessa posse....
Sera modificado seu nome...
Darei á ela um pseudônimo...
Dedicarei também uma inspiração única....
Terra formada de outrora...
Um dia lá atrás...
Os meus olhos da inocência te viram...
Na mata ainda intocada....
Será o cravo tirado de um poema...
Para isso acontecer....
Não precisei muito sonhar....
Apenas tive essa visão...
Seu nome um dia será...
Meu terno...
E eterno sertão....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

É dever do homem lutar e cuidar de sua família! Um homem que entende isso desde sua infância, ao se tornar adulto é um homem viril.

Inserida por RandayltonSantos

Envelhecer é tornar-se criança pela segunda vez, desta feita em tamanho grande.

Inserida por dalainilton

Na infãncia, a criança sonhadora e inocente ama sem en-
tender, porque só sabe sentir.
Na adolescência, a paixão explode como fogo, a tudo con
sumindo.
Na maturidade, estes sentimentos até então desordenados
impulsivos, se fundem, e cedem lugar a um amor consciente e
pleno, forte.
O verdeiro amor que será o companheiro de jornada."