D Dinis

Cerca de 28861 frases e pensamentos: D Dinis

⁠Sabemos que a solidão é quase uma necessidade para a criatividade e o desenvolvimento de um senso de identidade genuinamente autônomo.

Inserida por pensador

⁠Tudo aquilo que nos derruba , mas não nos mata , apenas nos fortalece!!!
As pedras no caminho não devem ser desviadas e sim arrancadas para termos mais segurança, e não venhamos a ter o mesmo tropeço.

Inserida por Marciofrank

⁠Você é
a alietoriedade perfeita
a melhor forma D poesia já criada
pelo arquiteto do universo.
você é
a singularidade+lirica Q já pude apreciar,
Ñ encontrei coisa+incrivel Q você.
seu olhar é genuino e
seus pessamentos me exitam
a querer a buscar+conhecimentos.

Inserida por mauricio_vivet_ck

⁠⁠Uma coisa é Relacionamento e outra é Amizade.
Relacionamento depende de fé e maturidade. Amizade depende de afinidade.
Amizade exige reciprocidade.
Relacionamento exige tolerância e perdão.

Inserida por VALubas

⁠⁠Como o tempo passou rápido! Parece que foi ontem que entrei no Marista. Hoje, me encontro diante de um caminho repleto de coisas boas. Nunca tive muitos amigos ao longo de minha vida. As pessoas que uma vez quiseram que eu ficasse por perto, não pude aproveitar a companhia delas. Perdi muito tempo da minha vida e não aproveitei ele corretamente. Hoje, vejo que tenho como mudar isso.
Conheci as melhores pessoas que existem. Essas pessoas me fazem bem, me ajudam, me motivam, me cativam… Uma vez foi dito: “Tu te tornas eternamente responsável pelo aquilo que cativas”. Eu finalmente tenho amigos que se importam comigo, mais do que qualquer outra pessoa. Não quero perdê-las de jeito nenhum. Vou torcer para que, no ano que vem, possamos ter ainda mais contato do que neste ano. Eu não sei explicar como me sinto por cada uma delas, apenas que elas são especiais para mim. Elas são sinceras, gostam das minhas coisas, tem empatia e carinho pela pessoa que sou. Adoro o tempo que passo com elas.
Às vezes, penso em ligar para elas do nada e dizer: “Olá, como você está? Quer alguma coisa?”. Elas me conhecem e sabem que eu moveria céus e terra para verem um sorriso em seus rostos. Me importo com essas pessoas mais do qualquer coisa no mundo. É um sentimento muito bom. É amor! Amor pelas pessoas que estão ao meu redor e que fizeram parte da minha história, da NOSSA… Eles são como uma família. São meus amigos.
Posso não ser muito bom com as palavras, mas sei que as pessoas que entenderam o que eu disse, são parceiros para a vida toda. Amo muito vocês. Não vivo sem vocês e sintam-se abraçados. Já que a Covid está a solta, só no pensamento mesmo.

Inserida por Tobias_M_Pereira

⁠Se não por mim por quem? Está é uma grande dúvida da vida a qual sem envolver questões religiosas definem grande parte de nossa jornada, questionar-se a si mesmo te faz imaginar o porque você almeja algo e planeja um futuro ou qual seriam suas decisões envolvendo certos assuntos.
Antes de qualquer coisa você deve saber que tudo o que fizer irá te afetar seja de forma boa ou ruim, mas independendo de quais sejam suas atitudes elas podem afastar quem está ao seu lado por não ser o que esperam, sua decisão pode te levar em uma solidão a qual provavelmente apenas você poderá se ajudar.
Tudo o que fizer pense que será por você, meça suas escolhas visando o seu bem estar primordialmente pois ninguém sabe os seus motivos, medos e o porque de cada decisão, então saiba por que você toma cada escolha na sua vida e siga seu caminho sendo alguém completo e independente de pessoas ou opiniões alheias, para assim quem vier a entrar em sua vida não seja capaz de te sugar, apenas somar.

Inserida por rabiscos_de_vitrine


Hoje, te canto parabéns, compartilhando um bolo de palavras, as velas são energias positiva, luz de bênçãos para te fortalecer, nos enfrentamentos! Que neste teu nascer, não importe o quantos anos vc faz, mas importe, o que vc fez, e faz, em cada um deles,
o que aprendeu, quem vc alegrou em cada despertar, quem te amou e ainda ama, não importando onde vc esteja, quem vc aqueceu, com seu sol de verão? Então? Qual a reflexão de sua linda jornada? Você é a pessoa que nasceu para iluminar, representa também, cada ancestralidade, em seu caminhar, porque está luta resistência é de cajado passado, e vc respeita e reconhece, chegaram até você, por merecimento, por competência, para dar seguimento, as pessoas, são singulares, sempre deixam algo em nós, e leva um pouco de nós com elas, É isso, somos um pouco de cada um, somos composições! O especial disso, é viver, e saber que nada esta perdido, somos a equação resultante do amor maior! Por isso em meu coração, sempre recordarei sua trajetoria e tua oratória em memórias, templo sagrado e divino das recordações, que fazem bem e orienta! Por isso não da para esquecer, hoje é um dia muito especial! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Inserida por elizete1598

⁠Quando teu amigo acredita na mentira dos teus inimigos, prepare a tua espada para eliminar o pior dos inimigos.

Inserida por JERUEL

Alguns imbecis da extrema-direita argumentam que Stalin matou mais do que Hitler, enquanto idiotas da extrema-esquerda defendem o oposto. Que importa? Ambos são genocidas!⁠ Este tolo pensamento é que produz tiranos como Hitler e Stalin. Idólatras são cúmplices de toda a tirania ocorrida na história.

Inserida por tales_niechkron

⁠No caminho do sucesso, algumas vitórias vem mascaradas de derrotas.

Nem tudo é perda, às vezes é Deus te ensinando que no caminho em que teve a derrota, é o caminho que te levará a vitória.

Nem sempre porta fechada é derrota, às vezes é livramento e proteção.

#DeusSoberano

Inserida por ruanbalbi

⁠Dor é uma coisa meio estranha, quando chega faz tanto barulho que parece que vai nos enlouquecer, depois vai se acomodando dentro da gente, vai ficando quietinha, silenciosa, até que um dia vira só poeira sobre a lápide da memória.

Inserida por ednafrigato

⁠'Quando entendi que aumentando minha performance, conseguiria aumentar meus resultados, não parei de estudar.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠Não a toa a arma do cupido é um arco: seus dardos são maliciosamente lançados e cravados no peito de um desavisado.

Suas pontas são embebedadas na imagem de alguém aleatório a quem passamos a admirar, e por mais que se tente, não conseguimos arrancar aquele dardo, então vivemos a perambular, com a imagem cravada pelo anjo, que o escolheu para amar.

O amor dói! são flechas impiedosas de uma criança; lançadas, nos enganam com a aparência da ingenuidade, doçura, inocência e leveza... Cada flecha é lançada ao seu tempo, fazendo com que a solidão seja a primeira companhia do atingido.

O cupido sofre com o esquecimento de também atingir o outro da imagem, e assim, o solitário sofre até aquele arqueiro decidir alvejar a quem deveria também no peito cravar a imagem daquela vida sofrida por amar.

Não adianta fugir, chorar, se esconder, fazer calar, se isolar, dormir... essa dor não se cura só! o amor só possui um antídoto: o amar. Até que se tenha, vira obsessão, sonhos, planos, imagens... Sem o outro não há alívio para sua dor, não há remédio para sua febre.

Ai do escolhido!, o amor fere a pele e atravessa o peito, sua dor é profunda e constante, seu arqueiro não usa critérios ou padrões, apenas atinge quem de peito aberto fica da vida a esperar, por isso ganha forças, foco e objetivos ao ser escolhido para amar.

Inserida por JBGregorioJr

⁠A falta de respeito com as coisas, pessoas e com o planeta é o reflexo da falta de auto respeito, de apreço e cuidado consigo mesmo. Desejo que o Amor desperte em você!

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Em lugar da tristeza, alegria.
Em lugar da dor, rerfigério.
Em lugar de aflição, paz.
Em lugar do medo, coragem.
Você não está só, Deus é contigo.

Inserida por silviacplima

⁠À ONU, OTAN, etc...

Tenham cuidado com o presidente;
da Ucrânia, pois, tal não sente o doer;
do seu POVO a sofrer e a tão morrer;
por tal sentir no tal, estar ausente!

Estarmos um tal dito, a sustentar;
com armas e dinheiro, pra MATAR!
é estarmos tal guerra a eternizar...
tal como, a NUCLEAR; a provocar.

Se lhe tivéssemos dado o querer;
que tinha aquando a guerra não evitou;
no aconselhar-nos, que o tal tão tentou;
estava hoje toda a Terra a MORRER.

A morrer, por o tal ter provocado;
com a Rússia um confronto nuclear;
pensando em tal, poder assegurar;
o poleiro em que lá foi colocado!

Daí, e tão só pra o salvaguardar;
não quer a PAZ, mas tão somente a GUERRA;
mesmo a ver o seu POVO a tão morrer...

Por na mesma encontrar um socorrer;
do tal poleiro, não daquela terra!!!
Que da guerra devia resguardar.

Com muita preocupação, por estar nesse vosso alimentar desta guerra, a assistir um atentado à VIDA existente neste nosso planeta; digo-vos:
- PAREM com tal atitude, pois rato encurralado, é (...).

Inserida por manuel_santos_1

⁠É incrível como a pessoa amada consegue te mostrar, dia a dia, que você quer realmente estar ali, do seu lado.

Inserida por marinhoguzman

⁠Encontre amor e aceitação dentro de você e, uma vez que você o encontre, não importa o que alguém diga, você nunca se sentirá sem esperança ou sem valor.

Inserida por deboraduarteb

Precisa ter cuidado com as afirmações, pois, são mais perigosas quando não se tem como prová-las.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

Da Arte de Ser e Não Ser -

Sou pintura incandescente
d'um Artista que não tem Alma
sou vontade permanente
que adormece numa cama!

Porque sou um ser perdido
sou um pobre atraiçoado
um triste que é vencido
pela morte apaixonado.

E sou a asa quebrada
de uma ave que não voa
a liberdade sonhada
de um cativo que soa.

Sou um quadro em vão pintado
numa tela já esquecida
sou o sonho inacabado
d'um pintor que perdeu a vida!

Inserida por Eliot