Curvas da Vida
Vejo te partir sem destino certo
Nas curvas a rir com o fim zunindo
Aos mares de revolta fingindo
Que ainda caminhas reto
Pelo fato de estar farto
De tantos tombos esperançosos que levaste
Em meio a este contraste
A paz encontraste desperto
E desta nunca desfrutaste
Como em um desastre
Só pode calar-te e afastaste
Ygor Mattenhauer
Ela arrisca pelas curvas sinuosas, mas com foco para acelerar ou frear, porque a estrada reserva surpresas incríveis e tem horas que vale a pena arriscar. Ah, ela sabe que é preciso evitar os espinhos que fazem parte de tantos caminhos, porém, sem deixar de sentir as fragrâncias das plantas, pois os perfumes também constituem memórias. Ela entende que os cacos deixados para trás já não podem estragar as tão planejadas turnês, já que as cicatrizes de outrora fecharam e, no agora, não passam de simples histórias. Ela tem essa mania de deixar espaços vagos ao lado ou em suas sacolas, pois sempre há algo mais para levar, caber, acompanhar, sem medo dos absurdos fantásticos que o destino quer apresentar.
E ela sempre diz: Que louca viagem é a nossa vida.
ESTRADA DA VIDA
Se a estrada é cheia de CURVAS;
não me detenho...
- Sigo em frente!
Se a estrada tem LONGAS SUBIDAS;
me esforço para chegar o mais alto possível.
Quando a estrada é RETA;
procuro dela não me afastar,
a retidão é a resposta de que
estou no CAMINHO certo!
Teu beijo destila minha razão. Percorro curvas e labirintos de olhos cerrados, fatidicamente embriagados e totalmente extasiados; única ressaca que me deixa sóbrio.
recomendações
não se machuque, meu amor
não deixe que o mundo te fira
que as curvas te enganem
que a paixão te sufoque
meu amor, acorde
e olhe em volta
aprecie a vista
solte os cintos e se jogue
não sofra, meu amor
largue os pesos
esqueça o passado
deixe que tudo se renove
é na leveza que o amor se faz
na fruição da carne e do espírito
no ar puro da manhã
o que não for assim, revogue
Sejamos como os rios, não em uma trajetória retilínea que deságua, mas com curvas para podermos deixar coisas para trás, além de que também chegarão coisas para a nossa vida.
Quando tua sombra se apresentar com pontas ao invés de curvas é chegada
a hora de beber a água da vida.
As palavras não nascem significadas, são apenas traços, curvas e sinais deixados à deriva no mar dos sentidos. Quem significa e orienta cada palavra ao seu valor real é quem a profere ou escreve, mas há de saber que ninguém nunca expressará tudo com palavras, pois tudo não é cabido às palavras, mas ao significado de uma vida inteira dentro de cada uma delas!
O despiste das curvas da vida é sempre possível quando nos propomos corajosamente a usar as ferramentas que possuímos dentro de nós.
"A vida é uma estrada com curvas, retas, subidas e descidas. Mas não há como evitar o caminho, pois a única forma de chegar no destino é usando essa estrada."
A VIDA, É UM CAMINHO A SER PERCORRIDO A CADA INSTANTE, ENCONTRAMOS CURVAS, RETAS , SUBIDAS, E MUITAS VEZES OBSTÁCULOS!NAS CURVAS PERCEBEMOS QUE O MUNDO GIRA AO NOSSO REDOR, NAS SUBIDAS REFLETIMOS NOSSOS COMPROMISSOS, NOS OBSTÁCULOS, É QUE SABEMOS A CAPACIDADE QUE TEMOS E A FORÇA QUE NOS CONDUZEM A REALIZAÇÕES DOS NOSSOS SONHOS.
É aos poucos que a vida vai dando certo. É fazendo curvas, saltando obstáculos, desfazendo nós. Ponha o medo nas costas e siga em frente. Mais cedo ou mais tarde, tudo tomará o seu devido lugar.
"A verdadeira beleza da Mulher Cigana não esta nas curvas de seu corpo, mas na forma em que enfrenta as curvas da vida..."
(Hélia Michelin)
A vida não da tombo em ninguém, nós, é que escorregamos em suas curvas sinuosas, inerentes a possibilidade de erros.
E lá vou eu passando pelas curvas da estrada da vida,ignorando as setas atravessando pontes
a procura de não sei que,um dia eu chego lá...mas lá onde? talvez eu tenha que andar um tantinho mais.
