Cultivar as Melhores Coisas
DIAS MELHORES
Troque as boas lembranças
pela esperança de dias melhores.
Só não te esqueças: o que sempre plantas
é o mesmo que sempre colhes.
Se semeias misericórdia,
compaixão ceifarás.
Mas se juízo semeias,
nele te condenarás.
Se semeias tolerância,
a ela tu recorrerás.
Mas se ódio e preconceito,
neles tu te arruinarás.
Nós nos achamos especiais
Pensamos que somos os melhores
Pensamos que a vida é como um filme, que teremos um final feliz, e vários amigos leais
Nós pensamos que somos os mocinhos da história, que a verdade caminha ao nosso lado, que fomos escolhidos para algo
Achamos que em determinado momento da vida alguém vai achar nossa normalidade ou esquisitice fofo e vai caminhar ao nosso lado
Achamos que merecemos mais e não nos contentamos com pouco, mesmo vendo que talvez esse pouco seja demais
Corremos contra o tempo, choramos com canções, controlamos o vento, despedaçamos corações como se não importasse, como se aquela pessoa fosse menos pessoa que nós
E esperamos, esperamos alguém que nos veja por de trás da armadura que a vida nos fez vestir
Não somos maus por natureza
Somos tolos por pensar que sabemos tudo, que precisamos ter tudo, que a felicidade é um hiate e sorrisos falsos, como diria Malu "A felicidade está nos microssegundos", naqueles breves momentos de riso espontâneo, naquele abraço gratuito
Nós nos achamos especiais, porque é dito que somos o tempo todo, e ser especial é ser diferente, mas na realidade a diferença virou moda, hoje em dia o diferente é ser normal.
Enquanto que muitos fazem toda a questão para estragar seus melhores momentos, há outros que se esforçam incessantemente em encontrá-los e aproveitá-los ao máximo. Enquanto que muitos perdem a razão nos seus piores momentos, há outros que diante do controle emocional aprendem com as dificuldades. LGBS
Pensamento otimista:
Que haja dias melhores, os teus dias de glória será muitos, assim como os grãos de areia e as estrelas do céu, provará as primícias da terra, e o amor divino fará em ti morada, pelas tuas palavras muitos encontrão o caminho da vida e da felicidade, a tua presença será como um vento suave em dias de calor, bem aventurado será.
"Se colocar no lugar do outro não nos torna melhores e maiores que ninguém, mas nos diferencia de muitos. E o custo disto, é 0."
As melhores oportunidades sempre estarão entranhadas nas maiores dificuldades. Enfrente-as confiante e vencerás.
(© J. M. Jardim - Lei 9610/98)
Nós seus melhores momentos as pessoas não estão por perto... Mas nós seus momentos de fracasso estão todos observando seus erros..
Sabemos que há tempo para tudo em nossas vidas e que se apaixonar é inevitável, que as melhores provas de amor são as mais simples. Sabemos que há tempo para nascer e que há tempo para morrer. Pensamos que há tempo para tudo, mas quando paramos para lembrar do que devíamos ter feito e não fizemos , palavras que deveríamos ter dito e não dissemos, atitudes que deveríamos ter tido e não tivemos, saberemos que este tempo não é suficiente para realizarmos tudo o que pretendíamos. Somos assim despreparados para a perda e impacientes com o tempo. Um dia saberemos o valor da frase: " Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas". Que as pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas assim como não estamos aqui para satisfazer as delas, que as pessoas não se precisam, se completam, não por serem metades mas por serem inteiras e dispostas a dividirem objetivos comuns. O jeito é ou nos conformarmos com a falta de algumas coisas em nossas vidas ou lutarmos para realizarmos todas as nossas loucuras
Sempre acreditei naquela Luz
no fim do túnel !
De que dias melhores existirão
De que toda escuridão terá o seu clarão
De que as pedras no caminho nos fortalecem
e são pontes para aprendizagem
De que Deus cura todas as feridas
e cala a dor do nosso coração ...
Não existe ventania que seja mais
forte do que a nossa própria valentia !
Aos olhos de Deus nada é impossível
E aos que têm fé ...
É só questão de coragem
de paciência
e um pouco de tempo .
Sim...
Todo dia é dia de Re-começo!
Do nada para o maior.
Certas mulher deixam os seus lares a procura de melhores condições para proporcionar as suas famílias, trabalhando como babá e cuidando de outros bebés, enquanto os seus crescem e passam o dia sem os cuidados da mãe.
Minha mãe é uma estrela na terra e o sortudo sou eu.
