Textos de Gratidão

Cerca de 916 textos de Gratidão

Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.

Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.

Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.

Fernando Pessoa
2.7 mil compartilhamentos

A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.

Melody Beattie
1.2 mil compartilhamentos

Todos os sentimentos podem conduzir ao amor e à paixão. Todos: o ódio, a compaixão, a indiferença, a veneração, a amizade, o medo e até mesmo o desprezo. Sim, todos os sentimentos... excepto um: a gratidão. A gratidão é uma dívida: todo o homem paga as suas dívidas... mas o amor não é dinheiro.

Ivan Turgueniev
2 mil compartilhamentos

Gratidão

(...) Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de vizinhos que alimentam seus gatos com comida de gente. Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão. Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas sedutoras e seduzíveis, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre … A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma.

Marla de Queiroz
299 compartilhamentos

POESIA DE NATAL

Enfeite a árvore de sua vida
com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa,
amarelo, azul, carmim,
Decore seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante

Em sua lista de presentes
em cada caixinha embrulhe
um pedacinho de amor,
carinho,
ternura,
reconciliação,
perdão!

Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora!
Enfeite seu interior!
Sejas diferente!
Sejas reluzente!

Cora Coralina
1022 compartilhamentos

Se for por amizade,
que seja verdadeira.
Se for gratidão,
que seja com vontade.
Se for por justiça,
que seja bem feita.
Se for por teimosia,
que seja com orgulho.
Se for por caridade,
Que seja de coração.
Se for por ganancia,
que faça valer.
Se for por obrigação,
que seja certo.
Se for por paixão,
que seja intensa.
Se for por impulso,
que não se arrependa.
Mas se for por amor, te levarei aos ceus e com o manto de minha paixao te doutrinarei.

murilo
224 compartilhamentos

Gratidão, apreciação, dar um 'obrigado'. Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não.
[...]
Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é para simplesmente ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar.

Grey's Anatomy
90 compartilhamentos

Pai! Por gratidão e desespero clamamos o teu nome. Pela estupidez dos nossos atos equivocados e pela pequenez da nossa capacidade de compreender os teus sinais, nos ajoelhamos humildemente diante de ti e te pedimos que nos dê amparo. Somos um grão de areia diante da tua grandeza. Somos seres insignificantes, mas em tua infinita bondade, Tu ainda nos dá ouvidos e é o nosso maior alento.

Grandioso Deus! Ilumine as nossas decisões e nos dê tranqüilidade na hora de escolher o caminho a seguir. Proteja-nos do mal, das tentações e de nós mesmos, pois a nossa vontade pura e simples pode ser uma armadilha que quer ceifar o pouco de paz que ainda nos resta. Não permita que a nossa auto-suficiência nos aconselhe, pois nenhum de nós tem condições de saber o que é melhor ou não. Tu és a luz e nós queremos ser soldados cegos nesta guerra contra o pecado.

Pai! Queremos a transformação. Queremos nos aperfeiçoar para estarmos cada vez mais próximos de ti e mais longe dos nossos desejos egoístas. Queremos mudar o foco de nossas vidas para que possamos alcançar a tua graça e a tua proteção. Queremos mudar o nosso jeito de enxergar a vida, para que os nossos dias se tornem melhores de se viver e plenos da tua presença.

Senhor! É certo que não sabemos caminhar sozinhos. É certo que não sabemos qual é o rumo a ser seguido e nem qual deve ser o próximo passo a ser dado. No mundo de hoje, cada qual persegue a felicidade a seu modo. No mundo de hoje cada qual elege o seu método de vitória e toca em frente, sem pensar em mais nada e nem em ninguém. Proteja-nos da nossa soberba, Senhor. Abra os nossos olhos para que possamos enxergar que sem ti estaremos caminhando na estrada errada e numa direção incerta.

Tu és o Deus das oportunidades e o teu perdão contempla a todos, sem distinção alguma. Precisamos de outra chance, Senhor. Precisamos acordar do pesadelo mundano que vivemos e revolucionar as nossas vidas conforme os teus mandamentos. Precisamos transformar nossos corpos em tua morada, nem que para isso tenhamos que rasgar a nossa própria carne para que o teu espírito santo possa entrar e nos tornar mais puros, mais honestos, mais solidários e mais dignos da vida que Tu nos deste como bênção.

O ano novo é mais uma prova da tua misericórdia. O ano novo é mais uma chance de renovação que Tu nos concedes. Senhor! Por tudo que passou e foi bom, somos gratos. Por tudo que fizemos de errado e por tantos enganos cometidos, pedimos o teu perdão. Por tudo que virá neste ano que se inicia, pedimos os teus cuidados e o teu pulso firme na condução dos nossos destinos. Pai! Tu és o nosso guia e a nossa segurança. Em tuas mãos entregamos as nossas pobres vidas para que Tu as transformes conforme o dom da tua obra. Oramos a ti, porque em ti confiamos de todo nosso coração.

Amém, Senhor!

Renée Venâncio
43 compartilhamentos

"É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infeli...cidade. A frase "Alegrem-se que virão coisas alegres", expressa uma grande verdade."

Meishu Sama
940 compartilhamentos

Meu coração é cheio de gratidão
Quando seus olhos conversam com os meus na mesma direção
Quando deito ao seu lado e você acaricia a minha cabeça
Sinto vontade de chorar ao pensar que um dia eu vou te perder
Eu amo você demais a ponto de não querer te ver sofrer
Eu quero parar o tempo para contigo sempre viver
Mas um dia tem que chegar
O coração enche de lágrimas só em pensar
Malditas lágrimas que não darão para enxugar
Eu aprendi esse sentimento
Você eu levarei aqui dentro
Para sempre, não tem mais como tirar.

Gabriel Marques Renan
24 compartilhamentos

Gratidão!

"Essa noite só quero poder agradecer...
Por aquilo que Deus me permitiu doar,
e por aquilo que tenho recebido.
Pelas coisas belas que meus olhos viram,
e também aquelas que chocaram meu olhar.
Pelas dores que já conheci...
Por tantos desafios que já enfrentei, e eu
consegui sobreviver.
Pelas coisas que conquistei, e também por
aquelas que me foram tiradas.
Por tantos caminhos que percorri, e pela
experiência que meus pés conquistaram nessa
caminhada.
Por todos os sonhos realizados e também por
aqueles que Deus achou que não poderiam ser meus.
Sou grata pela vida que tenho, se sofri e se chorei, mas o que importa é que eu tenho aprendido que existe tempo de chorar e tempo de sorrir.
Superei tantos obstáculos, mas também cai inúmeras vezes...
Mas aprendi que Deus sempre está comigo, e hoje posso dizer que tudo que passei valeu a pena.
Hoje sei que tudo tem seu propósito, e que nada é por acaso.
Então sou grata ao que Deus me proporcionou viver, por meu lar, minha família, meus poucos amigos são minha riqueza dada pelas mãos de meu Criador.
Agradeço pelo ontem, pelo hoje é pelo amanhã que virá se assim Deus me permitir."
-Roseane Rodrigues

Roseane Rodrigues
22 compartilhamentos

Poema da Gratidão

Senhor Jesus, muito obrigada!
Pelo ar que nos dás,
Pelo pão que nos deste,
Pela roupa que nos veste,
Pela alegria que possuímos,
Por tudo de que nos nutrimos.
Muito obrigada, pela beleza da paisagem,
Pelas aves que voam no céu de anil,
Pelas Tuas dádivas mil!
Muito obrigada, Senhor!
Pelos olhos que temos...
Olhos que vêm o céu, que vêm a terra e o mar,
Que contemplam toda beleza!
Olhos que se iluminam de amor
Ante o majestoso festival de cor
Da generosa Natureza!
E os que perderam a visão?
Deixa-me rogar por eles
Ao Teu nobre Coração!
Eu sei que depois desta vida,
Além da morte,
Voltarão a ver com alegria incontida...
Muito obrigada pelos ouvidos meus,
Pelos ouvidos que me foram dados por Deus.
Obrigada, Senhor, porque posso escutar
O Teu nome sublime, e, assim, posso amar.
Obrigada pelos ouvidos que registram:
A sinfonia da vida,
No trabalho, na dor, na lida...
O gemido e o canto do vento nos galhos do olmeiro,
As lágrimas doridas do mundo inteiro
E a voz longínqua do cancioneiro...
E os que perderam a faculdade de escutar?
Deixa-me por eles rogar...
Eu sei que no Teu Reino voltarão a sonhar.
Obrigada, Senhor, pela minha voz.
Mas também pela voz que ama,
Pela voz que canta,
Pela voz que ajuda,
Pela voz que socorre,
Pela voz que ensina,
Pela voz que ilumina...
E pela voz que fala de amor,
Obrigada, Senhor!
Recordo-me, sofrendo, daqueles
Que perderam o dom de falar
E o teu nome sequer podem pronunciar!...
Os que vivem atormentados na afasia
E não podem cantar nem à noite, nem ao dia...
Eu suplico por eles
Sabendo que mais tarde,
No Teu Reino, voltarão a falar.
Obrigada, Senhor, por estas mãos, que são minhas
Alavancas da ação, do progresso, da redenção.
Agradeço pelas mãos que acenam adeuses,
Pelas mãos que fazem ternura,
E que socorrem na amargura;
Pelas mãos que acarinham,
Pelas mãos que elaboram as leis
E pelas que as feridas cicatrizam
Retificando as carnes partidas,
A fim de diminuírem as dores de muitas vidas!
Pelas mãos que trabalham o solo,
Que amparam o sofrimento estancam lágrimas,
Pelas mãos que ajudam os que sofrem,
Os que padecem...
Pelas mãos que brilham nestes traços,
Como estrelas sublimes fulgindo nos meus braços!
...E pelos pés que me levam a marchar,
Erecto, firme a caminhar,
Pés da renúncia que seguem
Humildes e nobres sem reclamar.
E os que estão amputados, os aleijados,
Os feridos e os deformados,
Os que estão retidos na expiação
Por crimes praticados noutra encarnação,
Eu rogo por eles e posso afirmar
Que no Teu Reino, após a lida
Desta dolorosa vida,
Poderão bailar
E em transportes sublimes com os seus braços também afagar.
Sei que lá tudo é possível
Quando Tu queres ofertar,
Mesmo o que na Terra parece incrível!
Obrigada, Senhor, pelo meu lar,
O recanto de paz ou escola de amor,
A mansão de glória
Ou pequeno quartinho,
O palácio ou tapera, o tugúrio ou a casa de miséria!
Obrigada, Senhor, pelo amor que eu tenho e
Pelo lar que é meu...
Mas, se eu sequer
Nem um lar tiver
Ou teto amigo para me abrigar
Nem outra coisa para me confortar,
Se eu não possuir nada,
Senão as estradas e as estrelas do céu,
Como sendo o leito de repouso e o suave lençol,
E ao meu lado ninguém existir, vivendo e chorando sozinho ao léu...
Sem um alguém para me consolar
Direi, cantarei, ainda:
Obrigada, Senhor, porque te amo e sei que me amas,
Porque me deste a vida
Jovial, alegre, por Teu amor favorecida...
Obrigada, Senhor, porque nasci,
Obrigada, porque creio em Ti.
...E porque me socorres com amor,
Hoje e sempre,
Obrigada, Senhor!
Autor:
Divaldo Pereira Franco ( médium )
Amélia Rodrigues ( espírito )

Divaldo Pereira Franco ( médium ) - Amélia Rodrigues ( espírito )
386 compartilhamentos

Gratidão, apreciação, dar um "obrigado". Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não.
[...]
Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é para simplesmente ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar.

Meredith Grey
30 compartilhamentos

Gratidão

Depois de tanto tempo
Eu continuo de pé
Depois de tanto tempo
Me voltou a fé
Que eu tinha perdido em mim
Eu sei que é difícil
Não é tão simples assim

Eu não conseguia respirar
Parecia o meu fim
Eu ia me afogar


Sozinho
Eu não ia conseguir
Você mostrou o caminho
Por onde dava pra ir
Me ajudou a levantar
Depois de eu cair
Me ajudou a levantar
Depois de eu cair

Tem dias que parece uma conspiração
Portas se fecham e todos dizem não
E nada faz passar a dor de se sentir só
Só mais um perdedor

Às vezes acho que é perseguição
Não ter nada, vivendo em solidão
Por isso fiz essa canção
Parece bobagem
Mas é gratidão

Capital Inicial
40 compartilhamentos

O animal não fala, por isso não diz "obrigado".
Mas sua gratidão é nítida para aqueles que o observam com carinho.
Aliás, os animais não oferecem nada em troca por gratidão que não seja amor e companhia. Alguns humanos nem isso oferecem...
Portanto, amar os animais é dar sem esperar em troca. E não é como um filho que hoje você faz por ele e deseja que amanhã ele faça por você.
É amor pelo amor e nada mais.

Ket Antonio
35 compartilhamentos

Hoje “Gratidão” é a palavra de ordem.
Inicio meu dia expressando minha gratidão, meu carinho, meu enorme amor por cada um dos que passam pela minha vida, que o contagiam com energia boa,carinho,luz, seja através de um olhar, um sorriso, um contato,um cumprimento, um comentário. Presença física ou virtual. Eu sinto essa energia e a devolvo.
E como faz bem essa troca! Alimenta a alma, encanta o coração, renova esperanças, ilumina o caminho, desperta o desejo de fazer sempre melhor. Me fascina essa poderosa conexão de almas além do espaço-tempo.
Desejo que não se esqueçam NUNCA do enorme poder que cada um de vocês tem dentro de si! Que todos podemos sim, ainda que distantes fisicamente fazer MUITO pelos outros.
Alimentemos então esse poder ! somos essência divina!
façamos juz a essa herança!
Gratidão, Gratidão, gratidão.

Branca Quinol
71 compartilhamentos

Oração da Gratidão

Senhor Jesus,
neste dia que se abre para uma nova jornada,
peço a sua benção, escudo contra o mal,
peço a sua paz, fonte de serenidade,
peço a sua bondade, que iguala os seres humanos,
peço a sua renúncia, que nos sustenta diante das provas,
peço a sua resignação, para aceitar o que não compreendo,
peço a sua dedicação, para servir sem olhar a quem,
peço a sua certeza, para ir além das minhas dúvidas,
peço a sua serenidade, para pensar antes de agir,
e peço a sua compreensão para os meus pedidos,
pois ainda não sei oferecer mais de mim.
Ainda não sei agradecer como deveria.
Então, ensina-me a te adorar,
a devolver amor em toda e qualquer circunstância,
e ainda que eu ande em meio a escuridão do desamor,
ainda que me perca na raiva ou no ódio da incompreensão,
eu lhe peço,
tem compaixão das minhas fraquezas,
e quando todos me acusarem,
que eu possa encontrar os teus olhos,
eles serão meus faróis.
E se ainda assim, eu não tiver forças para seguir,
que eu possa estender as mãos,
pois sei que as tuas estarão esperando as minhas,
pois de tudo que há em Ti,
nada supera o Teu Amor.

Paulo Roberto Gaefke
57 compartilhamentos

Mantra da Gratidão

Obrigado à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.
Obrigado ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.
Obrigado a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.
Obrigado a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.
Obrigado às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.
Obrigado a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.
Obrigado a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.
Obrigado a todas as pessoas que cruzam meu caminho.
Obrigado às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante.
Obrigado às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.
Obrigado a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.
Obrigado a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.
Obrigado ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.
Obrigado ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.

Desconhecido
21 compartilhamentos

SEMANA SANTA

Que a nossa Páscoa seja de
paz
amor
gratidão e
muita fé!

Que não esqueçamos Jamais
que Jesus deu a sua vida por nós
e precisamos retribuí-lo com boas ações ...

Mais amor
Mais gentileza
Mais doação
Mais irmandade
Mais respeito
Mais união com o nosso próximo...

Jesus foi o nosso melhor presente !
Sejamos eternamente gratos
a Deus por ter enviado
seu filho único como prova do
seu Infindo Amor por nós !

AMÉM !

Paula Monteiro

Permita Pai amado,que a minha intenção de amor e gratidão, seja ampla e se manifeste no plano físico, espiritual equilibrando o emocional, com o alimento da paz e da serenidade,conforme a sua vontade.
Permita Pai querido, que a minha realização tenha um caminho limpo, sem sombras, sem falsidades,com lealdade.
Permita Deus da vida que, a minha oração encontre as pessoas certas, nas horas previstas, com o tempo no eixo, para que as portas sejam abertas.

Leonete Silva