Crônicas Pequenas

Cerca de 46119 crônicas Pequenas

O coração ainda anseia por momentos fabulosos
Plenos de uma alegria capaz de fazer esquecer o passado...
As frias sombras de rostos perfeitos
Com mentiras ressurgidas na atmosfera da vida...
Nos lábios criminosos de falsos heróis
Fui derrotada pela vilania dos meus sonhos
Ao desejar roubar dos romances que li
Os amores que nunca me pertenceram...
Tais Martins

Inserida por TaisMartinsEscritora

Maranata

A espera gera alegria
quando amamos quem nos vem —
ordenamos nossa vida,
arrumamos a casa
e pomos boa roupa,
ensaiamos palavras,
gestos e maneiras
de sermos agradáveis...
porque a espera,
a espera de quem amamos
nos gera sempre cuidados,
cuidados e alegria...
...........................................
Vem, Senhor, vem!
Vem quando bem quiseres:
Maranata!
Vestido, Te esperarei
e com a lâmpada mão.
LA

Inserida por laerte_antonio

⁠Para Pensar - Tem louças sujas na pia - Que alegria! -

Você deve estar pensando: " ficou louca minha filha!"
Talvez. Mas ao ligar a TV e ver uma fila com mais de mil pessoas aguardando para receber uma cesta básica em pleno horário de almoço, meu "sitocol" foi acionado de forma brutal e logo me veio o entendimento: só lava louças, quem pôde sujar panelas ao cozinhar e pratos e talheres ao comer. Então ...vou lavar minha louça.
- Que alegria! -
Vai lá lavar a sua, vai!

Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.

O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.

Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu

Inserida por MaryaFerreira

Vejo a luz nos seus olhos
O brilho que sai do teu ser
Sinto a alegria da vida
E o amor
Que sai
De dentro de mim
Sou um ser de luz
Um ser de amor
Sou muito feliz
Pois você, você
Me conquistou
Gosto de tudo que vejo
Realizo-me pensando em você
Amigo, meu amigo,
Do coração: te amo
De braços abertos vamos voar
Nesse espaço sem fim

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠"Tu me fizeste chorar, mas foi um choro de alegria em saber que tu me amas de verdade, no romper da aurora até o por do sol, você pensa em mim, luta por nós e nosso futuro, a coisa melhor que saber, que tu, me amas? Não, não tem coisa melhor que isso, seu amor, me faz te amar cada vez mais tudo o que você tem, sempre irei te amar e nunca irei desistir de você, por que você e é sempre será meu amor da vida"

🍃❤️😉

Inserida por gabriel_henrique_18

Feliz aniversário!
Com certeza, viver e fazer primaveras é uma alegria e será sempre.
Mesmo que haja dias menos sorridentes, a vida tem destas coisas menos agradáveis, certo. Desejo-te tudo de bom. Paz, alegria, felicidades, carinhos, saúde e muito, muito amor! Que a vida te cante hinos de aleluia e gratidão. Doando-te beijos pela vida longa.

Inserida por ValenteLuisa

Mesmo que estejam olhando só para si, contagie os que te cercam com sua alegria; Mesmo se não for recíproco, seja gentil; mesmo que não digam nada, verbalize seu amor; mesmo que não se importem, faça caridade; transborde o que há de melhor em você sem esperar nada em troca, afinal cada um oferta o que tem e o que vale nessa vida é viver em paz e bem!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Se a alegria há tempos não bate a sua porta, talvez seja por encontrá-la atualmente sempre fechada,
e, com a frente repleta de entulhos de tristezas, melancolias, lamentos e dores… Então, só cabe a você, livrar-se de todas essas mazelas, limpar a frente de sua casa, e pôr em sua porta, a figura de um sorriso bem largo, acompanhado da seguinte frase… “ALEGRIA SEJA BEM VINDA, AGORA AQUI RESIDE UMA PESSOA FELIZ!”.

Gutemberg Landi
03.12.2016

Inserida por GutembergLandi

Emoções


Se querer algo contente
Algo contente vou falar
Amor, alegria sem se vulgar
Tudo que mais alegre que possa acontecer

Algo então pode lhe entristecer
Ou então que lhe deixe raivoso
Com vontade de esmurrar todo o povo.
Se queres então isto, tem que ralar
Pois isto sim é dificil de ganhar
Amigos algumas vezes podem lhe Envergonhar

Por isso meu amigo
Um conselho vou lhe dar
Continue sua vida
Sem se preocupar.

Inserida por ThiagoAndradeR

A vida precisa ser lembrada e amada.
O tempo, precisa de escolhas para os caminhos.
Entre alegrias e tristezas buscando a melhor opção!
nem sempre acertamos, mas de que adianta tanto acerto
se na vida nada é perfeito.
Brinque, chore, sorria, perdoe
e acima de tudo Ame.
Porque na vida tudo passa!

Inserida por DayanaCoutinho

BOM DIA

Bom dia, com amor paz e alegria e que Deus se faça presente e seja sua companhia.
Que o sol ☀ brilhe com intensidade, iluminando você e te dando capacidade para resolver os problemas com força e coragem
Que ao anoitecer você possa ter concluído tudo que tinhas de fazer, lembrando de sempre alegrar e nunca entristecer, pois um sorriso se encaixa melhor em você.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Quantas vezes ouvi
De onde vem tanta alegria
Uns são incomodados
Acham que ser feliz não posso
Que é enganação minha euforia
Mas trancando no meu quarto
Sozinho com meu eu
Vejo que não sou exagerado
Só não posso ficar triste calado
Pois o que sinto é meu
De lamentos e tristeza
Esse nosso mundo esta cheio
Não posso ficar agradando
viver triste e chorando
Pelos problemas que eu mesmo criei.....

Inserida por silvaniracelia

AMAR DE VERDADE

Amar de verdade...
É esperar com paciência,alegria.
É sorrir, cantar, desejar.
É estar pertinho, compartilhar.
É sentir saudades da ausência
Como se um minuto fosse dias!
Amar de verdade...
É sonhar juntinhos, fazer brilhar.
Curtir cada momento da vida
É acordar cedinho só pra te olhar.
É amar sem sentir medo de ser feliz.
E ao cometer erro, saber perdoar!
Amar de verdade...
É se entregar por inteiro.
É servir, afagar, acarinhar.
É superar obstáculos, fronteiras
É saber cuidar, abraçar, zelar.
É ser leal sem meias verdades.

Inserida por genesiocavalcanti

Tem gente que encontra a alegria no carro do ano, nos ios da vida, na vaidade exorbitante, nas drogas e seus vícios...
Eu encontro, no seu abraço, no seu sorriso. Nas formas simples e nos pequenos gestos.
Levo uma vida simples, a humildade sempre vem na frente da honra.
Afinal, a vida é viver, independente de marcas e quantias.
Obrigada minha pequena por ser uma das minhas muitas alegrias

Inserida por eupalomaferreira

Penso que a alegria é sim um grande motor de movimentos em nossas vidas.
Talvez nosso maior equívoco seja acreditar que a alegria deva vir do outro ou que dependa de alguém para sermos felizes.
Alegre-se pelo simples fato de que você merece ser feliz, não espere alegria de ninguém, não deseje ser a alegria de alguém.
Simplesmente seja alegre por você mesmo e tudo ficará melhor ao seu redor.

Inserida por gustavodavila

Oh querido obrigado
Hoje eu choro de alegria e emocionado
Por não estar mais ao seu lado
Oh querido obrigado
Hoje eu sou forte e determinado
Você foi meu degrau para eu conquistar tudo que eu tenho conquistado
Oh querido obrigado
Se eu estivesse ao seu lado eu teria fracassado
Oh querido obrigado
Por ter mostrado que você ficou bem melhor no meu passado

Inserida por LennonGon

VIDA DIVINA
Ah vida, sabedoria Divina
Prazer de neste universo existir
Alegria da fé que comigo combina
A cada novo dia renovo o sorrir

Que as mazelas sejam esquecidas
E a felicidade sempre conquistada
Que as maldades sejam combatidas
Que o amor seja a bandeira estiada

Hó Deus! Como És Maravilhoso!
Estimulando minha vida continuar
Na conquista do saber silencioso

Oh vida Divina, o agora
Encha meu peito de compreensão
De sabedoria me faça senhora...

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Tudo na vida passa
Passa a alegria
Passa a tristeza
Passa a paixão
Passa a vontade de se ver
Passa a vontade de se encontrar
Passa a vontade de lutar
Passa a dor de perder
Passa a dor de cair
Passa a tristeza do término
Passa a vontade de sorrir
Mas como tudo na vida passa
Volto a sorrir
Volto a buscar novos sonhos
Novos desafios
Novas aventuras
Novos amores
Novas trilhas sonoras
Viver o momento é a melhor coisa
Por quê?
Porque tudo na vida passa

⁠Transitamos entre extremos emocionais, da alegria à tristeza, do negativo ao positivo.

Ao despertar, enfrentamos o esgotamento energético, mas a rotina diária - com seu café matinal, banho revigorante e execução de atividades - nos revitaliza gradualmente.

No entanto, nossa capacidade de manter a positividade é frágil, sujeita a interações sociais. Uma simples crítica pode nos mergulhar na tristeza, enquanto um elogio pode trazer mais alegria.

Inserida por I004145959