Crônicas Pequenas
Eu não sou a alegria,nem sou a fome,nem sou o desejo, nem carinho e nem o amor e companheirismo.EU SOU A TRISTEZA E DECEPÇÃO,depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chato !
=>>
"Eu preciso seguir a minha vida. Estou cansado de me decepcionar com as pessoas que eu mais amei. E amo."
Eu nunca imaginei que teria tantas lágrimas E esta vida tão sofrida…”
Noite fria, eu com pensamentos ainda do dia
Cadê a alegria que aqui vivia ?
Apenas saudades ficaram comigo
Minha vida dramática, precisa de motivos para ser vivida
Positividade sempre nas coisas que acredito,
eu vou levando o tempo com o amor sofrido
E aos poucos os meus passos vão sumindo nesse mundo cruel e malvado comigo.
Páscoa, Pessach, Passagem...
Passagem da tristeza para a alegria
passagem da mentira para a verdade
passagem da injustiça para a justiça
passagem do egoísmo para a caridade
passagem do desespero para a esperança
passagem do medo para a coragem
passagem da violência para a benevolência
passagem do tormento para o alívio da dor
passagem dos vícios para as virtudes
passagem do ódio para o amor
passagem das trevas para a luz divina
passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!
Passagem, deem-nos passagem!
E que seja Jesus, o nosso melhor caminho!
A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.
Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho
Que
a alegria comece por mim
e eu possa ser multiplicadora
de sorrisos e de paz;
Que
em meu caminho,
possa eu encontrar amigos,
cujas verdades
não sejam flores de plástico;
Que
ao me doar, eu não me doa;
Que
eu corra, se preciso for,
para movimentar o vento,
para bater minhas asas
e buscar meu voo mais bonito,
pois a V(ida) só tem um sentido
e não nos devolve o
tempo perdido!
25/11/2015
Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Desde aquela alegria contagiante que acordava comigo todas as manhãs.
Até aquela tristeza de não querer mais abrir meus olhos.
Já estive tão farto quanto já estive tão faminto.
Já senti que iria derreter. Já senti que iria congelar.
Já amei. Já odiei. Já tive raiva. Já acalmei.
Dessa vida, já tive tudo. Quase tudo.
Só não tive medo dela.
As vezes penso : " Porque as pessoas gostam do sol, da luz, da alegria e da vida. E eu da noite, da escuridão, da tristeza, da dor e da morte ? ".
Talvez seja o fato de eu ser diferente, diferente das pessoas comuns e iguais que vivem o mesmo dia a dia todos os dias pelo resto da suas vidas, eu quero viver sobre aventuras e desafios. Não quero ver o mundo da mesma forma que as pessoas, quero ver o mundo da minha forma. Quero ver a vida e a morte do meu jeito diferente, pode ate ser um diferente estranho mais e o meu.
Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver
A alegria de ser jovem, de pensar na possibilidade de melhorar o mundo.
Mas o tempo, ele o corrói, ele o lembra de como não há espaço para seu sentimentalismo virgem e honesto.
Ele vai te mostrar que ser você não dará certo, seja para um amor, seja para relacionamentos breves, seja para amigos.
O mundo quer sofrer, as pessoas desejam o seu pior.
Dê a sua face mais cruel ao mundo, dê sua cara mais sombria, seja um devorador de almas e você alcançará tudo que deseja.
Seja você mesmo e apenas viva para preencher sua alma de desesperança e frustração.
"Existe a dor e a alegria, qual das duas será que mais te ensina?
Na dor eu aprendi, que a vida não é bem assim
do que jeito que eu pensava, do que eu imaginava
As vezes parece que a dor nos persegue, mais eu aprendi
que ela também nos amadurece.
A alegria nos ensina, que não é só de choro que vivemos a vida
Como é bom os momentos felizes
São eles que curam nossas cicatrizes
Ainda bem que Deus nos deu
o dom de viver a vida
Eu sei que nem tudo é um mar de rosas
Mas podemos aprender
com a dor e a alegria".
Sua vida, como seria?
Se você pudesse escolher sua vida, como seria?
Teria fartura e alegria,
Ou frustração, tristeza e devaneio também teria?
A vida não é, a vida se faz
Com atitude e determinação
Sentimento e emoção
Sabedoria e convicção
O que sua vida teria?
O que você faria?
A vida não é, a vida se faz...
E sua vida, como seria?
Mundo de Alegria
Não vou economizar candura
Nas minhas palavras recheadas de amor
Nem na brandura
Dos meus gestos e carinhos
Quando chegares
E bem devagarinho
Ei de sorver o teu cheiro
E provar do teu sabor
Terei mais vida no meu mundo
E um mundo de alegria em minha vida
Meu coração é quem me diz
Talvez eu fique tão emocionada
Que eu posso até morrer de tão feliz
Temos conhecido uma geração de jovens que “aceitam” com alegria a graça de Deus, mas não querem ser discípulos de Jesus Cristo. Querem usufruir da salvação de Deus, mas não querem ser participantes no sofrimento de Cristo. Querem ser libertos da condenação, mas não tomam para suas vidas o “negue-se a si mesmo” (Mateus 16.24). Querem viver no céu, mas não querem viver como cidadãos do céu enquanto estão na terra (Efésios 4.1-1), tampouco querem ter o custo de anunciar a mensagem de salvação a outros.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
A vida amada
cultivada sobre brisa leve
canta com a alegria dos beija-flor.
Livre um pouco do ser social
com um puro e simples gesto de amor.
Enxergando a existência como uma planta
da qual consegue de forma autônoma se saciar .
Saciando-se de nós em si do melhor e mais simples que podemos ser..
Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!
DÁ COR
Dá cor aos teus sonhos
Falando de amor
Derrama no teu coração
Muita alegria
Vive positivamente
Em perfeita sintonia
Formando lindas vibrações
Pensa sempre positivo
Deixa de lado tudo o que faz mal
Que daqui para a frente
Só traga coisas boas
A cada novo dia
Que sejam sempre positivas
Como uma balança de equilíbrio
Para a vida como para o amor.
Uma mensagem...
(Nilo Ribeiro)
Faça da alegria a fonte,
da bondade o poderio,
da força a ponte,
e atravesse o rio
o rio é a vida,
que sempre avança,
deixe-a ficar envolvida,
com a mais doce esperança
abuse da alegria,
se não for todo dia,
que seja na maioria
da bondade exorbite,
use-a sem limite,
deixe que ela te habite
a força Deus te dá,
o caminho te mostrará,
Ele também te protegerá
força, bondade e alegria,
que tua vida seja harmonia,
pois Deus te deu sabedoria...!!!
"O mundo é tão errado..."
Mesmo assim vamos sorrir e sentir alegria, nasceu Jesus cheio de amor e justiça, mas sofreu por isso os horrores da crucificação e hoje lembramos Dele aceitando "Esse mundo tão errado" que volta a crucificar os mais fracos, pobres e a Vida ...
Não, não podemos ser assim. O que houve conosco? Se nos autodenominamos CRISTÃOS...
VIVER COM ALEGRIA
Se colocássemos uma meta prioritária: viver com alegria.
O que você poderia mencionar como questões imprescindíveis?
Eu entendo que os valores imateriais são importantes: fé, exemplo, foco persistência, aceitação, perdão...
Enfim, muitos itens, mas não questões menores, por exemplo, ter veículos, casas, jóias...
Sabe por quê?
Não são alimentos para a alma.
E não nos esqueçamos: viemos a passeio...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
