Crônicas Pequenas

Cerca de 46119 crônicas Pequenas

⁠A vida é um presente, um tesouro,
Cheia de desafios e aventuras,
Mas quando se tem alegria e saúde,

Tudo se torna mais fácil e seguro.
A família é a base, o alicerce,
Onde se encontra amor e calor,
Com ela ao lado, não há nada que vença,
E a felicidade é o maior tesouro.
E o dinheiro? Ah, o dinheiro é importante,

Nos permite sonhar e realizar,
Mas não é tudo, não é o bastante,
Pois o que realmente importa é amar.
A vida é um presente, um tesouro,
Com alegria, saúde, família e dinheiro,
E se soubermos valorizar cada momento,
Seremos felizes agora e o tempo inteiro.

Inserida por MoisesRibero

⁠Vivemos num mundo em que sorrisos não são sorrisos
Não são de alegria
Não são de esperança,
Simpatia ou amor
Sorrisos são máscaras
Escondem punhais
Raiva e ódio
Sorrisos deixam a presa confortável
Tiram dela o medo,
A expectativa da defesa
A presunção da tragédia
Quando se sente a dor
É porque já chegou ao fim
O punhal já se cravou
Agora não há mais o que doer

Inserida por gabriel_haidamak

⁠VIVA TRANSFORMANDO DOR EM ALEGRIA- Lourdes Duarte

Viver é transformar dor em alegria, é redescobrir coisas belas onde parece impossível, é lutar pelos seus sonhos, é ter fé, acreditar que as tormentas irão passa. É ver a vida com o coração e consciente, fazer das coisas simples mil motivos para sorrir.
Que ninguém estrague o dom de renovar a vida a cada amanhecer. Você é uma obra prima de Deus e a cada dia Ele te quer ver mais feliz. Confia, Ele te orientará e mostrará, qual o melhor caminho a seguir.

Inserida por lourdesduarte

⁠VOCÊ......
Você é a minha alegria
Você é a minha canção
Quero você todo dia Juntinho do meu coração
Você faz a vida ter sentido
E ter mais valor
Por isso meu querido Tu és meu grande amor
Você é minha felicidade
Minha eterna paixão
Você é minha verdade
E também minha emoção
Você é meu paraíso
E o dono do meu coração
Você é meu sorriso
E o fim da minha solidão.

Inserida por Genelucia

⁠sempre pensei na vida como poesia
outrora me faz chorar
outrora me trazia grande alegria

quando me sinto me sinto só
gosto de analisar tal poesia
me faz mal ter compreensão sobre teus fatos
e me traria animo a ignorância de não velos

queria eu um resquecio de alegria
quando terminasse mais um dia
mas só me resta eu na poesia

Inserida por reifantasma

⁠ESSÊNCIA DE VIDA

Repentinamente tudo muda, nos deixando surpresos,
Com a alegria que enche nossa alma de júbilo !
Sem esperar a
euforia nos
Trazendo paz.
---quero mais é caminhar entre os canteiros
de belas flores,
Sentindo a essência de vida e
Aroma de grandes amores,
abraçada com um feixe alegria;
Me deitar na relva fresca
E macia da paz
Com gosto de quero mais, Com cheiro de poesia !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Na travessia

Nem todo dia
É de flores
Nem todo sorriso
É de alegria

Nem todo abraço
É de saudades
Nem todo encontro
É de boas-vindas

Nem toda noite
É de sonhos
Nem toda loucura
É problema

Nem todo olhar
É verdadeiro
Nem todo silêncio
É calmaria

Mas todo santo dia
Há uma lição...
De onde a gente parte
De onde a gente fica
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 15/05/2021 às 19:30 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Cabelos Grisalhos
Cada fio de cabelo branco, uma história
de tristeza
de alegria de viver
de saudade
de paixão
de amor
de amizades conquistadas e perdidas
da criação
da dor de perder
do ser ou não ser
da fé, ao perceber aonde acertou ou errou
do envelhecer
do propósito percebido após o grisalhar dos cabelos
de ver que a busca por Deus é infinita, por não perceber que ele está dentro do meu coração de menino.
Francisco Pontes

Inserida por franciscopontes

⁠Tudo o que é de verdade não deixa dúvidas, traz paz, conforto, alegria, sorrisos e, principalmente, certezas...
O que não é de verdade se desfaz com o vento, mas o que é de verdade permanece mesmo diante das tempestades... Saber diferenciar um do outro é essencial, disso dependerá as nossas lágrimas ou os nossos sorrisos...

Inserida por paty_souza

⁠Hoje ela leva lírios onde outrora havia sua alegria
A menina acreditava e rugia
Mas viver e seus iguais
Seus iguais e seus sorrisos
Sorrisos gentis, mas que escondiam questões
Arrancaram-lhe a poesia
A poesia tomada aos poucos
Aos poucos com a esperança
E a esperança foi cedendo
Cedendo lugar para consternação
A consternação não durou
Não durou e fez-se realidade
Menina, menina mulher
E hoje, aliviada, ouve o cantar do rouxinol
A menina leva lírios onde outrora
Outrora havia sua alegria

Inserida por alexdouglascosta123

⁠Em nossa jornada da vida, teremos altos e baixos!
Momentos bons e ruins!
Alegria e tristeza!
Isso é para compor o nosso currículo de maturidade e experiência de vida, mas tem um porém: Para cada aprendizado que a vida nos oferece, precisamos reconhecer nossos erros e equívocos, caso contrário, ficaremos dando voltas, sem avançar para o próximo degrau, portanto, não deixe que o orgulho, soberba, arrogância e prepotência nos impeça de crescer e aprender. Que tenhamos humildade para reconhecer em quais areas da vida precisamos aprender.

(DVS)

Inserida por daniel3808

Ela é minha manhã de verão
É quente
É febre constante
É delírio que inebria
É alegria que invade
É a que muda o rumo da tarde
É o corpo humano, com poder supremo
É tudo o que ela quiser ser
É por aquele sorriso que queimo
É a minha manhã de verão
É a que tira meu ar
É a que me faz gargalhar
É a que mexe com tudo em mim
É a dona das minhas emoções
É para ela que escreveram
Todas aquelas canções.

É... eu te amo!

Inserida por PaulaSSantos

⁠A jornada da vida é uma aventura longa e complexa. Haverá momentos de alegria e tristeza, de sucesso e fracasso. O importante é nunca desistir e seguir em frente com coragem e determinação.
Com fé em Deus, força interior e uma atitude positiva, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida lhe apresentar.Lembre-se que você não está sozinho nessa jornada,se precisar peça ajuda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Seja dor ou alegria, tudo o que acontece em nossas vidas é temporário.
É preciso permitir-se viver, mas com a consciência de desejo profundo em verdadeiramente degustar a vida.
Não falo em viver tudo intensamente, escolhendo uma vida hedonista onde a liberdade esconde um desequilíbrio moral.
Mas é preciso degustar com propósito, uma vida sem propósito faz-nos perder o verdadeiro sentido do ser humano.
Ser instrumento de Deus.

Inserida por J2004

Viva este dia com alegria e fé!

⁠Hoje é um novo começo, uma nova oportunidade para acreditar, crescer e viver com fé. Deus nos dá a chance de recomeçar a cada amanhecer, então siga confiante, pois dias melhores sempre chegam para quem não desiste.

Que sua jornada seja guiada pela esperança, seu coração cheio de gratidão e sua vida abençoada com amor e paz.

Inserida por iran_amador

⁠DESFILE NA VIDA

Vou desfilando, na passarela da vida,
agradecendo a Deus ,saúde , alegria !
Em tal desfile, jogo buquês de amor,
Nas mãos do próximo com cheiro de flor !

Sou mulher, sou poesia, sou felicidade,
em desfiles nas passarelas da vida,
sou amor imensurável,com vivacidade;
deixo reger em mim, a flor da mocidade,
com simplicidade, de Deus a serenidade.

Sou mulher,sou poesia em flor,
Desse mundo nada levarei,
quando me chamar o senhor ....
Mas por onde passar,
deixarei poesias regadas de amor

Inserida por mariafrancisca50leit

App GPS da Vida

Que o Triste encontre a Alegria
Que o Amargo encontre a Doçura
Que o Ingrato encontre a Gratidão
Que o Solitário encontre a Companhia
Que o Perdido encontre o Caminho
Que o Fraco encontre a Força
Que o Medroso encontre a Coragem
Que o Desesperado encontre a Esperança
Que o Ferido encontre a Cura
Que o Injustiçado encontre a Justiça
Que o Descrente encontre a Fé
Que o Odioso encontre o Amor
Que o Cansado encontre o Descanso
Que os Humanos encontre Deus

Inserida por franciscopontes

⁠Entre idas e vindas você foi um reencontro inesperado, uma alegria momentânea, a presença que acalmava e hoje se tornou a saudade mais doída...
O desencontro foi rápido e sem despedidas. O seu adeus silencioso abriu em mim uma grande ferida!
Até hoje me pergunto o que aconteceu para termos terminado assim...

Inserida por sabrinarozza

⁠Olhos de Criança

Veja em meus olhos
Este doce encanto
A Alegria de viver
A vida sonhando

Sou como criança a semente
E do mundo enfim salvação
Quando reaprenderem vê-lo
Com meus pequeninos olhos
As grandes descobertas
De senti-lo com o coração

É preciso repensar
No meio de tantos
Planos já executados
Pensar em meu lado

Assim se fará um belo renascer
Verá o brilho da esperança
Longe de qualquer tipo de cobiça
Um novo e lindo amanhecer
Em cada uma de minhas conquistas.

Jorge Jacinto da Silva Junior.

Inserida por JorgeJacinto

⁠“Dance, meu coração! Dance hoje com alegria. As formas de amor enchem os dias e as noites de música, e o mundo ouve a melodia. Loucas de alegria, a vida e a morte dançando ao ritmo dessa música. As montanhas, o mar e a terra dançam. O mundo do homem dança em riso e lágrimas.”
Kabir Poeta de expressão Sahaja 1440-1570DC

Inserida por JeranDelLuna