Crônicas Pequenas
Lei da vida: Reciprocidade:
Na amizade, na ausência dela; na lealdade, na falta de consideração; na intensidade, na frieza; na interação, no ignorar; no seguir, no unfollow... Exceto na maldade, que se retribui com o bem. Mendigar atenção ou esperar receber reconhecendo do alheio é descaracterizar a sua identidade de valor. SEJA MAIS VOCÊ.
Às vezes as palavras podem mudar uma vida para melhor ou pior, podem te dar uma amizade por muitos anos ou podem acabar com ela em frações de segundos, podem te dar confiança ou podem te tirar toda confiança. Palavras podem transformar o que é bom em melhor ou piorar uma situação que já estava ruim, palavras certas podem te fazer se apaixonar e depois amar, mas pode fazer você se entristecer e odiar.
Em fim uma palavra tem um grande poder, lembrem-se palavras não são só palavras elas demonstram sentimentos e causam sentimentos.
UTOPIA
Amor sem sal, num saleiro insosso
Sufoco d'alma, suspiro sem vida.
Amizade tal qual sem vinda nem ida.
Presença desbotada, sem endosso.
Ah, bem querer, mal querer; funciona!
Transporte-me para um oásis de luz.
Afasta-me deste abismo que nada reluz.
Leva-me pro céu que tudo vem 'a tona!
La' o amor e' pleno e sem medidas
Não há contagem de tempo vital.
No céu tudo e' verdade e formal.
Afinal, viver lá nas nuvens contidas!
poeta_sabedoro
Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.
Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.
Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.
A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.
A amizade verdadeira é aquela que nos acompanha por toda a vida e nos fortalece em momentos difíceis. É uma relação que nasce da afinidade e da confiança mútua, e se mantém firme mesmo diante de desafios e obstáculos.
Amigos verdadeiros nos conhecem profundamente, nos aceitam como somos e nos ajudam a nos tornar pessoas melhores. São pessoas para quem podemos contar sempre, em qualquer hora e lugar.
A amizade verdadeira é um tesouro precioso que deve ser cultivado e valorizado a todo momento.
- Edna Andrade
Nossa amizade gozará de nova sorte que nos espera no fluxo do caminho da vida e por tudo que nós passamos temos que nos considerarmos vencedor;
Pedi para que você tenha o melhor que você sempre sonhou, pois todos nós nascemos para vivermos o melhor da vida;
O desculpar é nobre e o perdoar é divino que branda o espirito e nos dignifica, O homem é o que é com as devidas sinceridades que o honra;
Amigo se não pudermos contar um com o outro seremos fadados a viver com o silêncio da tristeza;
Na verdade tudo é poesia.
Poesia de vida,
poesia de amizade, aquelas que deixam saudades...
Poesia é vida!
é carnaval !
é manga com sal !
é água pura e salutar...
Balsamo.
Na verdade tudo é e se tona poético.
Poético...!
Poetizo!!!
Psicodélias de um dia que todavia não se terminou.
Nem o dia que começou, nem o meio dia que chegou e te levou pra seu rumo original.
Poesia de uma vida em conjunto...
em segundos....
Em olhares, olhares que falam e deixam saudades, de uma noite infinitamente longa.
Na verdade tudo é POESIA.
AMOR
A vida...
Caminhos...
Destinos...
A se encontrar...
As vezes...
Amizade...
Paixão...
Amor...
Sei lá...
As vezes...
Sentimento...
Num momento...
Sufoca...
O pensamento...
Aperta...
O coração...
Suave...
Como a brisa...
Leve...
Como o ar...
Eterno...
Enquanto viver...
Magico...
Ao te beijar...
Sonhar...
Te amar.
♥️♥️♥️
"A singularidade é uma categoria lógica, mas está também nos limites da lógica. É possível falar do singular, além de designá-lo? É possível falar dele? O singular, como tal, não parece com nada: ele ex-siste à semelhança, ou seja, ele está fora do que é comum. A linguagem, por sua vez, diz apenas o que é comum, exceto o nome próprio – sem que o próprio do nome seja uma garantia absoluta da singularidade."
Onde você estava esse tempo todo?
Eu estava procurando você, por onde quer que eu estivesse. Eu sempre te procurava,seja num olhar de alguem, numa música, num verso,num poema, num riso de outra pessoa . Mas eu não te encontrei ,porque você não estava perdido nisso . Eu quem era que estava perdida dentro de mim mesma,até que um dia dei um voto de fé para o Amor, e aí me encontrei no afago do teu abraço,porque você me ajudou a encontrar a minha verdadeira identidade.
Nesse aniversário como todo o ano te desejo: Que a força do Senhor possa sempre te guiar, O poder do Senhor te defender. A misericordia do Senhor te capacitar. A graça do Senhor te renovar. A sabedoria do Senhor te ensinar. E as mãos do Senhor te proteger! Feliz Cumpleaños!"
—By Coelhinha
O que algumas pessoas esperam de você?
Não esperam nada!
Por isso te humilham,olham a sua aparência e não a sua essência...
Mal sabem elas que a qualquer momento,Deus pode mudar a sua trajetória de vida e te colocar em uma posição elevada,porque as promessas de Deus para um servo fiel são de exaltação.
Renasci quando teu sorriso,passou iluminar meus dias
na certeza de que ainda há muito para viver,crescer e aprender,e também se surpreender!
Renasci pra coisas,que nem eu mais imagina que ainda estavam aqui dentro
Renasci na beleza dos seus gestos singelos,porém sinceros,mesmo que talvez nem percebas
tudo em ti,que revela em mim,o quanto ainda posso,o quanto ainda consigo,o quanto ainda serei…
(Trecho do Poema,Uns Chamam de Sorte Outros de Benção eu Chamo de Você) Do Blog:https://cafeamorepoesia.wordpress.com
Gostou Curte e Compatilha
Já disse um "Bom dia!" para alguém especial, hoje?
Ou já disse "Um dia especial!" para alguém bom, hoje?
Ou bom, um dia, já disse a alguém "Você é especial"?
Ou alguém já disse, hoje, que você é bom e especial?
Caso, ainda não. Então, diga!
Pois acabei de te dizer...
Ao avaliar uma opinião, esta, não deve ser uma coletânea “doxa” e sim, através de uma postura ética de quem externa.
Algumas opiniões ou sugestões, derivam de propagandas e não de uma raiz de atitudes ética. Opiniões baseadas em propagandas, são opiniões sustentadas por vaidades mal resolvidas.
Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.
A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.
A VIAJANTE PERSPICAZMENTE SUTIL
"Já não ando tendo mais tanta pressa. Comecei a ser mais gentil com cada passo que dou. E se tenho que trilhar outros horizontes será pouco a pouco, passo a passo até alcançar a sutileza em mim. Afinal, não há lugar algum para chegar se na chegada eu não me vence a mim mesma nesta engenhosa perspicácia de vida que tenho sendo uma viajante.”
—By Coelhinha
"Você não precisa agradar ninguém para chegar aonde Deus te prometeu! Você(José) pode ser amigo de Potifar, do copeiro, do padeiro ou de quem for... Quem Deus tiver de usar para te promover não precisa nem te conhecer, uma única palavra de quem Deus quer usar, te basta: Seja amigo de Deus e Ele te apresentará aos amigos dEle!!!"
—By Coelhinha
"Ser cristão não significa não cometer erros, não ter conflitos, andar em perfeição. Ser Cristão é errar sim e mesmo assim não julgar aqueles que também erram. É mudar atitudes porém reconhecendo o seu erro quando falha. Ser cristão é viver tentando ser melhor cada dia nos exemplos de um evangelho verdadeiro que Cristo deixou. Amar nada mais que amar. Sem distinção, sem interesse. Simplesmente amar."
—By Coelhinha
"Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade. Às vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém; quando tudo nada parece ter valor. A vida é um antes, um durante e um depois. Por isso, viva o hoje, esqueça o ontem que já passou . Cada um de nós tem a chave só temos de saber de a usar ,pois nem todas as chaves abrem a felicidade."
- Relacionados
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
