Crônicas Pequenas
AMIZADE
Aquele que por essa vida ande
E por onde ande faça amigos
Não teme ameaças ou perigos
Nem medo do escuro não sente
Sabendo-se nunca sozinho
Segue feliz seu caminho
Leva no peito fogo ardente
Luz para iluminar o futuro
Brasa a aquecer o presente
Que essa chama nunca apague
E nosso peito sempre guarde
O calor que dela emana
Porque a amizade é melhor fogo
Quanto mais queima e esparrama
Fé e Amizade
Jesus Deu O Exemplo
E Do Corpo, Pão Se Fez
Em Morte, Vida Nasce
O Pão É A Fé
A Levamos Conosco Todos Os Dias
Haja Sol Ou Haja Chuva
Como O Amor De Maria,
Se Tem Pão De Dia, A Noite Tem Lua
Ao Complemento Do Homem Há A Mulher
Ao Do Pão Há A Manteiga
Ao Da Verdade Existe A Fé
Olhem, Por Favor, O Significado Da Santa Ceia
É Bem Fácil Falar Do Outro,
Difícil Falar Dos Homens
Falemos Então Do Pão...
A Faca É Sua Irmã,
O Joio, Seu Inimigo
Mas Como Todos Somos Filhos De Deus,
Por Que Não Tê-Lo Como Amigo?
Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.
Na vida dinheiro é importante e quem disser que não é hipocrisia...
Mas só o dinheiro sem amizade faz a alma ficar vazia...
Amizade é importante mas de que adianta se não houver amor..
Amor é importante e preenche alma, mas de nada adianta amar se não houver sintonia....
Faça o que seu coração mandar e pense que reciprocidade não acontece por obrigação e nem por amor... Acontece pela tal da sintonia...
"Luis Leite"
Amizade
.Vida, vida tem amigos que vam te magoar ,outros se tornam os melhores mas, nem sempre é encontrado o melhor amigo para sua vida.
.Quando é encontrado seu melhor amigo e uma festa, fotos,videos e etc.Quando ele vai de volta para casa e uma tristeza , pois seu melhor amigo não esta ai com voce .
.Mas o bom de ter melhores amigos e nos momentos felizes e tristes eles estão com voce . Valorize seus melhores amigos pois eles podem fica bravos com voce e perderá seus melhores amigos e voce ficará sozinho
Renovando
A vida é bem simples
É uma pagina que se virá
O paixão que se esquece
Uma amizade que não te abandona
Um sonho que se alimenta
Um desafio que se ultrapassa
Um amor que se procura
Uma lembrança que não se apaga
Uma lágrima sofrida
Um sorriso de alegria
Assim é a vida
Tudo se ajeita tudo se constrói!
Como criança que nunca desisti
De ultrapassar seus limites, tudo por amor!
Shirlei Miriam de Souza.
Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.
Amizade Eterna
Na nossa caminhada pela vida conhecemos pessoas todos os dias, a maioria simplesmente encontramos por acaso, mas algumas são enviadas até nós.
Estas se tornam pessoas especiais, cujo vínculo não conseguimos explicar, são as que nos compreendem e que estão sempre ali conosco.
E que a cada minuto consegue conquistar mais e mais, com suas varias qualidades reveladas, obrigada por cruzar minha vida e conseguir transmitir um sentimento tão profundo e sincero!
Na verdade tudo é poesia.
Poesia de vida,
poesia de amizade, aquelas que deixam saudades...
Poesia é vida!
é carnaval !
é manga com sal !
é água pura e salutar...
Balsamo.
Na verdade tudo é e se tona poético.
Poético...!
Poetizo!!!
Psicodélias de um dia que todavia não se terminou.
Nem o dia que começou, nem o meio dia que chegou e te levou pra seu rumo original.
Poesia de uma vida em conjunto...
em segundos....
Em olhares, olhares que falam e deixam saudades, de uma noite infinitamente longa.
Na verdade tudo é POESIA.
A maior vitória - a vida.
A maior decepção - a amizade traída.
O maior amor - aquele que esta sempre ao seu lado em todas as circunstâncias.
A maior alegria - saber que tenho uma família e amigos verdadeiros e que me amam.
A maior conquista - as que consegui com meus esforços e méritos.
amizades falsas
tive a grande chance de ter uma amizade falsa.
ela chegou na minha vida como se fosse a pessoa perfeita, mas ao longo do tempo, tudo mudou...
conheci outra versão dessa pessoa.
percebi que estava sozinha, o mundo estava contra mim.
como todos fiquei muito magoada com a situação, mas logo percebi;
a unica pessoa que estava ao meu lado, era eu mesma.
hoje em dia, agradeço tudo que ela me fez passar, pois virei uma pessoa melhor, e vi que eu posso, e vou ser a unica nesse universo, que vou realmente ser a minha melhor amiga.
Se estragaste uma amizade, não
fique parado, tenta recupera-la
Se perdeste o amor da tua vida
não fique se lamentando, vai atras
Dela
Se decepcionastes alguém, faça
de tudo para à orgulhar.
Não deixe que os teu erros
definam o teu futuro ou quem vç é
Em vez disso mostre que vç é capaz
de assumir os teus erros, porque
errar é humano, más continuar no erro
é burrice.
Amizade
A vida faz escolhas e nos escolhemos as oportunidades.
Amizade quando é verdadeira, nem o tempo destrói.
Mesmo que a vida separe, o elo permanece.
Amizade não depende do tempo, mas do sentimento.
E desta simplicidade que o vento leva.
E o tempo traz.
A amizade verdadeira é valiosa.
E permanece sempre igual.
Shirlei Miriam de Souza
Bom dia,amizade!
Oração dos amigos.
Senhor, faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
Que eu lhe dê o que tenho de melhor.
Que os aceite e os ame como são,
com as riquezas e limitações que tem.
Que eu creçça com eles.
com o que tem de bom,
e com eles carregue o fardo de suas falhas,
encorajando-os a melhorar com a minha fraternidades.
Na vida temos que fazer escolhas, escolhas que sabia,mais na amizade nós também podemos escolherse vão nos fazer bem ou deixar agente em depressão , nunca se sabe com a pessoa que vc está falando se é ela mesma,nunca se sabe se valerá apena o risco disso,nunca se sabe se a verdade e confiança ficará,
Na vida nunca sabemos de nada “sentido figurado“,como eu não soube que a nossa amizade seria assim ou como eu não soube que iria conhecer pessoas tão especiais
Valorize suas amizades
ALIMENTO DA AMIZADE
Amizade é como a flor:
todo dia é preciso regá-la com amor!
Na vida temos uma amiga ou amigo
que nasce e morre com a gente,
é um começo e um fim!
Uma amizade, um momento não é tudo,
mas um só momento é tudo para
recomeçar uma amizade!
(Thabata Luiza 6ª F – Porto Seguro)
A Você Meu Amigo!
Nos conhecemos por acaso
A vida nos apresentou
Começamos uma Amizade
Que Deus nos presenteou
Hoje é o nosso dia
20 de Julho, dia do Amigo
Agradeço todos os dias
Por estar sempre comigo
Amigos são irmãos
Comigo sempre estará
A você estenderei a mão
Comigo sempre poderá contar
Com você sempre estou
Amigo e Irmão
Te levo não só nas lembranças
Mais também em meu coração.
"Amizade passageira
Toda vida tem
Todo mundo tem
Todo mundo é "
Não espero de alguém algo que nunca esperaria de mim mesmo.
Eu sou o único que posso me superar sem surpresas no final do bolo
Não acrescento esperança em mais ninguém
Não acrescento nada
Só me acrescento aqui, em mim mesmo.
Sentado e olhando seu próprio trem descarrilhar
Sem rumo e sem direção, apenas, mais uma esperança na margem do erro
Onde nesse seu submundo é normal
Como um rio sem água, normalmente observo com olhar de desdenho e sigo.
Sobre a amizade <3
Tão preciosa é a vida
Sempre nos aproximando de verdadeiros tesouros
Anjos em forma de humanos
E quando encontramos parece mais um retorno
Um aconchego que estava ausente e que finalmente torna a nos envolver
Chegam com um olhar afetuoso
Envolvido em paz
Devolvendo-nos os sonhos que abandonamos na jornada
Emprestando suas asas
Incentivando-nos a florescer
São ventos de esperança
Estrelas que se acendem para nos indicar o caminho
Mostrar que nesta caminhada
Não há porque seguir sozinho
Yara Alves
As vezes economizamos o sorriso, a amizade, o aperto de mão, o sentimento.
Economizamos a vida, que lentamente se passa sem uso, sem sabermos usa-la.
Vivemos a vida dos outros, criticamos por vezes o simples movimento que aquele faz de sua vida, sem a economizar, vivendo!
Nos apegamos a tradição cega, porque o torto não é usual em nossa época, o simples caminhar nos permite segurança sem o vento no rosto.
Segurança que economiza e faz parar. Morrer sem Viver, Viver sem sentir, economizar o meio e perder o fim.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
