Crônicas de Amizade

Cerca de 11674 cronicas Crônicas de Amizade

A gente vai se perdendo nos detalhes,nos pensamentos,em outros sorrisos em novos amigos,mas amor é só um e ele fica lá guardadinho.Por que amor é semente,tem umas que germinam rápido e logo começam a brotar um verdinho porém não resistem muito tempo.Outras se secam mas as vitoriosas precisam de um choque,de fogo,de água,de tempo pra depois germinar e começar um brotinho tímido,assim é meu amor por vc,nem sempre é mostrado,tá lá guardadinho as vezes sofrendo mas é pra nascer algo que vai vigorar,o que vai ficar forte e virar uma bela árvore que vai aguentar tempestades,dias ruins,dias de sol e fazer sombra pra quem merece...
mas tô guardando essa sementinha aqui no coração tá?mesmo que você não veja,mesmo que a gente se perca por ai...essa sementinha nunca vai morrer,por que é preciso tempo,pra uma linda árvore nascer

Inserida por andressafeitosa

MARCAS DE AMIGOS

Fiz marcas na terra,
No céu e no mar;
As mais importantes
Eu vou lhe falar.

Não foram nas dunas,
Pro vento levar...
Nem foram na areia,
Pro arrasto do mar.

As marcas deixadas
No meu caminhar;
São marcas na pedra,
Pra sempre durar!

E foram talhadas
Com muita atenção
No lado direito,
No meu coração!

São marcas eternas,
Pra nunca acabar.
São marcas de amigos
Que fiz ao passar!

Inserida por antoniocostta

Perfeito imperfeito

Eu tenho os piores melhores amigos do mundo, erro tentando acertar e choro tanto que minhas lágrimas me impedem de ver o pôr-do-sol. Até quando canto, estou errado. E, se confio, confio demais e, por isso, também erro. Enfim, não me culpe, estou tentando encontrar a perfeição, mas estou mais perto a cada dia.

Inserida por DiogoAlexandre

Hoje perdi muitos amigos.

Começou bem cedo, logo que sai de casa... um vizinho me olhou e abriu um sorriso, ainda que tímido, eu senti que la vinha um bom dia! Fiz que não percebi, ascendi um cigarro de cabeça baixa e... lá se foi;
Logo depois, quando fui tomar o ônibus, uma senhora teve dificuldade em subir; quando percebi que ia "sobrar pra mim": demorei mais alguns segundos pra me aproximar da porta, calculei exatamente em quanto tempo outra pessoa poderia fazer a gentileza que EU poderia ter feito!
Ao chegar no trabalho, um colega iniciante, tentou tirar uma dúvida comigo; mais uma vez... perdi a oportunidade!!! Disse que não sabia, que não podia ajudá-lo;
- Mas EU sabia!!! tinha passado pelo mesmo perrengue!!! e mesmo assim: perdi mais um!!
Ao voltar pra casa, uma moça, do outro lado da calçada; pensou ter me reconhecido e abanou... Senti que era comigo, mas nunca tinha visto aquela mulher antes!!! Ela ficou com vergonha, deu um sorriso amarelo, disfarçou... E se foi!
Agora tendo tempo suficiente, com minha solidão...
Penso: Um bom dia!!! faz SIM diferença;
Ajudar alguém, olhando em seus olhos, pode dar o carinho que lhe faltava... e acalentar seu coração;
Um colega, que esta a seu lado todos os dias, pode tornar-se um grande amigo para todas as horas!
E dar um "tchau" ainda que sem conhecer ... que EU saiba, ainda não matou ninguém... a não ser que: Morrer de rir conte!!! porque é muito engraçado.
Rir!!!! isso R I R ... isso desarma seu oponente;
Ameniza o corre-corre do dia;
Faz bem pra pele;
Benefícios pra quem sorri, e um baita estímulo pra quem ta com cara de BUN... nanananana não vou estragar no final, tava indo tão bem!!!
Mas talvez AGORA tu estejas sorrindo...
E pra mim o que importa é ganhar ao menos um sorriso sincero;
Um amigo, nem que seja aquele amigo de bom dia, boa tarde... mas eu sei que ele me conhece, e sei também que nada somos SOZINHOS.
E quando precisar de alguém...
Mais vale um: - Acho que conheço;
Do que um: - Nem sei quem é...

Inserida por chiobatto

Bom dia, amigo!
Bom estar viva hoje
e ver você logo de manhã.
Está ótimo o tempo,
o ar está meio frio,
uma brisa arrepia a gente.
Com a manhã deste jeito,
até me esqueço de problemas.
Mas, para falar a verdade,
será que vale mesmo a pena
enxergar só as preocupações
e perder um dia como o de hoje?
Hora perdida é hora perdida:
não volta nunca mais.
Desejo-lhe um dia manso, amigo,
um céu de brigadeiro.
Cumpra sua trajetória no espaço,
que eu cumpro a minha na terra.
A sua viagem é marcada
e eu marco a minha caminhada.
Foi bom ver você.
Ganhei o dia!

Inserida por Andc

Passei pra dizer que eu te amo amigo

Um dia desses caminhando com Deus
Ele me disse que me ama e faz tudo por mim
Por isso entregou seu próprio filho por mim
Ele também me disse que Jesus Cristo seu filho quando voltou pra casa disse a Ele que por amor a seus filhos se entregou e por amor Ele enviou seu Espírito Santo que esta comigo chora comigo, sofre comigo e quando não consigo pedir o que preciso pra Deus ele pede no meu lugar e se alegra tanto quando eu o escuto Amigo passei pra dizer que te amo.

Leonardo Alves Silva

Inserida por LeonardoAlves1

Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Inserida por viigomez

O sabiá, o peixe e o gato

O sabiá era amigo de um peixe. O peixe morava num aquário em uma casa no fim da floresta.
Certo dia, o sabiá foi encontrar o peixe.
-Olá amigo! Como está? - Disse o sabiá.
-Estou ótimo! E você como está?
-Vou bem. Seus donos não parecem estar aqui, eles saíram?
-Sim. Foram a cidade fazer compras. Como está a floresta?
-Está ótima! O macaco continua fazendo fofoca pela floresta, e a dona raposa teve dois filhotes.
-Que macaco é esse, hein? De meus parabéns a dona raposa!
A porta da casa se abriu, os donos do peixe tinham chegado. Num instante o sabiá saiu voando pela janela. Os donos do
peixe estavam com uma caixa
enfeitada com um laço de seda na mão. Seu dono abriu a caixa, havia um felino, um gato dentro dela.
Olha o seu novo amigo! - Disse eufórica a dona do peixe.
-Novo amigo? Isso é um gato! - Pensou apavorado o peixe.
No dia seguinte, o gato acordou com fome, miou pela casa inteira em busca de comida, seus donos haviam ido trabalhar.
O gato subiu na mesa em que o peixe estava e ficou o olhando bem.
-Ora, ora! Enfim achei comida! - Disse o gato cheio de fome.
-Acho bom ter paciência, nossos donos voltam só de noite. - Falou o peixe em tom de ironia.
-Eu estava falando de outra comida.
-Nem vem que não tem seu gato maluco!
-Sou maluco por comida, ou seja, você!
O gato deu um bote no aquário, mas antes que pudesse chegar perto do peixe, o sabiá pulou na frente de seu amigo, e o gato
mordeu a asa do sabiá, o gato caiu com a cara no aquário.
-Que ótimo! Dois jantares só para mim, hoje é meu dia! - Disse o gato morrendo de fome.
Pobre sabiá indefeso, mas mesmo machucado o sabiá foi ajudar seu amigo.
-Gato mau educado. - Disse o sabiá furioso.
E o sabiá cantou tão forte, mas tão forte, que os ouvidos sensíveis do gato palpitaram de tanta dor, o gato saiu correndo
pela janela da casa.
-Se machucou muito meu amigo? Obrigado pela ajuda, sou grato eternamente, muito obrigado! - disse o peixe.
-Não foi nada, só um arranhão, pelo menos, o gato não voltará mais.

Moral: Um amigo sempre ajuda ao outro não importa o que aconteça.

Inserida por AnnaJuliaDannala

"O que não cabe aqui?"
Amigos, pessoas, amores, ficantes, ilusões, desilusões, segredos, palavras, promessas, risadas, silêncio, desprezo, mentiras, verdades, casos, acasos, efusão, paixão, alegria, bebidas, noitadas, bares, barulho, musica, esquina, calçada, solidão, beijos, abraços, frio, calor, esperança, sussurros, gritos, palavrões, nada, ninguém, talvez, por que, porque, não, sim, quem sabe, será, (?), abandono, foda-se, tristeza, vem, vai, nunca mais, até, além, antes, depois, importante (...)

AQUI CABE TUDO! O QUE NÃO CABE É O MEDO QUE ME TIRA TUDO.

Inserida por annaribeiro

O meu amor continua o mesmo

No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.

Inserida por Arcise

O meu amor continua o mesmo

No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.

Inserida por Arcise

Feliz dia do amigo.
Bom dia que nesta sexta feira gelada seu coração se aqueça de amor paz e sabedoria, enquanto se a vida nem tudo esta perdido. Sabe a única coisa nesta vida que você não pode escolher é a hora que vai morrer e as pessoas que vão te amar amizade não é casca de laranja, e sim semente.

Inserida por falllbrasil

Ser amigo é uma virtude,conservá-lo é um dom! O dinheiro você compra tudo, e tudo se acaba . Mas os amigos você os conquista,Guarda em seu coração,deixam marcas positivas que nem o tempo pode apagar. amigos são tesouros,lapidados no decorrer dos tempos e depois de lapidados se torma uma jóia rara,que você tem e nunca os trocará por nada,dinheiro algum o comprará!
Feliz dia dos amigos!!!!!!!!!!!!

Inserida por ZeAlcantara

Mas é claro que a ajuda para guiar um caminho não conhecido pelo amigo é fundamental para se conseguir se encontrar e colher as vitórias;
Sei que precisamos sempre de alguém em quem confiar e compartilharmos as dificuldades, pois sei que os amigos não deixam que digam que não vale a pena não arriscar;
O meu acreditar sempre alcançará as primícias de um novo tempo para com a ajuda de meu amigo vencer;
Quem inventou a amizade sincera para nos orgulharmos do semelhante com sinceridade;

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje, dia de finados, como não lembrar os nossos entes queridos que já se foram, dos nossos amigos????

Tanta gente boa q passou por nossa vida e deixou um pouco de si.

Tenho saudades absurdas de muitas pessoas como minhas avós; tem outras pessoas que sinto como se não tivessem morrido, estão viajando, morando fora, mas logo iremos nos encontrar. Essa sensação eu tenho quando me lembro de Robson, Samuel, Leandro, Grilo, Malaquias...

Já outros, eu sofri a perda por muito tempo, como Waguinho, mas hoje, consigo lembrar e falar de forma serena.

É a única certeza que temos, que iremos morrer um dia, mas ninguém pensa nisso, ninguém pensa que amanhã talvez você não vai ver aquela pessoa que tanto gosta. Por isso digo, não vale à pena guardar mágoa de quem amamos. As pessoas inevitavelmente irão nos magoar, às vezes sem ter intenção e até mesmo sem perceber, você deve pensar no que vale mais a pena, guardar mágoa e perder um tempo precioso ou aproveitar o tempo que você tem para viver bons momentos com as pessoas que amamos.
(Escrito em 02 de novembro de 2011)

Inserida por Regiara

Vida Invertida

O sorriso disfarçante nas lágrimas.
O abraço aconchegante na dor.
O amigo sincero em uma falsa vida.

As pedras colhidas no caminho não se fez castelo, foi atirada julgando falso.
Muitas ondas matarão quem se dizia imbátivel.
Os ventos frios de longas noites queimarão corações.

É aqui, foi lá.
Foi ontem, é hoje, puderá amanhã lembrar.
Deixa ela, foi ele, tem sido eu à clamar.

Ego falante que silência o humano.
Flores que morrerão e brotou vida nova.
Claros dias que descompletam uma noite.

Não foi sonho, que pesadelo tão vivo.
Desconheço forte imaginação que se entrega na emoção.
Sim, muitos viverão a não existente vida.
Amargo forão os beijos de lábios doces.

Cantou o sabiá desafinando o beija-flor.
Mas que flor tão escondida em um jardim que se faz distinta.
Cruel foi o orgulho que mostrou compaixão ao meu irmão.
Uma total complicação descomplicando o amor.
O amor que de tão presente desvenda os meus olhos cegos.

Inserida por Sumaiasousa

Amigos de ontem, de hoje e de todas as gerações;
Amigos de infância, de faculdade e da terceira idade;
Amigos do trabalho, da praia e do coração;
Amigos de fé, de ciência e do saber;
Amigos de perto, de longe e de outro mundo;
Amigos de um dia, de todo dia e para sempre.
Feliz Dia do Amigo!

Inserida por cgnoronha

Fique triste quando não puder evitar.
Diga que ama a quem de fato ama.
Faça amigos a perder de vista,
Mas não se prenda a pessoas
Que nada acrescentam.

Fique só para aproveitar a própria companhia.
Faça o que tiver vontade.
Arrependa-se o menos possível.
Porque uma vida sem arrependimentos
É praticamente impossível!

Fale o que pensa, mas opte pelo silêncio
Quando o diálogo não for interessante.
Nem todos estão preparados para te ouvir.

Cante ainda que desafinado.
Sorria em frente ao espelho.
Seu rosto será sempre seu reflexo imediato.

Chore quando sentir saudades.
Existem pessoas que partiram cedo demais.
Ignore a auto-censura em demasia.
Procure ser mais leve.
Mesmo quando tiver a impressão de que todas
as dores do mundo estão sobre seus ombros.
Pule de alegria quando ouvir no rádio
Uma música que lhe lembre dias do passado.

O amor é imperfeito.
A vida é imprevisível.
Mas a escolha é sempre nossa.

Inserida por mikesullivan

Quando deu por si, não havia motivos pra queixas: porque tinha amigos, porque tinha mãe, tinha casa e comida. E resolveu que, daquele dia em diante, ela iria sorrir pra sempre. Que iria perdoar rápido, tocar muitas vidas com as mãos. Iria usar um manto de orações bonitas como proteção. E falar palavras boas e rimar amor com qualquer outra coisa que não fosse dor.

Ela está decidida, daqui pra frente, só andar rodeada por gente do bem. Para quem não sabem brincar de VERDADE, ela tem vários amuletos e uma oração poderosíssima. Ela quer o mal fora dela e mais amor pra recompensar. Ela quer sorrisos preenchendo os lugares. Ela quer uma história toda-dela.

Inserida por andressafeitosa

Reciclando


Este assunto é urgente
pra vocês venho falar,
amigos da Terra inteira!
Pra gente cooperar,
todo lixo reciclando,
se for preciso lavando
antes de o separar.


Também precisa estar seco,
não gerando poluição.
Vidros sempre isolados,
pra ninguém cortar a mão.
Os papéis vá ajuntando,
resto de óleo separando,
dando a contribuição.


Que o planeta agradece
para poder se salvar
com a ajuda de todos nós.
Se as mangas arregaçar!
assim vamos melhorando,
conquistas comemorando,
vendo tudo caprichar.

Inserida por NeusaStocco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp