Crônicas de Amizade
"Deus visitou a Igreja hoje meu amigo, foi forte."
Acredito nisso, que ELe visita, principalmente onde ele não habita, apenas visita de vez enquanto, onde não é morada, onde não é seu, sim ele visita. Sim e é forte, muito forte, principalmente quando normalmente é fraco, muito fraco, fraquíssimo
Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?
isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.
CARTA Á UM AMIGO(a)
Você já sonhou em ser algo importante para alguém? Já pensou ser tudo o que alguém procura? Já ficou triste por saber que não é o suficiente para alguém? É amigo(a), são fatos tristes da vida, mais tenha certeza que pior de não ser o que os outros precisam, é você não ser o que você precisa ser. O que adianta um vaso de perfume lindo para os que olham, e por dentro estar vazio? Carregue sua essência para você mesmo meu amigo(a), não deixe que usem sua fragrância e lhe deixem quando estiver vazio. Lembre-se que para fazer o outro sorrir, terá que fazer sorrir á você mesma.
Veja bem, vou lhe contar!
Para acalentar
o nosso
coração, Deus
fez o amigo
para estender
as mãos.
Para acalentar
dentro nossa
alma, Deus
nos fez a
mãe para
nossa proteção.
Deus foi
misericordioso
por criar essa
criatura, que
com nome
tão pequeno,
nos causa
uma imensidão
de sentimentos.
Em seu ventre
nos guardaste
tão bem
protegido e
hoje com
seu coração,
nos mantém
aquecidos.
Mãe é tempo,
que não tem
hora, é
compreensão
que aflora.
É acolhimento
que nos
envolve a
todo momento.
Para ela
um filho,
será sempre
pequenino;
feito um grão
de areia em
seu abraço
acolhido.
A mãe é
poderosa
numa oração,
basta ao
seu filho, ela
estender as
mãos.
Mas com ela
você pode, até
se surpreender,
porque de uma
sensível flor bela,
se transforma
numa fera,
se preciso for,
ao seu filho
defender.
Mãe é coração
e quando
se trata
de um filho,
tudo para ela,
muda
os sentidos.
Pelo filho
pode ser,
tão leve
feito brisa,
ou forte
como furacão;
Mas isso
vai depender,
de quem
se atrever,
ao seu filho
ofender.
Só lhe deixo
um recado;
pelo meu
filho amado,
faço tudo
em dobrado.
Mãe é
amor verdadeiro;
mas sem exagero;
amor maior
que o teu;
só o amor
de Deus.
Autora: #Andrea_Domingues
Meu amigo
Ah meu querido amigo
Hoje és também meu inimigo
Grande amigo que por vezes procurei abrigo
E por vezes me encontrei desamparada
Por suas trapaças para trás deixada
Querido amigo que me envolve
Querido inimigo que ainda me comove
Como podes ser tão sutil
Me fazes tão bem
Mas me trouxeste o mal também
Querido amigo que me trás lembranças
Das mais belas danças
Querido inimigo que me trás saudade
Tomado pela vaidade
Me consome tamanha maldade
Ah meu amigo amor
A que devo tanta dor?
Por ventura não tenho te dado valor?
Não busque sentido agora
Já fomos mais feridos outrora
A beleza de sua paixão meu amigo
É o que me tráz emoção para caminhar contigo
Trago comigo as cicatrizes
De guerras e de momentos felizes
Leve consigo caminhar
Pois hoje meu amigo
Deixo-te livre para voar
Cercada de amigos,
Eu nem existo;
No fundo do poço,
Eu sou um bom moço;
Em distração,
Não tens coração;
Mas na solidão,
Tu queres minha mão;
Acompanhada,
Não queres nada;
Num abismo profundo,
Tu queres o mundo;
E se não tens ninguém,
Me queres também;
Mas se já tens a tudo,
Me fazes de entulho;
"O orgulho".
ME AJUDA
Quem eu tenho?
Eu não tenho ninguém
Alguém quer ser meu amigo?
Estou cansada, algo me diz que não vou aguentar
POR MUITO Tempo e que eu nunca me encaixei nesse mundo
Estou cansada de ser uma peça fora desse quebra cabeça imenso
Algo me diz que por mais que eu tente eu nunca vou conseguir me encaixar
Então me salve antes que seja tarde
Estou cansada de forjar ser outra pessoa para me encaixar
NESSE MUNDO LOUCO pelo menos em outro lugar posso ser eu
Mesma eu acho que não tem outro lugar para mim
Algo me diz que eu sou um erro
Algo me diz que eu não vou aguentar por muito tempo
Tento me encaixar mais sempre da
incompativel
“Amigos nascem no campo de batalha, entre um ataque e uma dor; nascem do mais improvável momento, mas nascem como provisão do céu.
Amigos são as nossas melhores escolhas, a família que D’us nos deu o direito de escolher; não precisam ser muitos, só precisam ser verdadeiros. Às vezes apenas um, mas um que seja Leal. E para sempre.”
Estou aqui pensando se devo ser teu mais fiel amigo,
negando esta paixão que me corrói o peito e poe sol nos
meus dias e fogo nas minhas noites;
ou se saio escrevendo todos os poemas de amor jamais escritos,
alardeando para o mundo que sou louco por ti...
Não sei ao certo ainda o que fazer, mas de algo estou certo:
Nunca poderei ser indiferente à ti.
Nunca!
A pessoa não se convence que não é mais uma garotinha.
Reencontra amigos de infância, de adolescência e outros tantos de tempos mais recentes e só pensa em celebrar. Mas ela é temperada no exagero, e se celebra, pratica a ação com garra...Seus olhos iluminam o escuro com brilho de ofuscar o sol. Mas é noite, tem dança na pista e ela se joga como se não houvesse amanhã. Amanheceu...portanto houve outro amanhã, e suas articulações, desmancha prazeres que são avisam-na que já há muito tempo ela é uma senhora.
Amo dançar!
Sobre amigos
Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.
Amigo:Como foi se apaixonar por ela só pelo olhar você é engraçado rsrs?
Maicon:Sei lá,olhei pra ela disfarçadamente,
ela olhou pra mim aí eu virei meu rosto rápido pra ela não pensar que eu sou estranho.
praticamente isso foi amor a primeira vista,
não vou mentir achei ela muito linda.
Amigo:Realmente você é engraçado e apaixonado.
Ter amigos são raros, porém raridade mermo é ter mente forte pra que não dê existência às más influências.
Criamos brigas, traições, ganância, Enfim, erros que nos denigrem e decepcionam Deus.
Somos o caos. Somos a crise.
Podemos ser melhores! É um caminho difícil porém não impossível.
Deus, o seu melhor amigo
Só Deus é quem nos entende
e nos limpa o coração
só Deus é quem nos liberta
das fantasias do mundão
Só Deus que é fiel
só Deus é o caminho
só Deus que nos ampara
quando ficamos sozinhos
Só Deus que tudo faz
nas nossas vidas acontecer
nos dá força e alegria
e amor para viver
Só Deus nas nossas vidas
para nos dar muito amor
só Deus tem o poder
de aliviar a nossa dor
Só Deus que nos conforta
e atende as orações
só Deus que é perfeito
de confiança e irmão
Pois só Deus é quem nos ama
e nos leva ao paraíso
só Deus nas nossas vidas
Ele, sim, é nosso amigo.
Entre amigos e familiares, os laços são muitas vezes mantidos pela dependência afetiva
Reclamo atenção, me faço necessária, busco os elementos que compõem o amor, tudo que falo remeto a união, evito comentar erros, tenho saudade, dói ser co-dependente, dói amar em demasia.
Dói ter saudade, eu vivo ensaiando viver sem neuras, eu vivo imaginando um relacionamento com vínculos e compromissos, eu queria muito não me sentir indiferente.
Sempre acho que o amanhã será melhor, sempre acho que nos próximos anos meu coração e minha mente vão se acalmar, sempre tive dificuldade em dar carinho, sempre me considerei fria e insensível.
Sempre me achei fraca demais para amar e ser amada, não sei usar saias até hoje, não coloco panos quentes nas coisas, tem dias, muitos dias que amenizo os acontecimentos.
Gosto de um pedestal, gosto de querer ao meu tempo, gosto de perguntar dos amigos o que eles acham e sentem por mim, gosto da força da generosidade, nós seres limitados, fracos nos transformamos em pessoas do bem.
Gosto do elogio sem bajulação, gosto da realidade crua, gosto de evitar decepções, evito a guerra interior, minha língua é bem afiada quando estou com raiva, depois fico pisando em ovos.
Às vezes é mais fácil ser generoso com os outros do que com a gente mesmo, às vezes é mais fácil mentir para nós mesmos, quantas vezes perdi a coragem para começar.
A gente não consegue reciclar o tempo perdido, nossa mente tem que estar bem aberta para perceber isso, perdoar quem nos ofende, pagar o ódio com o amor, não alimentar sentimentos ruins.
Ninguém disse que a vida seria fácil, vamos deixar ir quem não quer ficar, às vezes nos ocupamos com nossas próprias vidas muito baseado no certo e no errado, não mendigue sentimentos nem se apegue a quem tanto faz para você.
UM grande amigo falou
para min , eu perdi meu
tempo! custei para encontrar
a felicidade , gastei muito
dinheiro com coisas passageiras
perdi tempo com pessoas que só
queria meu dinheiro! tive varias
esposas , não fiquei com nenhuma
viajei , trabalhei , tenho poucos
amigos , penso que perdi muitas
oportunidades , mas hoje encontrei
a felicidade !
EU falei para meu amigo , quantas
pessoas partem sem , encontrar a
felicidade , quantas não tem historia
para contar , você viveu tem grande
experiência é não guardou para
você compartilhou com seus poucos
amigos , você não perdeu seu tempo
a vida é assim mesmo .
A pessoa que passa pela vida sem
se aventurar , quebrar a cara de vez
em quanto faz bem , o que adianta
passar pela vida sem experimentar
a mesma , viver alguns romances ,
comer um pouco a mais , tudo isso
construiu sua experiência , você foi
livre para voar ...
Se encontrou a felicidade viva...
FELIZ do homem que
encontrou um amigo
no meio de uma multidão
encontrei você ou você
me encontrou ! amigo
é coisa seria amizade
é para sempre , teve
inicio é não tem fim...
de um amigo posso
ser repreendido mais
nunca abandonado ,
ser amigo é assim
mesmo , nas horas
difíceis , veio do nada?
valeu amigo ! mas amigo
e sempre assim te surpreende
ate o fim....
obrigado amigo JESUS pela
sua amizade , me sinto honrado
de ter você como meu amigo.
Amar não é o suficiente.
Seja amor de amigo, irmão, namorado (a), família.. Amar não é o suficiente para fazer com que você permaneça ao lado da pessoa, não é isso suficiente para que você nunca vá embora.
Uma vez eu escutei que: "Quem ama também vai embora."
Eu na época fiquei sem entender essa frase mas hoje talvez eu entenda que é melhor partir antes de se partir.
Não seja egoísta com você mesmo, se algo não te fazer mais bem talvez seja hora de ir embora.. afinal, amar não é o suficiente.
Amigo nao beija na boca..
Amigo nao troca caricias..
Amigo nao divide segredos insanos..
Amigo nao te leva a loucura..
Desculpa.. nao nasci pra te ter como amigo..
Vc desvendou o melhor de mim..
Vc me conheceu a fundo..
Na boa.. soma ou some..
Eu nao to afim..
De ter que te chamar de amigo..
Amigos nao transam gostoso..
Amigos nao dormem juntos..
Muito menos dividem planos.. sonhos..
Se for pra te ter como amigo..
Prefiro apagar tudo.. esquecer tudo..
Do que ter que te ter como um amigo..
Aqui imaginando!
Todo dia é como presente,
Porque não valorizamos?
Um velho amigo aqui de perto, chorou a morte de seu conjugue... E,
O indaguei de novo!
Qual o motivo do lamento?
Ao que me replica! arrependimento,
Ai joguei na sua cara feito torta de chantili,
Porque não aproveitou suas presenças no presente?
...Agora;
Chore...
