Crônicas Animais

Cerca de 574 crônicas Animais

Pra mim, o cachorro é animal que tem maior sensibilidade, demostração de sentimentos e é apegado aos humanos quando sabem que estão sendo bem tratados, e também recorrem aos humanos pedindo ajuda quando uma pessoa o faz mal, os dogs mostram em gestos que nem todo ser humano é ruim mas que existem pessoas sem coração, eles mostram que se o mundo não for capaz de amar um amigo desse, então não é capaz de respeitar e preservar os outros animais que existem.

Inserida por Letrasefrases

⁠A evolução de uma sociedade ou país deve ser mensurada não só como seus cidadãos tratam seus pares, mas também como tratam os outros animais e demais seres vivos. Todos os seres merecem ser tratados com dignidade e respeito. Cabe ao Estado e ao Direito possibilitar as ferramentas para que possamos protegê-los adequadamente.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠Aos filhos do Pai Santo, também meus irmãos, peço que dêem uma chance para vida! Cuidem de seus animais de estimação e se tornem super-heróis cheios de poder para mudar os trágicos destinos de centenas de animais abandonados ou em situação de abandono. Una-se às pessoas de bem, que dedicam suas vidas à vida!

Inserida por donizete_romon

⁠O mundo mudou numa velocidade incrível. Com ele os hábitos, a cultura, os valores, as necessidades, tudo isso passou a despertar na sociedade um olhar diferenciado para aquilo, que gravita ao redor do mundo. Desta feita, pode-se afirmar que os animais cada vez mais estão presentes na vida da sociedade, servindo como balizamento de amor, segurança, conforto, alegria e confiança. Os animais fazem parte do desenvolvimento socioeconômico da sociedade. Fomentam atividades educacionais, científicas, de pesquisas, empresariais, tudo isso é uma realidade no mundo veterinário; faculdades, clínicas, planos de saúde, hospitais veterinários, cemitérios pets, farmácias, essa é a nova tendência da sociedade moderna. Fechar os olhos para essa nova realidade é negar a própria existência humana.

Inserida por JBP2023

Cachorros são seres especiais! Não são apenas 'cães'; são nossos companheiros inseparáveis, amigos verdadeiramente leais. Só quem já teve a oportunidade de ser amado por um deles sabe o significado e o valor dessa amizade. Se há um animal feito para amar o ser humano, é ele: o cachorro. Um presente de Deus para a humanidade.⁠

Inserida por ketantonio

⁠Entre os círculos de confecção das famosas jóias de crioulas, muito romantizados existem alguns hiatos pouco abordados pelos historiadores. O primeiro é quanto ao material, pois a prata por não ter extração no Brasil Colonial era mais nobre que o ouro. Outro seria sobre a confecção delas pelos escravos de ganho pois não eram feitas pelos oficiais ourives portugueses, pois os mesmo produziam os utensílios religiosos católicos e estavam impedidos a confeccionar adornos para animais. Por mais dramático que pareça, era está a posição oficial religiosa católica da época, seres sem alma, inventariados e comercializados como tal. A humanização aparece por alguns autores com o estudo posterior deste período nefasto escravocrata brasileiro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Marcando o tempo em arrepios, eis que chega o inverno, trazendo em sua bagagem aquela vontade de ficar aconchegado dentro de si mesmo e esquentar o corpo e a alma num café ou chá bem quentinhos. É inverno lá fora, mas mantenha o calor humano e ajude quem precise de agasalhos, inclusive, lembrando que animais também sofrem com o frio. Abrigue-os num lugar e dê alimentos a eles. Faça valer a bondade e receberá a recompensa do dever cumprido e bênçãos. Tenha certeza disto !

Inserida por neusamarilda

Mas se de fato nós somos a espécie mais inteligente deste planeta – e acredito que isso seja verdade –, por que a ciência ainda não percorreu o caminho inverso? Por que perdemos anos de trabalho para ensinar a linguagem de sinais aos animais se a ciência atual acredita que a capacidade de aprendizado deles é menor do que a nossa?

Inserida por pensador

Muito derrubado o zoológico daqui. O dos outros tem urso polar, girafa, rinoceronte... O daqui só bicho besta. Ah! Hoje eu vi um esquilo, nunca tinha visto. Mas, já teve Búfalo daqueles dos filmes de faroeste, o Bisão, não tem mais. Zebra já teve, também, não tem mais. Elefante, doado por um um circo que aqui esteve com pena, sumiu. Camelo tem mais não. Tem um leão que desde de antigamente que inaugurou, tá lá, que inaugurou, coitado, todo engelhado e caindo a juba. Os tigres? Cadê os tigres? O magnifico e enorme tigre siberiano fugiu, entrou na mata de casa forte, deve ter sido, ou morreu de calor já que é um animal de lugar frio. E o de bengala morrido de velhice.Tempos desse morreram dois enormes de leptospirose, por que comeram sobejo de rato. Expõe logo Tejus, lagartixas, preás, sapos... Uma decadência!

Inserida por Fg7r85

⁠As vezes me pego , pensando em profissões importantes pra nossa vida, todas super-reconhecidas, uma delas na minha visão precisaria um pouco mais de reconhecimento: a veterinária. Ser veterinária ou veterinário, acima de uma profissão, é uma missão que vai além da visão humana na percepção da vida de seres frágeis e expostos. Eles, na minha visão, são anjos sem asas que dedicam a vida aos anjos de patas. Não consigo expressar a gratidão àqueles que colocam tanto zelo e amor aos seus pacientes animais que Deus coloca em suas mãos abençoadas.

Inserida por MiltonCavalcanti26

"'Até que deixemos de prejudicar todos os outros seres vivos, ainda seremos selvagens.', essas palavras têm um sentido muito profundo, penso até que elas deveriam fazer parte do dia a dia da educação familiar e escolar. Como seria bom se essas palavras passassem a martelar constantemente a nossa consciência com as suas luzes. Há simplesmente muita beleza e verdade nessa frase; mas, aqui pra nós, atribuí-la a Thomas Jefferson, eu tenho lá as minhas dúvidas. Pra mim, ele nunca escreveu uma coisa tão luminosa assim."

Inserida por reconceituando

⁠Depois da pandemia muita gente esquisita tem jogado os gatos e os cachorros nas ruas. É a mesma coisa de jogar os filhos pequenos pra fora de casa, pois são vulneráveis tanto quanto as crianças; não podem se defender e nem mesmo se virarem dignamente. Mas isso tem troco, não fica por isso mesmo, não, de jeito nenhum, porque há a lei da consequência, que é a lei do retorno, a mesma lei de causa e efeito.

Inserida por reconceituando

⁠Ficar com um animalzinho sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maitrato. Melhor doá-lo para quem possa prover todas as necessidades fisiológicas, físicas, psíquicas e afetivas que um pet precisa para ter uma vida dígna e feliz, tais como abrigo, alimentação saudável, água, medicamentos, higiene, cama, brinquedos, e inclusive tempo de lazer e dedicação diários. Pense nisso antes de optar entre ter um pet ou não ter um pet. Pense bem e muito antes de tomar a decisão. Primeiramente pense no bem-estar do pet e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.

Inserida por reconceituando

⁠Deveria ser crime inafiançável abandonar um animal. Abandonar quem confia em você é falta de caráter, de princípios, de valores, é covardia. Pra mim é o pior tipo de covardia que existe. Uma pessoa que abandona um animal indefeso e sem nenhuma condição de conseguir alimento sozinho é o pior tipo de pessoa que existe. Acho até que nem merece ser chamado de humano, porque a pessoa que faz juz ao título de humano, não faz uma coisa dessa.

Inserida por ednafrigato