Crônica sobre Política

Cerca de 1325 crônica sobre Política

⁠Em política, tudo igual - dar esmola para o povo a fim de garantir a permanência no poder. Alguns, paralelamente, investem a verba da educação no péssimo ensino, mas há também quem invista o dinheiro do ensino para dar uma repaginada no projeto de esmola dos seus antecessores. Espero que o povo já tenha aprendido a aceitar a esmola, porém, não mais em troca da exaltação da sua ignorância pelo doador. Espero que nas próximas eleições o povo saiba mostrar nas urnas que não vai mais permitir que a esmola substitua a escola e que ela não vai mais consola-lo pelo seu desconhecimento e inocência.

Inserida por Gracaleal

⁠A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.

Inserida por FJE2010

⁠Desde os primórdios que a política tem um braço em aliança com a religião. São duas instituições com forte poder de influência sobre a mente humana, sobre o seu psíquico e sobre as suas emoções e por esta razão sempre foi fundamental para a sustentação de alguns grupos no poder, bem como para o controle financeiro desde poder. Evidente que não é uma força saudável, em especial, para uma sociedade laica, mas esta experiência que o Brasil está vivenciando, apesar do estrago que terá um efeito de longo prazo no país, é uma excelente oportunidade para os eleitores observarem, racionalmente, a qualidade moral daqueles para os quais estão entregando, cegamente, e de bandeja, o seu próprio intelecto

Inserida por Gracaleal

⁠Quando vocês se prendem unicamente a uma ideologia(religiosa ou política) ou a ídolos (midiático), vendo somente neles a suma verdade, ao ponto de enxergarem os outros que pensam diferente como inimigos, babando com ódio de morte por quem nunca viu… Me perdoem, mas vocês não passam de um bando de extremistas, escravos e idólatras de ideias que os manipulam, exploram e depois os matam, descartando-os como lixos, na roleta viva das grandes massas de manobra, que engorda e arrotar com seus caprichos sádicos de bel-prazer.

Inserida por Paulinopax

Cada um tem sua dor. Dor não tem classe social, religiosa, política. Dor é dor, não tem hierarquia ou intensidades maiores e menores. Uma dor de cabeça pode derrubar um homem e as mulheres suportam a dor do parto, mas ambos são dores. Cristo não escolhe a raça, gênero, religião e condição sócio-econômica, ele cura dores...de todo aquele que o procura. Ele veio para a humanidade para tomar suas dores.

Não devemos odiar, aqueles que nos odeiam por motivos de política ou melhor por inveja das nossas conquistas, devemos receber como elogios pois saibemos que eles tem na verdade orgulho de sermos quem somos, do grande lutador que nos tornamos para sermos grandes vitoriosos em cada batalha, pois saiba que essa pessoa na verdade quer ter você como exemplo, para lutar juntos em cada batalha.

Inserida por mikesio_santos

Enquanto muitos discutem sobre política e tentam moldar o mundo em favor de suas ideologias, os mais pobres padecem nesse eterno cabo de guerra, sem voz em meio ao caos da guerra política, sua única preocupação é sobreviver, sem saber que futuro vos aguarda. Esquerda de um lado direita de outro e o povo tomando no centro.

Inserida por JorgeFerreiraFilho

⁠Com a política, sumiu a lei da aglomeração quando morrer um, dois ou três da família sossega e ver que o corona não é brincadeira...Vamos preservar a nossa vida porque o amanhã é um grande mistério, o ontem foi uma bela história , mais hoje é uma dádiva é por isso que se chama presente...Porque é um presente de deus estarmos vivos mais um dia!

Inserida por natty_augusta

⁠Sabe o que significa estabilidade política e social e segurança jurídica? Observe a seguinte comparação: a constituição dos E.U.A é de 1789 e foi modificada 17 vezes, enquanto a constituição Federal da República Federativa do Brasil que é de 1988 foi modificada 106 vezes. A resposta está na base da Nação que é sua constituição, que poderá assegurar a estabilidade ou instabilidade, dependendo de como foi elaborada e de como a população do País e seus agentes políticos têm ela como valor".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Infelizmente as estratégias do "sistema criminoso de política socialista/comunista" continuará; e sempre facilitando, manipulando e não flexibilizando de maneira lógica o saber, para com isso, as verdades nunca chegarem a sociedade, pois chegando, as pessoas começarão a enxergar com olhares peculiares a verdadeira política.

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠O racismo se expressa concretamente como desigualdade política, econômica e jurídica. Porém o uso do termo estrutura não significa dizer que o racismo seja uma condição incontornável e que ações e políticas institucionais antirracistas seja inúteis; ou, ainda, que indivíduos que comentam atos discriminatórios não devam ser pessoalmente responsabilizados.

Inserida por pensador

⁠Criticar um político por fazer política é o mesmo que criticar o padre por rezar a missa. Agora, que segurança jurídica inspiração um colegiado togado politizado...? Bem "vaticinou" François Guizot: "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta"

Inserida por ivanildo_quadros

⁠“Resumir a análise política entre DIREITA e ESQUERDA, é apequenar os conceitos da forma mais rasa possível. É como reconhecer apenas o `LP` e a fita `K7` como formas de reprodução musical. Em plena primavera boreal de 2020, o Brasil foca em embates políticos ultrapassados, que já foram abortados em países desenvolvidos desde a década de 1980. É preciso avisar a essa gente, que o jogo atingiu a fase seguinte, com a disputa entre CONSERVADORES e PROGRESSITAS.”

Inserida por Peralta71

Política é como a fome, quando se tem se devora o que estiver na frente. De barriga cheia,a cólera é tão grande que vomita o que comeu e suja quem está ao alcance. Talvez o gosto na boca de quem botou para fora, seja agradável. O amargor hoje tem gosto de mel.Vivemos numa sociedade faminta de comida viva.

Inserida por jeaneramos

Descobri também que é exatamente este ponto, que traz insegurança e desequilíbrio a política e a religião. Certa vez, em algum ponto da bíblia, eu li estas palavras: “não precisais que vos ensinem nada, o mesmo espírito que esta em Mim, mostrará o caminho e porá em vós palavras que nunca foram pronunciadas”. Acredito nisto, mas sei que muitos anseiam por deturpar a verdade, influenciando os de consciências fracas, a não se sentirem no direito a vida eterna devido a certas franquezas que cometeram. Estes porem não entram nos céus nem os deixam entrar. São pessoas detentores da verdade, que a ocultam deliberadamente para tirar proveito dos mais fracos.

Inserida por israelwest

como um país de uma política ate certo ponto estável, poderia entrar em tamanho colapso? Após um pouco mais de reflexão, entendi que até certo ponto globalização estava por trás de tamanha ruína. O que a priori vem com uma linda filosofia de desenvolvimento e crescimento simultâneo entre diferentes classes sociais, traz consigo o mecanismo de enriquecimento demasiado dos que já estão no topo da pirâmide social. Em que bases consistem a globalização senão no beneficio e interesses dos donos do mundo. O ser humano é demasiado interesseiro para poder compartilhar alguma coisa com o seu semelhante ou com quem quer que seja.

Inserida por israelwest

Sempre com o coração alegre, vigia-te, assim não há corrupção na política da existência, como uma enorme secóia que possui muitos troncos, galhos, folhas e sementes fica imanifesta em uma semente só, as manifestações continuam no absoluto de sua forma imanifesta. No entanto os frutos ficam intimamente escondidos na semente, e a semente no fruto; tal como Deus e os Seres Humanos.

Inserida por GuilhermeMarchetti

A política de Angola tem sido intensamente ensombrada pelo ódio, pela vingança, pelas perseguições. Os dirigentes políticos que somos, que pretendemos representar uma opinião, ninguém tenha a veleidade de dizer que representamos todas, representamos uma opinião, mas temos sempre medo. Aqui em Angola vivemos do ódio, da vingança e da perseguição. Nunca haverá equilíbrio se nós não aprendermos a viver juntos.

Inserida por Gostoso1823

Enquanto muitos brigam e perdem até boas amizades por conta da política, os corruptos e corruptores deitam e rolam nos bastidores, estão todos juntos, são uma coisa só, existe algum partido que não é corrupto? temos que acordar, SOMOS NÓS CONTRA ELES (Corruptos e corruptores de TODOS os partidos) mil Lulas, mil Aécios, mil Serras, mil Temers não vale metade do que nós cidadãos de bem somos (os que não se corrompem ,não sonegam, não roubam )

Inserida por Professormauricio

Eu vejo pessoas brigando por conta de política. Eu vejo o povo construindo em suas relações tribunais onde condenam uns e absolvem outros. Eu vejo a inveja imperando. Eu vejo a falta de ética em em todas as camadas sociais. Eu vejo a falta de compaixão entre os humanos. Eu vejo o desprezo de quem retém o poder em relação aos mais humildes. Mas eu continuo acreditando num MUNDO POSSÍVEL.

Inserida por celinamissura