Críticas
Seja! Verdadeiramente SEJA! E viva em paz, ignore as críticas elas nunca são imparciais nem justas se fossem não seriam críticas e sim correção e incentivo. Quem realmente te ama e quer o seu sucesso, seu bem, te corrigem!
Mas nunca te julgam ou menosprezam com críticas, essas são as pessoas que te invejam.
E essas pessoas você nem deve parar para escutar. Tudo que elas dizem são apenas para tentar te prejudicar.
Se você só faz críticas seletivas, isto é, apenas aquelas que lhe são convenientes, você não emite juízo ou opinião: emite HIPOCRISIA.
Questão de Tempo
Andam circulando críticas sobre os aumentos da carne e outros produtos. Acham que é algo negativo. Não! Nós subimos o preço da carne para zelar pelo bem comum. Quais seriam as vantagens? a) preparação da quaresma e estímulo à espiritualidade geral; b) preservação do peristaltismo intestinal do consumidor ingerindo mais fibras; c) combate ao excesso de ácido úrico e da gota; d) reforço de vitaminas. É um indicativo para todos ficarem mais saudáveis. Assim também fizemos com o aumento dos combustíveis: queremos todo mundo andando mais e emagrecendo de forma saudável. Aguardem: em breve tomaremos mais medidas pelo bem de todos. Aproveitem.
“o método científico consiste na escolha de problemas interessantes e na crítica de nossas permanentes tentativas experimentais e provisórias de solucioná-los”
"Nada dura para sempre.
Quando a situação estiver crítica procure buscar o equilíbrio, pois, com certeza, de um jeito ou de outro, irá passar.
E, principalmente, valorize e aproveite ao máximo os bons momentos pois eles também passarão.
Não existe essa linha reta de acontecimentos, estamos num estado constante de aprendizagem, e quando, enfim, passarmos de fase, novos desafios e obstáculos surgirão."
Eu não acredito que as coisas são definitivas. Acho que a crítica deve servir como um ensejo para a gente construir a partir dela e não como uma estratégia de aniquilação.
Mesmo que não concorde, com as opiniões dos outros, aceitar e respeitar ''sem criticar'' pode deixar a convivência com as pessoas muito melhor. Se alguém pensa diferente de você, é porque cada pessoa tem uma bagagem de vida diferente.
Se deres um livro ao sábio e outro ao tolo,
o sábio irá ler o livro.
O tolo irá criticá-lo pela capa.
A crítica aos adversários em campanhas políticas é tudo farsa para vencer às eleições, pois logo depois, se juntam todos a rir do bobo povo sem informação.
Antes de criticares alguém certifica-te que não tens no universo do teu carácter o mesmo defeito ou que para a inexistência do mesmo tens dado algum contributo, porque é melhor e menos vergonhoso seres mal compreendido por teres feito uma correcção do que estares sujeito a um julgamento por teres a mesma imperfeição
Aprenda a lidar com seus erros, procure se aperfeiçoar a cada dia, aceite as críticas construtivas e ignore as negativas, seu sucesso só depende de você.
