Críticas construtivas

Cerca de 126 frases e pensamentos: Críticas construtivas

Crítica construtiva é como mulher meio grávida... não existe.

Eu te dou o direito de me criticar, mas que seja uma crítica construtiva. Porque crítica destrutiva, pra mim, é inveja.

Inserida por jeanrosana

Aquele que prefere ouvir elogios demagogos, em vez de críticas construtivas, é um tolo, bajulador do próprio ego.

Sabe aquela velha frase "é uma crítica construtiva", pois é, às vezes nada tem de construtivas, pelo contrário, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmas que sabem, que têm razão, mas quem para si tanto quer provar, muito pouco sabe de si. E, se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora esperto mesmo é aquele que, com uma crítica destrutiva, consegue transformá-la em um belo de um conselho.

Amigos são aqueles que sempre têm uma palavra de incentivo, criticam de forma construtiva.
Expressam de forma honesta e consciente a sua opinião, sempre que você precisar eles estarão prontos a ajudar, compartilham os bons e maus momentos, (alegres e tristes) como se fossem deles, se preocupam com você e o único interesse deles é a sua felicidade.

A crítica é construtiva quando: te ajuda a melhorar e crescer como pessoa e como profissional... E destrutiva quando te derruba, põe pra baixo e te faz pensar em suicídio!

Nem sempre críticas construtivas têm teores de ajuda, muitas pessoas usam esse tipo de desculpa para diminuírem pessoas nas quais sentem despeito, camuflam sua hipocrisia atrás da frase "crítica construtiva" e, no entanto, tudo o que querem mesmo é fazer a gente refletir o quanto somos pequenos, nenhuma palavra "construtiva" será melhor do que os nossos resultados bem-sucedidos, de nossas vidas. Nenhum conselho será melhor para a nossa vida do que a nossa própria razão, bem racionalizada e direcionada a nós mesmos.

⁠Como diferenciar a crítica construtiva da inveja?

A inveja te corrige em público, a crítica construtiva te orienta no privado;

A inveja te analisa sem fundamentos, a crítica construtiva evidencia bases sólidas de como você pode evoluir naquilo que você quer progredir;

A inveja busca pejorativar suas falhas enquanto a crítica construtiva te incentiva a tentar de novo;

A inveja fala do que não viu para te diminuir, a crítica construtiva fala do que viu e te mostra meios de como você pode se reconstruir.

Prefiro uma crítica construtiva a um elogio que me corrompe.

Só aceito crítica construtiva de quem construiu alguma coisa na vida.

A crítica construtiva é bem-vinda, porque acrescenta algo na minha vida. Mas a crítica destrutiva que não me acrescenta em nada, deixo para os fracos.

Não aceite críticas construtivas de quem nunca construiu nada!

⁠Já estou destruído, e ainda, sua crítica construtiva só está na introdução.

⁠Se for preciso ensine, oriente, supervisione e corrija em particular.
A crítica só é construtiva quando vem para transformar e motivar.

É bem melhor ouvir uma crítica construtiva do que um falso elogio.

Inserida por JorgeTolim

Para mim, uma verdadeira crítica construtiva é quando você não leva nada por isso, apenas quer realmente mudar as coisas pela maneira que acredita ser.
É complicado hoje em dia ler jornais e revistas sem saber para onde eles estão correndo e qual a verdadeira mensagem por trás de tudo isso.

Inserida por Zakia

Não estou aqui para agradar ninguém, e nem quero agradar a todos, pois as críticas construtivas ajudam na evolução. Tente primeiro olhar o universo que te cerca... Preocupe-se primeiro com os problemas da vida que já são tantos... Eu sou mais uma pessoa como você. Só que tenho tanto com o que me preocupar que não tenho tempo de olhar futilidades! Tenho sonhos e grandes missões. E a única coisa que quero é batalhar para um dia realizar meus objetivos... Minhas ações são sempre pensadas, e vivo em função de não magoar nem ferir o sentimento das pessoas, e se faço, tento voltar atrás e pedir perdão. Acredito ser mais fácil levar o mundo com base na verdade. Mentiras, ilusões criadas pelo cérebro, para enganar o outro, quando na verdade você está enganando a si mesmo. A mentira é tão incapaz que a verdade sempre prevalece...

Inserida por LenneMendes

Se souber mais do que eu, faça-me uma crítica construtiva, se não souber, procure saber!

Inserida por valdaamundos

Críticas construtivas também podem ser destrutivas.
O que poderia ser por uma boa mudança, ás vezes quem se beneficia é quem faz a crítica.

Inserida por DEPMHDFFSK

A pessoa que faz uma "crítica construtiva" em público só quer diminuir o criticado e alimentar o próprio ego.

Inserida por marciochina13