Críticas
Elogios são apenas incentivos, não importa da boca que saia.
Acostume-se com as críticas, os elogios, são poucos que os obtém
Percebemos o valor que temos quando somos criticados e a pessoa estimada presente não faz questão de te defender perante uma plateia.
O que mais impede uma pessoa de mudar, é o medo da crítica dos mais próximos. A atenção é triplicada em quem busca o desenvolvimento.
Se a filosofia fizesse parte da formação primária do indivíduo, não haveria tanto imbecil criticando o pensamento alheio, bem como o esforço do outro para não ser rotulado de marionete intelectual do sistema sociopolitico e religioso
Se usarmos nosso senso "crítico pra fazer uma alto crítica de nós mesmos seremos o ser mais bem aventurado" entre os homens!
Conheço país que criticavam e julgavam por andar com certas pessoas
Hoje agradeço por nunca me ter juntado a sua filha
A interpretação não prova o que está escrito na bíblia. Uma pessoa pode levantar uma crítica a uma má interpretação de um texto da bíblia. O assunto do texto, no entanto, pode-se tratar de algo que, pela fé, ela entende ser verdade.
a possibilidade de elevação da capacidade crítica da população confronta muitos interesses, de modo que certas disciplinas críticas ligadas às ciências humanas – como é o caso da própria História – tornam-se por vezes indesejadas no currículo escolar, particularmente nos governos ditatoriais, nos estados de exceção, e nas economias em que se tornou extremada a exploração do trabalhador através de salários baixos e condições opressivas. Mais do que o aprendizado mais simples de “conteúdos de história”, incomoda a estes interesses, sobretudo, que nos alunos dos níveis fundamental e médio sejam estimuladas a ‘consciência histórica’ e a ‘capacidade crítica’. Cidadãos conscientes são homens e mulheres capazes de lutar pelos seus direitos e de lutar por melhores salários e condições de trabalho. Leitores críticos - capazes de decifrar textos ou de entender o que está por trás das distorções discursivas, da liberação seletiva e acrítica de algumas informações, do ocultamento de outras, da exposição de discursos descontextualizados, das manipulações de toda ordem - são homens e mulheres que não se deixam conduzir alienadamente. Ter consciência histórica é não apenas compreender melhor o passado, mas também perceber com maior acuidade e acurácia as possibilidades que oferecem para trilhar o futuro. A História conscientiza, proporciona capacidade crítica, fortalece identidades que nem sempre são as desejadas pelos poderes políticose econômicos dominantes. Entende-se por que a História costuma ser tão ameaçada nos sistemas ditatoriais, opressivos e superexploradores.
[extraído de 'Seis Desafios para a Historiografia no Novo Milênio'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019].
Quem faz a oportunidade não é invejoso mas sim um visionário destemido sabendo que será criticado pelo povo que vai ficar pelo caminho enquanto ele passa.
Criticar o outro é muito fácil, o difícil é entender, os seus problemas e suas angústias. Antes de criticar esforce para entendê-lo, purifique o seu coração e esteja aberto ao entedimento.
Quando alguém lhe perguntar...
— Posso te fazer uma crítica construtiva ?
Responda: não obrigado, eu não estou construindo, agora se quiser dar um feedback sobre fique a vontade.
Antes de me culpar ou me criticar, procure saber o verdadeiro motivo da minha ausência. A amizade se constrói com cumplicidade, mas pode acabar com um ato de insanidade.
Luto por melhorias para todos. Inclusive para aqueles que só críticam, são maldizentes e possuem caráter egoísta.
Acredito no bem comum, na dignidade e na ética. Minhas conquistas são por mérito, e não por bajulação.
Tenho fé que o bom exemplo dissipe as trevas das mentes beligerantes, permitindo que sejam libertas e cresçam em espírito fraternal.
Minha maior batalha, ainda, é a favor da sabedoria filosófica, tão combativa ao sagaz "idiotismo".
Thiago S. Oliveira (1986 a)
