Críticas
Muitos criticam o estilo de vida das pessoas ou percebem suas solidões, mas não buscam oferecer ajuda e nem preencher o espaço vazio encontrado.
Criticares destrutivamente…
Cuida-te tu que adoras criticar;
seja a quem for, sem bem a ti sentires;
não vá por tal vontade não medires;
o que tão existe em teu pobre habitar!
Primeiro olha e mui bem por ti abaixo;
porque embora humanos, iguais não somos!!!
nem seremos, dado que nunca o fomos;
daí de forma alguma em ti me encaixo.
Abre bem essa pobre e burra mente;
ao saber tido em esta nossa raça;
mas jamais confundas a alguém contigo!
Acredita no que em verso a ti digo;
ou demonstrarás toda essa desgraça;
havida, em sequer pareceres; gente.
Com mágoa, por ti;
Não existe nada que você possa fazer na sociedade que não será alvo de críticas, ninguém jamais conseguiu agradar a gregos e troianos.
"Algumas pessoas criticam sua maneira de viver... E elas pensam que são modelos a seguir".
Nofrinho Motorista
Aprenda que vergonhoso não é copiar aquilo que está dando certo ao outro, vergonhoso é criticar o sucesso do outro e nada fazer.
Não se incomode com críticos e suas críticas, use-as como Combustíveis, e só assim verás a magia acontecer.
Gestores que se recusam a ouvir críticas
escolhem automaticamente por não aprender, por não evoluir.
Quanto mais alto você sobe, mais as pessoas hesitam em te desafiar.
Compreenda que uma das coisas mais poderosas da vida é a troca de experiências, é comunicar, falar e ouvir. Porém, se você incentiva o clima do silêncio, você também incentiva as pessoas a se fecharem, a não falarem, a não contribuírem de verdade.
Líderes que praticam essa gestão autoritária dão um passo em direção a criar um ambiente ruim e, em consequência disso, aumentam as probabilidades de seu negócio ficar obsoleto.
Pratique a cultura da inclusão, a cultura do time com voz ativa.
O primeiro passo? Comece primeiro por admitir as lacunas de conhecimento existentes em você.
Em seguida recompense aqueles que falam.
"Há apenas 3 maneiras de evitar
que Falem Mal de Ti nas Tuas Costas
e Evitar Criticas:
1- Não Fazer...
2- Não Falar...
3- Não ser Nada...
Antes de criticar alguém que envelheceu, pare, pense, reflita...
Afinal na vida há milhares de curvas e nunca iremos saber com antecedência em qual delas iremos parar!
"Quanto mais você criticar alguém que você acha inferior em uma sociedade, mais ele ganhará o respeito e o carinho de todos, por que a inferioridade está em você e não nele".
A contemplação e a crítica deveriam se elevar ao status de arte por serem habilidades escassas e incomuns nestes dias.
De nada adianta olhar e não ver. De que vale estar em frente a algo e nada sentir?
A insignificância ao que nos rodeia é a desistência da vida e a insensibilidade às pequenas coisas é a morte que chegou e ainda não foi assimilada.
Antes de criticar o que a pessoa Gosta pense se você gostaria de ser criticado com o que você Gosta...
As pessoas que criticam ou julgam o seu legado, geralmente...:
Não pensam nada...
Não criam nada...
Não conquistam nada...
Não representam nada...
E não tem nada para apresentar...
