Corpo
Teu corpo no meu corpo..
Tatuagem.. pele.. cobertor..
Amor que nao se mede...
Historia que ninguem contou..
Arrepio.. sussurro.. alma leve..
Vento..ventania.. vendaval...
Poesia.. poema.. musica...
Fantasia..festanca.. carnaval...
SOU O QUE VÊS
Sou o que vês
O que tentas ler
Uma seara sem foice
Um rio que corre
Um corpo sem alma
Uma folha que dança
Um uivo do lobo
Um caminho sem estrada
Uma casa sem dono
Uma bela rosa azul
Uma esperança sem cor
Um destino sem volta
No fim meu amor o meu lar
É o teu belo coração
Pois não consigo viver sem ti.
CARREGO
Carrego no corpo todas as dores
Possíveis deste mundo cruel
Escrevo versos para repousar
A minha amargura no desassossego
Das minhas noites mal dormidas
Neste cansaço mental
Onde o colchão me faz doer
As costas ferozmente
Sonho sem asas que me faz cair
Entre a morte sentida ou desejada
Quem sabe se não é este ópio
Agarrado ao corpo
Tu és o meu anjo a minha cruz
Nestas noites de chuva escrevo
Sem esperança duma noite bem dormida.
É importantíssimo mantermos o equilíbrio, assim como o corpo é fundamental, nossa alma também é essencial.
Alma que chora,coração que sangra,corpo que cai e se despedaça.
O som choroso do violino,a envolve em silêncio.
Seus sentimentos,um turbilhão de confusões.
Ela se sente perdida,mas guardada em alguém.
Seu sonho colorido agora brilha.
Passos sem ensaio,mas bailados com conciência.
Um despertar com medo de aparecer.
Pessoa visível,mas interior.
O real e o figurado no mesmo sorriso sincero.
O amor doendo em seu coração que sangra,dentro do corpo que cai e se despedaça,
junto com a alma que chora.
Cuidar do corpo para servir à alma; cuidar da inteligência para servir à vontade; cuidar da vontade para servir a Deus
Você tenta amar seu corpo,
mas você não parece conseguir encará-lo
com os dois olhos abertos.
Você deseja apreciar suas
mãos,
mas é difícil apreciá-las
quando elas contribuíram tão
inteiramente para sua destruição
Essas são as políticas do seu corpo,
é normal não confiar em si mesma.
Mas eventualmente,
todos precisam se curar.
Aos cães que ladram sobre meu corpo:
Fiquem e se regozijem com meus ossos.
Lambujem-se com minhas carnes
Matem sua sede com meu sangue,
Mas deixem meus sonhos em paz!
No seu olhar encontrei meu riso
No seu corpo meu desejo
Uma sintonia de alma
Feito laço e nó
Quando se afasta
Me entristeço
Não aprendi a traduzir a saudade
Acordar sem teu carinho
É feito ave no ninho
Que não aprendeu a voar
Lili Aires Felipe
A pior ferida é aquela que penetra na alma. O corpo entra em estado de putrefação. O espírito forte é como um tônico para vida.
Reflexões Chá da Vida. 398
-Angélica-
E quem é essa que vem chegando
Trazendo a luz por esses cantos
Com seu corpo angelical
E vestida somente por seu manto
Mal sabe o risco que está correndo
Percorrendo por essas bandas
Moça bonita e toda delicada
Segue seu caminho sem se preocupar com nada
Faz o tipo ‘mulher de barão’
E carrega consigo muita coragem
Eis mulher de patrão
Provocante e selvagem
Chama a atenção por onde passa
Esbanjando toda a sua graça
Famélica por sentimentos
Quebrando todos os regulamentos
E quem é ela?
O nome dela é Angélica....
As palavras nos consome a paixão toma conta nosso corpo queima de desejos de paixão com tanta violência e bati no seu coração
Dá vida não se leva nada,até o nosso corpo se desprende e fica por aqui.E entre Deus e nós:Só iremos ser recompensados pelo bem
Vida
A vida um encanto desencantado
Um nó desatado
Um corpo dilacerado pelo tempo, pelo vento
A vida ao sol cortante em desalento
Na sertão errante
Um estômago vazio
Ou apenas o calafrio
A vida começa em pranto
E segue-se narrando
Tal qual a poesia lânguida, fria, ferida
Vida prostituida por morte
Vida guiada por pura sorte
E o pior é quem a carrega
Humanos lascivos
Editados pelo ouro que tudo compra
Esquecem que o etéreo é o bem mais valioso
Vida que carrega vida
Como seria bom se cuidássemos bem da alma como cuidamos do corpo, o corpo ao pó voltará, mas a alma você poderá definir o destino eterno dela.
Enxergar alguém como se o pedestal fizesse parte do corpo é a melhor maneira de não enxergar coisa alguma.
Moléculas voam ao redor do meu corpo,
voando numa altura onde a atmosfera desaparece aos poucos,
Olhando o céu azulado a minha volta eu sinto,
Que cada vez a luz ao meu redor vai sumindo, e minha mente vai diminuindo,
Luz Celeste e astros vão sendo vistos,
E brilhando tão intensamente como se fossem milhares de espíritos,
O ar que sempre existia não mais existindo,
E rezando para ficar lá eternamente eu fico,
Em cada estrela do universo eu toco e uma luz sendo absorvida vindo,
Um corpo envolto de energia eu crio,
Essa fusão nuclear que erradia cada vez mais intenso e vivido,
Minha alma queima com intensidade mais forte que a luz do dia,
E uma intensa Gigante vermelha minha alma vira,
Levando ao pó qualquer coisa que toco,
Intensidade tão forte que o Sol perto de min é só mais um de tantos, e não estou brincando,
Minha energia solar é centenas de vezes maior que outros tantos,
Diferentes valores de magnitude absoluta vou ganhando,
E uma coroa em fim vou conquistando,
Estrela da sequência principal sou e com meu tipo espectral voo,
E cada vez mais da luz produzo o próprio carbono,
Mas do meu sonho em fim vou acordando.
