Conversas
Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.
O cultivo da intimidade conjugal pode ser feito em terreno adubado por amor, conversas francas e valorização dos sentimentos.
Entrar em apnéias, em hábitos alimentares descontrolados, em conversas imprestáveis, são sintomas de indisposições física e mental inerentes às reações químicas ou emocionais do seu corpo em crise.
Certas conversas deturpadas merecem respeito na porta do inferno: Satanás atende a todas elas e abre oportunidades para discussões que pegam fogo.
Culturas do mundo, filosofias modernas, conversas antagônicas e contraditórias à cultura de Cristo são métodos eficazes para a destruição da alma: todas corrompem os bons costumes, afastam boas amizades e ainda levam vidas a morrerem sem propósitos.
Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.
Conversas públicas inúteis importunam e incomodações as noites de certos ouvintes; porém as que edificam, chamam a atenção dos seus interessados.
Invista o seu tempo com atividades, informações, conversas pessoais, estudos, cursos e leituras que promovam a sua formação acadêmica, suas habilidades profissionais, seus dons espirituais e suas responsabilidades pessoais, porque amanhã haverão outros compromissos maiores e promissores no exercício de sua função.
Não somos burros para fingirmos que os conselhos bons não nos edificam e que as conversas ruins nos promovem a uma vida melhor, quando ao contrário, podemos selecionar e aprovar o que é certo.
Churrasquinho, roda de conversas de amigos, conselhos e palpites tais, roubam o conhecimento de Deus, colocando seus apreciadores sob o controle do Malfeitor.
Pensamentos negativos ou conversas vãs dos ignorantes e sofredores mostram o estilo de vida miserável e pobre daqueles que os praticam.
Conversas em torno da Palavra de Deus funcionam como bálsamo para a cura, sabedoria para resolver problemas e paz para desentendimentos.
Muitos fogem de conversas francas, abertas e sinceras para não ser descoberto o seu relacionamento com a raiva, o medo e a hipocrisia.
Satanás manda sempre os demônios interromperem os cristãos com ações, conversas e perguntas fúteis, usando pessoas sem propósitos, para atrapalharem as obras de edificação para a igreja de Deus.
Desvie os seus ouvidos e olhares de todos os filmes pornográficos e de conversas torpes, para que a sua alma mantenha a chama do Espírito de Deus ativa, acesa e consequentemente, dando luz à sua perfeição em Cristo.
A melhor maneira de ignorar as conversas tolas e barulhentas dos homens é ouvir com atenção músicas clássicas que tocam as nossas almas, que produzem paz no coração e sentimentos de bem-estar emocional.
Em conversas de ajustes familiares existem mais infratores do que ouvidores de problemas, porque todos querem réplicas, em vez do mútuo perdão.
Em sua casa deve haver paz, alegria, atitudes positivas e conversas amigas em torno da Palavra de Deus, onde a praticidade doméstica e o relacionamento sadio e a mútua cooperação promovem o bem-estar, o crescimento e a edificação espiritual de todos.
Interferem muito em nossos pensamentos as conversas paralelas desnecessárias, importunas e inúteis, nas quais o cérebro recebem informações, precárias, inconvenientes, perturbadoras, chatas e negativas, sendo registradas na psiquê de quem está em paz, com objetivos, meditações ou em busca de soluções, reflexões ou respostas, por meio do precioso silêncio ou da sua concentração, interrompendo e prejudicando a paz, a liberdade, o ambiente, o diálogo e a sensação da harmonia física, emocional e espiritual de quem procura processar valores mentais e viver com dignidade, respeito, honra e equilíbrio pessoal, familiar, profissional e social.