Contos Tristes
Talvez o caminho para a felicidade seja a capacidade de aprender a superar as coisas tristes ou até mesmo viver com elas. Amo tudo que já vivi até agora, e acredito que tanto nos momentos bons quanto nos difíceis sempre existe uma boa lição, algo que nos torna mais fortes para encarar o que ainda está projetado para o futuro!
Na solitude das noites tristes, nos momentos em que a dor sopra fria sobre minha alma, és tu amigo a luz que me faz erguer os olhos, que me reaquece em esperança, que me faz levantar e caminhar em direção à porta que já não via mais...aquela que dá passagem ao mundo da fé, onde moram os filhos dos homens que jamais romperam os elos de luz com o Criador.
Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.
Ouvir melodias tristes,Me ajudam a superar minhas histórias tristes,Entender como tudo funciona,Poderia ter um final feliz,Clichê seria a vida,Caso a felicidade fosse para todos,Não existiria A dor,Enquanto penso nisso,Dor já consumiu meus dados móveis,Ou até mesmo meus imóveis,Jogando sin city,Conquistando bens matérias,Para esquecer os bens emocionais.
Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.
Você planta sentimentos bons, mas os que você colhe são amargos, tristes... Você faz alguém se sentir bem, mas você nunca se sente completamente bem. Você não é amado da mesma forma que ama; você sorrir na maioria das vezes apenas para ser o motivo do sorriso de alguém, mas nunca sorrir por te fazerem realmente se sentir feliz.
Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.
Os nossos amigos não conhecemos apenas nas horas tristes, mas também nos momentos de felicidade, os nossos verdadeiros amigos estarão presentes dando força nos momentos difíceis da nossa vida e também comemorando conosco as nossas conquistas. Bons amigos são raros, por tanto, valorize as verdadeiras e boas amizades porque elas são uma das maiores riquezas que podemos ter.
"Não podemos cair por notícias tristes vindas de pessoas que amamos. Nossa energia precisa ser verdadeira, para fazer com ela uma diferença real na vida de quem precisa de nós, de nossa força e presença positivas. Precisamos estar bem para transmitir o bem, mesmo que tenhamos que nos preparar psicologicamente primeiro para isso. Essa é a nossa contribuição mais sincera. Nos incluirmos no problema, nos envolvermos nele além do que devemos, apenas para sofrermos sem sair mais dele, não vai acrescentar em nada. Precisamos tentar ajudar e não levar mais problemas para quem só precisa de paz. Tenha cuidado com seu ego e não esqueça de quem realmente está enfrentando a situação. Se acalme, tenha fé e acredite de coração que tudo dará certo. Seja responsável pelas suas palavras e atitudes, mas principalmente pelos seus pensamentos. Entenda que o seu tormento nunca será Luz nem solução para ninguém, mas sim o seu amor e cuidado."
"Meu amor sem você sou o desamor.Tristes dias sem cor, sem vigor.Pensamentos conturbado me vem, pois meu amor eu não quero outro alguém, meu coração chama por voçê, não me abandone minha amada pois eu amo você, não foi sua beleza que salteou meu coração mas foi suas virtudes que me fez transborna de paixão.Dia vai, Dia vem. A cada dia percebo mais, que sem você, eu não sou ninguém."
''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''
Passamos toda nossa vida cultivando momentos felizes e momentos tristes,passamos por dificuldades,decepções,angustias,medos e mtos outros sentimentos.Mas tudo isso são apenas complementos necessários para a nossa evolução.Lembrando que todos os ingredientes como farinha~ovos~fermento~leite etc..No final se transforma num belissimo bolo.E somente nesta hora ,neste momento percebemos:QUEM SOMOS?????
Meus olhos tristes e suplicantes não sabem rir nem chorar como antes,mas seguirei na estrada tão disposto ao sucesso quanto ao fracasso,tão disposto a me jogar na minha própria solidão. Tenho um medo estranho do silêncio,me perturba o vaxio pois posso preenche-lo da minha maneira e geralmente enenche de angústia de medo,esse medo tão humano da vida e da morte do certo e do incerto,das possibilidades...por que não fiquei?por que não te falei?por que só agora faco questao de procurar respostas.não atrapalhe mais minha vida,não faça novas promessas,não diga novas mentiras deixa eu levar o melhor de VC,sua gentileza,seu olhar doce diante da vida,seu bom humor sinal de sabedoria e só não me deixe nunca esquecer,o que é bom demais não é pra gente viver.
Essas noites voam tristes, a distração barata leva as horas embora de qualquer forma e eu me incentivo dia após dia arrancar esse sentimento, levando para outros ares o meu sorriso, aquele que eu visto durante o dia para que ninguém jamais desconfie que por trás dele tudo o que existe é uma menina triste que certamente vai te amar até o último suspiro e será incapaz de te substituir, ainda que caindo em contradição saiba que aquela história de que os opostos se atraem é meramente falsa.
Algumas pessoas, mesmo tristes, cansadas, decepcionadas, tentam a todo custo mostrar o quanto estão bem e felizes, outras se calam, parecem até ignorar os fatos. O meu silêncio não significa que não estou sentindo nada, tampouco que estou ignorando a situação, meu silêncio significa que estou sentindo tanto que não tenho palavras para descrever, gestos para demonstrar nem argumentos para contradizer, e isso dói, pois falar pouco é uma virtude, mas as vezes sufoca.
Eu conheci muitos lugares, vi rostos tristes, cometi alguns erros, tive algumas perguntas, amei objetos, gostei de pessoas, bati meu carro, gritei no chuveiro, desisti de certos amigos, beijei as mesmas bocas, conheci o céu, briguei com o meu cachorro, deixei a chuva passar, joguei meu celular contra a parede, gastei sorrisos, comprei desejos, chorei no inverno, apaguei a velha tatuagem, ergui os olhos, recoloquei a cabeça pesada sobre o meu pescoço, jantei bacalhau, tomei vinho seco, experimentei a verdade, dancei no carpete marrom da sala, dormi assistindo tv, quebrei todos os copos e corpos à minha volta, risquei dia após dia no meu calendário, cantei o hino dos derrotados, abri a janela, senti o sol, bebi suco de morango, acordei mais cedo, descobri gente engraçada, votei em corruptos, escolhi viver devagar e por fim, acabou esse ano. Sinceramente, não passou tão rápido.
Te amei em versos brandos, em versos cálidos sob um sol de verão. Te amei em versos tristes e lamuriosos sob tempestades de inverno. Te amei sob flores incessantes da primavera e sob um tapete de folhas amareladas de um outono doce. Te amei em todas as estações de jeitos inteiramente diferentes.E agora me perdoe se estou cansada, me perdoe se lutei sozinha, me perdoe se estou sendo amada, e por alguém que não é você.
Com tristes pessoas ao meu lado, eu andava só! E quando minha mente viajava para fora do que me cercava, eu tinha a impressão de que me encontrava contigo. Na verdade eu já te conhecia antes mesmo de te ver. Então quando tu apareceste em minha vida, já eras minha sem que nós soubessemos, embora pressentíssemos Hoje eu tenho a certeza de que se há uma luz na vida de nós dois, essa luz vem de ti, e não há nada que mais fortemente me ligue a Deus, que a tua presença
Estamos sempre condicionados a algo ou alguém, que define se estamos tristes ou contentes. Uma vida afetiva harmoniosa contribui, sim,para o sentimento de plenitude. Mas, a satisfação afetiva e bem diferente de um vazio ou carência. Encontrar o amor que buscamos pode ser simples quando estamos equilibrados em nossa autoestima e poder pessoal.
Por todos os dias tristes, queria ter o poder de espalhar a felicidade em abundância, tirando o desespero e a infelicidade pelo menos das crianças, distribuir sorrisos diário para a população, um povo que vive com tão pouco mais que para o governo é muito dar um salário que paga água e pão.
