Construções
Estamos na era da superficialidade, onde achamos que sabemos muito e na verdade sabemos muito pouco. Muita informação rasa sem profundidade. Muita crítica vazia sem fundamento. A moda é a crítica pela crítica, sem construção, irritação por nada e mimimi por tudo. Destacam aqueles que estudam, analisam e sabem quando o silêncio é a melhor resposta e quando suas verdades possuem raizes ramificadas que geram reflexão com único foco: solução
Uma das características fundamentais do amor é a tolerância, nem tudo aceitamos no outro, nem tudo o outro aceita em nós, mas no final da contas o que fica do amor é a soma.
A fé, a atitude e o tempo
A fé do tamanho de uma montanha,
sem atitude, não move um grão de areia.
Mas o vento move a areia que faz a praia,
e pode, se quiser, mudar o deserto de lugar.
A água, como o vento, corrói a rocha,
e pode, aos poucos, levá-la para o mar.
A fé, também pode, com o tempo,
curar todos os nossos males,
ainda que se pareçam montanhas,
com fazem o tempo, a água e o vento,
levá-los aos mares do esquecimento.
A fé também pode,
com o tempo ou atitude,
construir novos caminhos,
movendo a terra de lugar.
A felicidade não vem bater a nossa porta, ela é conquistada e construída por nós através dos frutos do amor e da compreensão.
Somos o que construímos para nós mesmos, cada um fez suas escolhas, priorizando aquilo lhe dava mais "prazer" ou lhe reluzia mais valor. A construção de nossa vida é o templo daquilo que idolatramos e amamos e, as consequências serão dignas da sapiência da escolha. Ninguém tem culpa quanto as reações das ações que investimos. Somos o resultado da verdade delas.
O amor que se constrói não corre o risco de ser mera ilusão. O amor construído pode ser reerguido por não ser momento e sim construção.
Decepção é o castelo de areia
feito em mansa praia a espera
da maré alta , que destrói esta
frágil construção,
mas a areia continua ali e
a maré vira novamente.
Então coloques outros ingredientes
na areia e construa-o longe do perigo.
Pois nada melhor que a sabedoria
do tempo para sanar as dores
que tais decepções nos causam.
Faça deste ano um ano produtivo em ordem lógica e cronológica, onde seus prazos de validade cumprem os propósitos e a construção de sua felicidade.
A vida é construída em cima do que absorvemos dela, então cuidado para não absorver os males do percurso da sua existência, para absorver somente tudo que há de melhor.
Embora os significados sejam bastante distintos, discutir e agredir tem sido usados como sinônimo. Vejo o discutir como algo extremamente saudável para a construção do conhecimento. Discutir é uma atitude filosófica. Agredir reflete apenas sua intolerância ao diferente e sua incapacidade de empatia, de entender outro posicionamento que não seja o seu.
Nós construímos esta cidade. Construímos os prédios, as estradas. Então trouxeram as máquinas. Não pelo lucro. Fizeram isso para nos expulsar. Porque as pessoas normais sempre nos odiaram. Só que faziam isso sorrindo.
Ser moderado, ponderado e calmo em muitas situações difíceis, parece fácil a primeira vista, porém é muito difícil, ser pois requer uma construção interior de caráter, algo que não se pode ser visto.
Nossos pais nos constroem. Essa é a verdade. A gente pode gostar de onde veio, ou ter ressentimento por nossas origens. Mas não podemos mudá-las. Podemos aceitar ou dar as costas para elas.
O pedreiro é um verdadeiro artista. Ele consegue tanto criar como destruir a obra, além de reinventá-la. É matemático e escultor por natureza. É imensuravelmente o maior talento de todos os lares.
Ninho já vazio, mas que ainda está cheio de capricho, deixando evidente que foi construído com muita dedicação e sem pressa, de um jeito preciso,
prestando muita atenção em cada detalhe, usando o material correto em um lugar lindo e seguro nos galhos resistentes de uma árvore saudável, bela com muitas folhas,
construção simples e muito admirável de uma pequena forma de vida, a proeza expressiva de um pássaro graças a Providência Divina.
