Constituição
As leis morais do Universo estão profundamente enraizadas na constituição das coisas. Nós não as quebramos - nós nos quebramos sobre elas.
"Se você quiser saber onde nasceu a Constituição Brasileira, vá atrás das histórias nos interiores do Brasil, onde tombaram nossos heróis da resistência - mulheres e homens defendendo o homem do campo, nas universidades, nos quartéis que eram QG's da morte, nos cárceres onde foram torturados, nos olhares dos órfãos e mães que nunca puderam enterrar seus entes queridos. Enfim, onde quer que tenha morrido um brasileiro da resistência lutando por nossa liberdade, ali está nossa Constituição."
Entre a Constituição Federal e a minha Pátria, por amor escolho o Brasil lugar que escolhi para viver.
O 4RT3 é a arte em desconstrução da palavra escrita na nova constituição tecnológica alfanumérica. Assim como OV00, que voa com mais agilidade como algoritmos na lógica de programação. Na verdade um novo dialeto informático se constrói e atende mais rápido como idéia o que significa.
Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais da sua Constituição não cria fundo partidário, cria fundo empreendedor.
"É completamente absurdo, o fato de termos citado mais de 50 vezes na atual Constituição Federal Brasileira, o direito a educação. E termos uma pedagogia execrável. Ocupamos colocações inferiores em rankings de desenvolvimento educacional. Nossos alunos de classe média em diante, possuem capacidade cognitiva inferior aos alunos de alguns países em desenvolvimento. Imaginem os alunos de escolas públicas? A culpa é da sociedade que, troca educação (escolas) por festivais de pizza nas Assembléias Legislativas, enquanto assistem o Brasil em cinquenta tons de cinza."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Reza a Carta Magna invisível, a Constituição Celestial:
"TODO PODER EMANA DE DEUS. Que o exerce Diretamente ou Indiretamente na forma de seus representantes da Luz ou das Trevas".
17.09.2020 às 08h21
A Constituição Federal, é a lei máxima de nosso "reino" estatal. E a Bíblia sagrada, a Constituição do Reino de Deus.
O que notamos é que a Justiça não esta cumprindo as leis como manda a constituição muitas decisões são baseadas em livre convencimento de juízes e não baseada na lei propriamente dita. Isto gera uma sensação de insegurança jurídica.
O Brasil ainda está longe de cumprir integralmente o artigo 5ª da Constituição Federal; por enquanto impera em nosso país a desigualdade em todos os pontos: saúde, educação, justiça – principalmente no processo eleitoral.
No Brasil, notamos que o artigo 5º da Constituição Federal não está sendo respeitado, pois vem beneficiando autoridades em geral e prejudicando pessoas inocentes que não possuem recursos financeiros.
Não confunda sentimento de relacionamento com afeto familiar.
Família é a constituição e relacionamento é uma construção.
Tribunais que praticam ativismo judicial deixam de ser guardiões da Constituição para se transformarem em atores políticos.
Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.
A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.
Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.
Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"
Observo e não compreendo.
Um ser humano de constituição, ao está de posse de um bebê, desanda a balança-lo, sacolejando-o, chacoalhando como se o mesmo estivesse, ainda que tranquilo, nescessitando de acalentado.
Porque, somos tão controversos assim?
Força da Vontade. Seu ponto de apoio para mover o Mundo!
“A Vontade faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.”
A Força da Vontade
Considerada a maior força criadora que o homem possui, ela foi representada pelo símbolo da Espada na mitologia de diferentes civilizações como os celtas, os nórdicos e os hebreus. Na história do rei Artur, Excalibur é uma espada de luz cravada na terra que só pode ser empunhada pelo escolhido de coração puro. Nas lendas nórdicas, o herói Sigmurd remove a espada mágica que havia sido cravada por Odin na Árvore Barnstokkr (uma macieira considerada sagrada). Odin havia decretado que somente aquele que fosse digno conseguiria remover a lâmina de dentro da árvore. Na antiga Babilônia, a espada de Gilgamesh possuía sete gemas e enquanto todas as jóias estivessem em seu lugar, a espada seria indestrutível e capaz até mesmo de matar demônios e deuses. Para os hebreus, a Espada Flamejante é empunhada por um querubim e serve para impedir que os impuros consigam retornar ao Plano Divino, a menos que tenham dominado todo o Conhecimento.
Que Vontade é essa? De onde ela vem?
Essa Força maravilhosa faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp