Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 257197 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠ENQUANTO NADA ACONTECE
A luz fraca ilumina as velhas revistas de arte
Um cigarro, uma tragada...
A solidão é algo interessante quando refletimos sobre ela....
Lá estão os pássaros a voar no amanhecer,
Cá esta a música a bater forte em meu coração.
Sempre o piano, a lembrar-me sobre o amor e a sua incompreensão.
Tudo se perde quando não somos sinceros à liberdade....
Um gole no café recém-feito,
O olhar perdido pela janela.
Gosto de ver as últimas luzes da noite se apagarem...
Logo como os demais,
Esconderei meus sentimentos
Para vazio girar, na ciranda do dia, esconderijo dos sentimentos íntimos...
Aguardei o chamado do telefone que mudo rompeu a noite,
Restou somente a vontade não suprida do divagar lascivo.
Enquanto nada acontece, acendo mais um cigarro
No pulsar do coração que se nega a pertencer ao hoje.
(Maio de 1989 - São Paulo – 05h 57m AM)

Inserida por Cerkyntuff

⁠ALMA DOCE
Alma eternamente doce
Pois como uma flor que sempre nasce
Eu padeço na minha cruz.

Inserida por Cerkyntuff

⁠Se há uma verdade universal neste mundo é que a luta é a chama que transforma a alma em aço. A magia não pode servir de muleta. Escolher o caminho mais fácil é simplesmente existir.

Inserida por pensador

⁠GRANDE HORA
Meia- noite e três minutos...
Sob a luz fraca de uma lâmpada
O questionamento do caos
Serpejante da vida.
Sentimento sofrido?
Paixão destruída?
Talvez um prisioneiro de um cárcere sem luz...
Nunca houve claridade suficiente
Para iluminar o olhar obscuro
Da dúvida que é a existência.

Inserida por Cerkyntuff

⁠Com efeito, seria preciso um descontentamento bem profundo da vida, uma grande sede no coração e uma pobreza quase absoluta de pensamento para aceitar o absurdo cristão, o mais monstruoso de todos os absurdos.

Inserida por rafael_manteiga

Te vejo nos meus sonhos, és uma quimera em minhas verdades, toca a minha alma que fica em desespero por te ver, sabes que este meu desejo me leva além da vida, és uma fantasia que se tona real e lícita, é pura em meu ver, sei que meus versos te liga a mim pelo seu olhar, e em seu universo minhas poesias faz a mim presente em ti, então até na fonte do teu ser, eu nasci pra amar você, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Eu sou filho da estrada, meu país é uma caravana e minha vida é a mais inesperada das viagens. Eu pertenço à terra e a deus e é a eles que um dia regressarei .

Inserida por pensador

⁠O que chamamos de realidade nada mais é do que uma alucinação culturalmente sancionada e linguisticamente reforçada.

Inserida por leobosco

⁠Charles Chaplin não verbalizou uma palavra; mas falou um monte de coisa!

Inserida por Machadodejesus

Uma única palavra ou um simples gesto, é o suficiente para deixarmos tudo que estamos a fazer, e ir ao encontro da pessoa amada,escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠O bicho-bicho parece uma planta, ele produz amigos.

Inserida por LazaroPVN

⁠Hoje olhando tudo que você me deu eu lembrei que eu havia comprado uma aliança pra nós, por um breve momento você veio na minha mente como uma lembrança não tão boa como deveria, eu lembrei quando você me disse que nunca iria me deixar, e como eu fui trouxa acreditei mais uma vez nas vagas palavras que saiam da sua boca, o erro não foi você dizer que me daria o mundo, o erro foi eu realmente cair nas coisas que você me dizia. Eu não tenho raiva de você, pelo contrário, eu sinto pena, sinto pena porque você perdeu o amor que eu poderia te dar, você simplesmente jogou isso tudo em uma lata de lixo qualquer como se tudo que você viveu comigo não fosse nada, como se fosse uma vaga lembrança, como se fosse mais uma das suas historinhas de contos de fada, mas eu te agradeço, por me mostrar a pessoa podre que você é de verdade.

Inserida por eduarda_borges_1

Amor pra uma vida toda

Uma vida a dois
Tem toda uma ciência.
A soma de duas almas
Que se reconhecem pela essência.
Que quando combinam
Paciência, Consciência e Resiliência
O resultado é um Amor seguro
No doce abrigo da permanência.

Inserida por Dihony

⁠O TER é transitório. É aquilo que muda e pode ser acrescentado ou retirado.
Você TEM uma ALMA, que contém emoções, sentimentos e pensa.
Você está em um corpo mutante e mortal.
Neste corpo mutante você está em uma condição temporária e limitada; Porém você não é (SER) essência limitado. Pois você é espírito.
Seu espírito, ou seja: Sua essênciaé eterna, imortal e imutável.
Então não diga sou fraco; sou triste; sou irritado. Você não é fraco, ou triste e irritado, etc. Você está fraco, ou triste, ou irritado, etc. Pode mudar.

Inserida por arilmaeu

⁠Crescer e aprender, nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes precisamos olhar pra dentro de nós mesmos, analisar onde estão nossas falhas, identificar nossos erros e pensar numa estratégia de como podemos melhorar.

Inserida por lutielioliveira1

⁠"Os fenômenos adotados como provas são apenas signos de uma realidade invisível."

Inserida por rapha777

⁠Quando você fala que vai fazer alguma coisa o cérebro cria uma estrutura de lembrete uma unidade de tensão que gasta energia,fica naquele loop temporal "preciso fazer tal coisa".
Isso faz gastar energia do corpo levando a tensão é expectativa.
O macete é faça!!

⁠As vezes é melhor fechar o livro,
que apenas virar uma página.

Inserida por mario_sa

Você e dono de suas escolhas, então não faça uma escolha errada que te deixa triste,"⁠no final dela.

Inserida por LucasAugustoLealpepa

⁠"Naturalmente remoemos a dor no processo de uma ferida aberta. Essa é a parte mais dolorosa, mas necessária para o processo de cura e libertação do que não deve permanecer em nossos corações."

Inserida por amandalantie

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp