Consciência
Aquele que semeia a PAZ colherá bons frutos . O que semeia a guerra será eternamente escravo da infelicidade. Estamos nesse mundo para promovermos o bem. Felicidade e Paz caminham juntas à Consciência Tranquila.
"Se você continuar resistindo ao novo e insistindo em não abrir mão de velhas atitudes, crenças, hábitos e padrões mentais, nada de diferente irá acontecer. Você continuará na mesmice, na repetição e na mediocridade. O novo nunca irá ameaçar seus reais parâmetros de vida se eles estiverem bem definidos. Ele apenas irá tirar de sua vida tudo aquilo que te atrapalha e não te serve mais. Se seus desejos não foram realizados, é porque não passavam de ilusões que atrapalhavam sua vida, seu sucesso e seu bem estar.
Nunca desanime ou sinta raiva perante uma desilusão. Não existe nada de ruim nisso. Pelo contrário. Desilusões são consequências muito boas que servem para abrir sua cabeça, te acordar e te lembrar que você está preso e estagnado a algo ou alguém que não tem condições de te ajudar a ir onde você deseja, que não te desperta o melhor e que você tem plenas condições de escolher por algo ou alguém que lhe traga realidades construtivas e produtivas, e não ilusões destrutivas sem condições de criar as realidades necessárias para você chegar onde quer e precisa chegar.
Entenda a sutil diferença entre a persistência e a teimosia e mude pela inteligência e sabedoria, e não pela falta de opções! Escolher pela inteligência e pela sabedoria é mais rápido e dói muito menos!"
Não deixe cinco minutos de prazer estragar toda uma vida de felicidade. Pois mesmo que ninguém flagre, a maior acusação vem da sua consciência.
Cada amanhecer um, novo dia
Cada dia uma nova decepção
Cada decepção uma dor.
Cada dor uma lembrança
Cada lembrança a consciência me diz....
EU TE DISSE...........!!!!!!!!!!!!!!!!
POXA COMO ISSO DÓI VIU...................
Talvez
Repreensão demasiada
não traz disciplina, e sim o ódio.
Meu ego grita.
Minha humildade cala.
Minha educação consente.
Minha consciência guarda.
O tempo passa,
e minhas atitudes
se tornaram implausíveis.
Aonde errei?
Talvez, e só talvez
O erro não seja meu.
AMARGO É EXCESSO DE DOCE. O SILÊNCIO E AS REFLEXÔES NAS MADRUGADAS ESCURAS AJUDAM A DISSOLVER OS AMARGORES E, ASSIM, FAZENDO UM PROFUNDO EXAME DE CONSCIÊNCIA, TRANSFORMÁ-LOS EM DOCES SABERES E SABORES.
Quíchua me seguiu por quilômetros e quilômetros a leste da Baía de Bengala
para o mercado onde
homens foram comercializados como escravos.
Vacas como reis, cabras como cabras.
E no instante em que você se torna um pouco mais seco. Quando para de adicionar açúcar no café, sua alma torna-se desnutrida e inicia o processo de suspeitar de algo. Então você começa a se tornar mais sábio, porque toda a futilidade consiste em ser inconsciente dos seus atos.
É o ego que move a timidez
É o ego que se engrandece com elogios
É o ego que se entristece com o não reconhecimento
É o ego que faz comparações
É o ego que faz você se sentir melhor do que os outros
É o ego que te faz se sentir pior do que os outros
É o ego que faz a inveja falar
É o ego que te faz ficar ausente de si mesmo
É o ego que te faz pensar que é iluminado por conta de seus dons, talentos e sentimentos mais profundos..
É o ego que te faz pensar que sua religião é a única que Deus está presente..
É o ego...
Só poderemos despertar verdadeiramente quando todas essas vozes se silenciaram em nossas mentes.
E isso é um jogo muito difícil, mas vence quem se entrega verdadeiramente a própria existência..
A vida é o conjunto de estímulos e respostas, intuitivas, conscientes ou não, situadas no espaço tempo que permeia o começo dos riscos dos riscos do fim.
Inventei que precisava comprar filtros e saí pela rua como um embriagado a buscar os filhos num abrigo, mas a barriga tremulava café e a boca necessitava mais um trago. Passei pelo beco, esperando encontrar uma caçamba de entulhos, mas a rua estava limpa, vazia. A casa velha da rua de trás, intacta. Me ofendendo por estar tão viva, também acolhera em seu quintal de mato alto uma ninhada de gatos de olhos verdes acusadores e ferinos, olhos que me encararam. O silêncio deles, eu de chinelos e meia, a rua toda parada e a velha lá em cima, vigiada por um homem de chifres e cara de boi. Tudo funcionava como a suspensão do respirar de um mundo. Estava no ar e crescia em mim, percebi, quando os gatos fecharam os olhos e se ajuntaram para descansar – e uma mariposa passou voando sobre eles e sumiu no mato – percebi: de nós todos, eu era – eu era –, eu era; eu era a mais irrefletida das criaturas.
O ser é totalmente consciente.
Nada escapa à mente, tão somente à percepção.
Atos involuntários são apenas a expressão de uma verdade que não foi filtrada, o que não significa que a consciência desejasse que ela fosse filtrada ou não. A mente é um mistério. O que você pensa que é, na verdade é apenas uma sombra do que você verdadeiramente é. Somos seres fantásticos.
A mente é como uma grande sanita.
Convêm puxar o autoclismo de vez em quando para não encher de merda
A forma de se alimentar é uma escolha individual. Sobre isso, temos a opção de fazer do nosso corpo um templo ou cemitério.
As tradições herdadas sem o crivo do discernimento, as crenças adotadas sem a elucidação da consciência e os sistemas absorvidos sem o filtro do Amor, é a receita básica para a zumbificação do ser.
E de repente, você se pega olhando para o horizonte em um estado de transe. Não! Não se preocupe, você não está tendo um momento de surto. É apenas sua alma, dando espaço para sua consciência reparar seu estado emocional
Muitas crenças/religiões se misturam na mente e fazem um mingau indigesto.... O bom seria não existir religião... Mas uma CONSCIÊNCIA LIVRE ... (Márcia Raphael)
