Consciência

Cerca de 9283 frases e pensamentos: Consciência

Iluminação não é uma experiência, é ficar consciente sobre o que é experimentar.

⁠Deus é você olhando no espelho e acreditando que o espelho que está olhando para você.

⁠Para viver bem, é preciso lucidez, para viver mal, ignorância basta.

⁠⁠Quando optamos
por viver uma personagem
fazemos de nossas vidas
um longa-metragem
no qual somos o roteirista
que não tem consciência
do final ao qual se propõe.

A iluminação é permanente porque não a produzimos; apenas a descobrimos.

Chögyam Trungpa Rinpoche
Cutting Through Spiritual Materialism (2002).

⁠"Sou onde não penso, penso onde não sou."

⁠⁠"Ao primeiro momento de clareza, o desejo de melhorar a miragem cessa."

Na vida sigo como espelho,
refletindo.

Inserida por LilianScortegagna

Toda dificuldade será uma benção se entendermos que o que está acontecendo neste exato momento, trata-se apenas de nossa Alma buscando evolução.

Inserida por pamasa

Toda busca é uma lembrança daquilo que já somos mas que ainda está inconsciente. Toda realização é na verdade, uma manifestação.

Inserida por pamasa

Você já é uma celebridade não por ser famoso(a), mas por ser único(a)!

Inserida por pamasa

O que não se sabe não se vive!

Inserida por pamasa

Às vezes perdemos alguém para morte, às vezes, para a vida!

Inserida por pamasa

O contrário de Amor não é o ódio e sim, o Poder!

Inserida por pamasa

Imagine que a resistência, consciente ou não, ao ditado amadurecimento, guarde profunda relação com o incansável inconformismo diante da concepção ignóbil acerca da maturidade.
Aos pobre olhos das convencionais faces, surge a comodidade da condicionada prática de ignorar, com pretensa superioridade, tudo o quanto não se mostram capazes de compreender.

A ignorância, na verdade, é a maior aliada do convencionado amadurecimento.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.

Inserida por Chaconitrax

E se, por algum instante, o inatingível estivesse próximo? Neste instante, pelo menos, derrubado estaria o conceito da impossibilidade.
Afinal, o que vem a definir o impossível? Seria a consciência da própria incapacidade?
Se assim for, somente não se atinge aquilo para o que não se é capaz. Sendo claramente permitido se auto capacitar, é de se concluir que tudo é atingível.
Resta saber da viabilidade daquilo que se busca ... da real necessidade de se atingir algo que seja demasiado distante ...
Poder-se-ia desperdiçar o valoroso tempo na busca do inviável?
Nenhuma resposta ... continuemos então questionando acerca daquilo que nos julgamos profundos conhecedores.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

Seu silêncio mata-me por dentro
Sua indiferença corrói minha alma
Seus gestos inocentes causam
emoções de tormento
E nesse momento minha boca se cala
Tão distante a situação nos faz parecer
E minha consciência em devaneios padecer
Nesse mar volto a me afogar
Enquanto minha existência
tende a apagar

Inserida por richard_mendes_1

O poder do presente está no passado. Não o ignore.

Inserida por pamasa

Tua história é o mapa do seu destino e só tu o podes decifrar

Inserida por pamasa