Conforto da Morte de um Filho
Eu posso dizer com certeza,
Encontrei beleza
Nas reflexões.
Sempre que posso pego um vôo
Em um avião chamado poesia,
E chego a aterrissar num país
Chamado Imaginação.
Pois lá encontrei a inspiração
Uma DONA que nunca me ABANDONA.
E o meu Coração
Ela transformou em capital deste país,
Onde passo os meus melhores momentos!...
Então, me considero feliz!...
Levamos anos planejando uma vida feliz, sonhamos com casa, carro, estudos, viagens e um dia, um belo de uma dia, você descobre que a felicidade não está nas coisas planejadas, sonhadas ou alcançadas, a felicidade está no hoje, nos momentos vividos, nos sorrisos conquistados, nos olhares.. o resto é conquistas e conquistas até te trás alegrias, mais não é a tal felicidade! aprenda não está nas conquista, está em você, está no seu coração, nas pessoas que você ama e que te amam, a felicidade não está no amanhã, ou no ontem a felicidade, está no HOJE então viva!
O melhor não tem que superar outra pessoa tem apenas que fazer um seu melhor
Se alguém quiser ser melhor que vc e porque reconhece que seu trabalho foi mais imprecionante perante aos demais
O ano foi pesado, difícil, tenso. Mas também foi um ano de muitas realizações. Perdi pessoas que admirava. Ganhei algumas pessoas para incluir na minha lista de admiração. 2019 foi um ano onde renovei as minhas promessas. Onde revi as minhas lutas. Onde sobrevivi a cada dia e vivi cada dia como se fosse o último. Na lembrança, guardarei as suas lições. Na saudade, vai ficar aqueles que se eternizaram em um gesto, em um abraço ou em uma atitude de carinho. No coração, vai ficar gratidão. E o principal: 2019 me ensinou que a vida não é um sopro, mas o instante que antecede o sopro. Então, para o próximo ano, só quero aproveitar a vida do melhor jeito que eu puder.
Minha oração
Obrigado pela luz
Mais um dia se fechando, lutas, batalhas e guerras, também o sopro da esperança, que todo cansaço, toda turbulência que se abala pode se manifestar na possibilidade de renovo pela entrega na fé viva.
Senhor Deus, majestoso criador, grandes és tu e meus lábios não se cansa de falar, ainda que minha vida na prática não representa a força e pureza expressada na restauração e devoção de tua magnifica capacidade de triunfar os caminhos, mesmo que não seja eu motivo de exemplo, ainda que minhas fraquezas e incapacidades não saciam a expressão merecida para tua honra, pela impotente declínio de meus pensamentos e a frequência na casa das emoções. Posso dizer com autoridade que em outras pessoas pode estar teu prazer, e por tudo que fez e faz aos teus filhos é justo que maior que honra e glória, é toda vida dada a ti.
Por tanto senhor, sem saber eu da direção do dia vindouro, coloco me hoje a minha vida no teu olhar, minhas inclinações segundo teu conselho, minha esperança na sua misericórdia, meus anseios na expectativa que teu espírito visite este coração que clama e assim possa habitar, que o fogo acenda a coragem e toda dedicação para aderir tua vontade.
Pela honra, pela glória, pela vida que não se encerra, para contemplar sua graça, para justificar a cruz, no consolo do sangue derramado, pela devoção e entrega inteira na fé ao senhor, oh meu Jesus, ensina esse menino a amadurecer, que esta semente transforme em uma árvore robusta e que esta árvore produza frutos considerados, somente és tu senhor que pode achar graça neste clamor e debruçar tua graça neste corpo, deixando os inimigos prostrados e enjaulados em uma prisão, de forma que não possa pairar sobre a vida deste filho que clama, te espero senhor, chamo a ti, busco tua benignidade, tua piedade, pois teu amor é incontestável.
Giovane Silva Santos
O silêncio é meu professor mais novo, um velho cheio de rugas fundas duro e confuso, não responde perguntas, olha dentro de mim como se tudo que já tivesse uma resposta.
"A vida é um tempo de fatos. O ser humano quer e acha. A vida é. Simplesmente assim."
(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
"Cada ser humano esconde em si um oceano que uns fazem questão de exibir, outros de ocultar."
(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
"Não decidir é uma ilusão: uma decisão implícita de deixar como está. Mas há um tempo certo para cada passo; por vezes é mais longo do que pensamos, por vezes mais curto."
(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
Dor dos meus Jejuns -
No branco silêncio de um depois
fica sempre um cheiro de vazio
porque esse alguém, p'ra onde foi,
não levou a saudade nem o frio.
E lá na rua onde morava
oiço ainda o eco dos seus passos
o cheiro a rosas que deixava
quando nos envolvia nos seus braços.
Às vezes, fechando os olhos, vejo ainda
aquele olhar que nos trespassava
e oiço aquela voz que nunca finda
dizendo o quanto nos amava.
Eram gestos, palavras incomuns
que ao fundo da infância davam paz
e fiquei livre da dor dos meus jejuns
minha alada e adorada Monsaraz!
Refúgio
Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.
Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.
Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.
Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.
Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar
Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.
Os céus demonstram a sua glória, Deus,
A natureza nos lembra o seu amor.
Criou um mundo tão lindo,
E fez tudo pensando em nós, meu Senhor!
Seu amor é tão grande, é infinito!
Sua bondade é perfeita, é sem igual!
Tu és Deus majestoso, pai tão amoroso,
És meu rei, meu amigo, meu descanso celestial!
A decepção entristece, humilha e adoece, até que um dia você acorda sorrindo, pois quem te decepcionou, não faz mais parte das suas prioridades.
Não ha um espaço pra mim no mundo
Onde desejo ficar,
não te odeio, nem guardo mágoa,
só não te vejo pois deixou marcas, poupo meu coração de tuas garras,
sei que como amigo posso ficar,
mas te ver com outro é de rasgar o coração,
Meu orgulho fala mais alto,
não mendigo amor, nem atenção, mesmo querendo ficar perto,
evito, para não machucar mais o coração.
SENTIMENTO MORTO
Ardia como fogo
Aquele amor novo
Que um dia foi teu
Após alguns anos
Todo aquele amor se corrompeu
Hoje, sentimento traiçoeiro que em mim morreu
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
