Conforto da Morte de um Filho
Caso esteja em dúvida,
Entre o vinho e a uva,
Não, não negue um beijo...
Ainda mais o desmedido;
Pois é a afirmação de um bem querer,
Doce momento de prazer,
Que faz no emudecer,
O grito de tudo a ser dito.
"Aquele que nao conhece a verdade e simplesmente um ignorante,porem quem a conhece e nao diz e um crimi oso"
Estamos vivendo em um mundo, onde existem pessoas, que ainda não perceberam que são seres humanos. E comentem diariamente cada barbaridade que nos entristece como seres humanos.
Escrevo tanto, de tantas formas e com tantas letras... Que me perco um pouco em cada pedaço de tinta gasto, ao desenhá-las!
Para ser feliz, Basta aprendermos conciliar o psicológico junto ao espirito para obter um sucesso equilibrado e harmonioso durante sua vida.
Guardais as florestas o utópico sertanejo
É o lendário indígena traz consigo seu símbolo um gracejo
Intrínseco no nome, lavor e alto pundonor primoroso
Como ostenta no curral glorioso
Defensores da estrela do boi piranga
Da dançarina flutuando a nossa cunhã-poranga
A batida envolvente, que contagia a nação
Da marujada de guerra que assevera a empolgação
Marca em meu pulso corado e desgastado
O astro porque nessas veias o sangue azul e confirmado
Vaqueirada tutelem o preferido do amo
Deixa ele brilhar desenvolver, agora eu clamo
Pajé abençoai o manto cerúleo, índigo e anil
Desse boi que me faz pulsar no céu no mar no ar azulanil
De Parintins para o mundo trazendo um amor tão charmoso
Venha se consagrar meu guerreiro caprichoso.
Eramos um e dividiamos até o macarrão e o pedaço de bolo, gostavamos até do mesmo refrigerante!
Não, nem sempre o parecido é o ideal, não há nada além do já conhecido e esperado te ver esquecer de ligar o som e não prestar mais atenção na minha coreografia idiota que te fazia rir feito criança e me imitar.
Já não era mais importante acordar mais cedo e atravessar meia cidade só pra me ver com cara de sono.
Nem o meu abraço de urso te convencia mais a ficar até depois das 22h, muito menos o meu colo durante o seu sono da tarde de domingo.
Os dias de surpresas ao acordar com sua presença na minha sala passaram a acabar e quando te atendia, não ouvia mais o "minha vida" ou "meu amor", só perguntava como estavam as coisas meio desinteressadamente e nem fazia mais questão de me ouvir até o fim, sempre tinha o que fazer com mais urgência.
Até que comecei a perder a vontade de continuar tentando voltar ao que fomos um dia. Não valia mais a pena esperar e havia muita distância até quando sentava de costas para mim no sofá.
Eu me culpava, sentia estar sendo incoveniente ou inapropriada o tempo todo, mesmo quando eu ficava em silêncio.
Sempre procurava meus erros e deixava de perceber o lógico, você não conseguia mais me olhar nos olhos, havia muita coisa escondida no seu silêncio e seu olhar distante e parado revelava a preocupação de não saber como resolver a situacão.
Havia muito a se perder no risco de abrir o jogo e de mudar o que estava ruim para muito pior.
Então, eu cortei a corda e deixei seu balão subir, dizendo-te para jogar todos os pesos para fora e sumir no céu lilás.
Foi a atitude mais impulsiva e prática que tomei desde que te conheci, desconhecer-te dói ainda hoje.
Não! É a resposta a sua pergunta de hoje sobre meus sentimentos terem mudado a cerca de você, ainda te amo e por isso mesmo te quero livre.
Não! Não existe ódio, apenas tristeza e já ficou no passado, com tudo o que morreu em nós muito antes da despedida.
Eu te amo, como poderia te odiar?! Mas, não voltaremos. Eu quero transbordar felicidade e me apaixonar por um livro novo da minha vida com um capitulo sobre eu e você.
#semeadoresdesentimentos
Quando você sabe onde quer chegar, o passado já não lhe interessara mas. Porque a busca de um bom futuro, te faz esquecer, no presente, um passado que não tem vez! O presente só concederá um bom futuro, quando não viver mas no passado!
Talvez um dia, você irá olhar pra trás e se perguntar "porque não fiz aquela escolha ou segui aquele caminho". Então, se lembrará do dia de hoje, que teve pra pensar e refletir tudo aquilo que almejava encontrar e ter em sua vida. Só espero que você possa ter convicção daquilo que deseja ter. E que possa buscar de todo coração, para amanhã olhar pra trás e dizer: "Valeu a pena o caminho e tudo que busquei".
Hoje eu me sinto um poeta, sou um sonhador
Me sinto um historiador
Que entre a história e a dor, escolheu o amor .
Engraçado como o relacionamento começa com um primeiro olhar, firma compromisso após a conexão de almas entre os olhares fixos, demonstra paixão no jeito de ficar olhando os detalhes lindos do outro e serve de comunicação secreta entre casais que se conhecem mais do que melhores amigos.
Triste é quando os olhos se desencontram por desafeto e não se levantam quando tem algo a esconder, não é pior do que olhar o outro como um estranho, quando espera o mesmo amor de quando se viram pela primeira vez.
Realmente é intrigante a importância dos olhares nos encontros de amor e nas crueis indiferenças das relações
#semeadoresdesentimentos #olhares #amor #paixão #desencontro #instapoesia #poema.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
