Conflitos Pessoais
Você não é o centro do universo
O egoísmo ultrapassa os limites dos cuidados pessoais, tornando-se uma espécie de idolatria. O egoísta não apenas defende seus direitos, mas impede que o outro exerça as mesmas prerrogativas. A Bíblia trata dessa questão mesmo quando não cita diretamente o tema. Nela encontramos uma ênfase voltada para a coletividade, seja no sentido de família, igreja, nação ou humanidade. Quando Deus chamou Moisés, ele já estava fora do Egito, mas precisou voltar para libertar o povo. A solução do seu problema particular não seria suficiente diante de Deus. Depois, o Senhor libertou a nação de Israel e lhe deu um só destino: a terra de Canaã. Não seria admissível que cada um escolhesse uma direção particular, pois isso representaria o fim daquele povo.
Examinando os Dez Mandamentos, também percebemos forte combate ao egoísmo (Ex 20). Nenhum israelita poderia ter o seu deus particular nem escolher livremente um dia de descanso semanal ou fazer prevalecer seus desejos pessoais em questões sexuais, patrimoniais ou de qualquer natureza em detrimento do seu semelhante. Aqueles preceitos ensinam o indivíduo a respeito das relações com Deus e com o próximo. Em outras palavras: eu não sou o centro do universo.
Ao contrário do que possa parecer, o egoísmo é o caminho da autodestruição, pois sempre precisamos uns dos outros. Nenhum de nós sabe tudo nem tem a capacidade de fazer todas as coisas. Hoje, a ênfase mundana é individualista. Cada um quer ter seu próprio carro, seu celular, sua TV, seu computador etc. O compartilhamento é desaconselhado pois reduz o lucro de quem vende. Os direitos de cada um, embora justos em certas situações, podem conduzir ao isolamento e à solidão. Toda convivência requer certo grau de renúncia e tolerância, onde cada pessoa abre mão de alguma coisa para o bem de todos. A individualidade é importante, mas o individualismo é perigoso. Não posso fazer prevalecer a minha opinião sobre doutrinas ou leis que estabelecem o legítimo interesse coletivo. O egoísmo tem separado casais e destruído famílias. A solução está no ensinamento de Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
Nunca revele seus problemas pessoais por pior que sejam em publico, além de o outro não resolver, ainda ficará você humilhado difamado e envergonhado,
Nós percebemos o mundo ao nosso redor através de nossos filtros pessoais, com os quais geralmente buscamos apenas comprovar que estamos certos o tempo todo.
Só porque não compreendo os pronomes pessoais não significa que a tí não possa abençoar, sejas livres e tenha sempre bem estar.
Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva a sério seus relacionamentos pessoais e profissionais.
Os preconceitos, quando não são herdados dos pais, derivam de experiências pessoais no relacionamento, onde a pessoa que saiu prejudicada passa a ver em pessoas parecidas com a que a prejudicou um risco de relacionamento.
Todos se consideram iguais conforme os seus interesses pessoais, nas divergências são todos parciais.
SABEDORIA
A dureza de coração e a supremacia dos interesses pessoais, mesmo se sagrados, devem ceder lugar à misericórdia. O próprio Jesus é o grande modelo: deixou seu LUGAR DE GLÓRIA para recolher e curar o ser humano assaltado pela força do mal e deixado ferido à beira da estrada da vida.
Quero misericórdia e não sacrifícios”
Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
(Mateus, 9:13)
Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes.
(Mateus, 12:7)
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
(Colossenses, 3:12-14)
porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!
(Tiago, 2:13)
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
(1 João, 3:17-20)
Verdades pessoais são intransferíveis, pois batem no escudo das verdades dos outros. Pare de achar que é a consciência do mundo ou que o mundo tem alguma consciência sobre você.
Sim... Eu levo meus desejos como desafios pessoais. Não pra me sentir bem por conseguir, mas pra me sentir bem por todo o caminho percorrido.
Não Busco fama , não Busco sucesso ,
busco apenas as Realizações pessoais ...
busco atingir meus objetivos dados pela graça
sempre investir 100% da minha capacidade em metas pré definidas !
indiferente dos resultados que podem surgir ao decorrer da vida, busco romper limites quebrar barreiras e desenvolver novos paradigmas para mesma realidade !
Se você tem MEDO de descobrir quem é jamais será o que Sonha !
Seja conforme a sua capacidade , e Busque além da realidade !
" Não acredite em tudo que sua mente cria, crie coisas que a SUA mente não possa acreditar "
e no final tudo que é feito com verdade vale apena, se feito com o melhor de si.
"o Sucesso não é uma situação ou um momento mais Relevante ...
o Sucesso é um Estado Permanente do Espirito "
O mundo não é e nunca será regulado pelos teus sofrimentos pessoais. Mesmo que não acredite mais no amor e quem sabe por própria culpa, ele ainda existe em outros corações. Tua tragédia pessoal não é mais importante que a tragédia alheia, acostume-se com isso.
PESSOAS PESSOAIS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
As pessoas que mais respeito não são aquelas que trato com formalidade, polidez, recato e distinção notória. Para essas pessoas - que também respeito por sociabilidade, amizade comum, negócios ou mera boa conduta -, serei sempre o cidadão esperado e necessário para que o mundo não se torne uma bagunça pior do que já é. Pessoa básica; padrão; de conduta inviolável, precisa e previsível.
As nuances do meu respeito mais profundo e original passam exatamente pela naturalidade; o descuido; a forma desarmada e crua de agir. Tem como base a confiança no outro e a certeza da confiança do outro. Dou confiança, por confiar. Sou quem sou. Desfio segredos, desconheço constrangimentos, quebro gelo e me desmancho em soltura; entrega; desnovelo; desprendimento comportamental.
Respeito as exigências formais do respeito instituído, e sei viver em sociedade. Sei lidar. Sei conhecer com quem lido. Há um mundo externo repleto em exigências estéticas e comportamentos impessoais, desenhados para o convívio social. Mas as pessoas que mais respeito pertencem ao mundo interno que fundei para elas - e as raptei - para transformá-las em pessoas pessoais.
(...) "Estou vivendo outra aurora e outros céus e universos pessoais... Nova vida de paz, serenidade e afetos sem fim pelo caminho. Restou só a felicidade que carrego com brilho indelével nos olhos... Tantas coisas que passam por dentro da gente e ficam..."
Lembre-se! Seja na terra ou no mar, nunca abra mão de seus valores pessoais..., não existe pior conflito moral do que aquele que estará dentro de você!
Ataques pessoais públicos, direcionando ofensas e tentando de alguma forma se engrandecer as custas de outrem, nada mais são do que clichés da jovialidade inconsequente no âmago de procura por auto-aceitação ou apenas a falta de discernimento de ética e civilidade.
Poste poucas fotos pessoais, para que quando crescer, não tenha o trabalho de deletá-las uma a uma...
