Conflito Comigo Mesma
Quantas vezes você já se perguntou isso durante a vida? eu mesma vivo me perguntando. certa vez li esses versos:
“Da felicidade
Quantas vezes a gente em busca de ventura
Procede tal qual o avozinho feliz
Em vão por toda parte os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz"
Que me fizeram refletir sobre procurar tanto a felicidade e ela na maioria das vezes esta bem perto e na correria do dia a dia não percebemos talvez também nem tenhamos tempo de pensar se somos felizes ou não.Você alguma vez na vida com certeza já deve ter feito essa pergunta, me falaram uma vez que a felicidade verdadeira é proporcionar alegria aos outros. Vendo uma cena do filme “Antes de Partir” os dois personagens estão em cima das pirâmides do Egito e um pergunta ao outro mais ou menos assim “Um homem chega na porta do céu e Deus pergunta - Você foi feliz? Ele imediatamente responde – Sim e continua - Proporcionou felicidade aos outros?
É um pensamento bem simples, mas grandioso na minha opinião acredito que estar feliz também é dar felicidade aos outros com certeza você em algum momento da vida teve que acalmar acalentar um amigo um filho alguém que estava passando por um momento de dor de tristeza e suas palavras foram de grande ajuda isso também é dar alegria aos outros.
A palavra felicidade e a busca por ela tem tanto a nos dizer não é mesmo o que tiro de lição de tudo isso das coisas que já vivi é que todos em algum momento da vida tiveram alegrias e tristezas e o que a gente deve levar é a coragem que sempre tivemos de seguir em frente muitas vezes na marra de perceber que a felicidade ta ali na frente esperando pra ser agarrada com todas as forças e que também devemos ter fé e pensamento positivo acima de tudo.E da próxima vez que me perguntarem ONDE ESTÁ A FELICIDADE ?
Irei responder:
- Ela está bem aqui só esperando que a gente perceba que ela sempre esteve do nosso lado, mas vivíamos ocupados demais pra notar sua presença. Porque afinal de contas a felicidade esta nas pequenas coisas do dia a dia.
Meu câncer está me matando...
Ele me mostra que viver já não tem a mesma função de outrora.
Que as pessoas não se importam mais como antigamente.
Com ele, estou aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém, porque quando criamos expectativas em cima de grandes pessoas, em pouco tempo nos damos conta de que grandes eram apenas as expectativas, e não as pessoas.
O câncer pode me levar a morte... Ou como tenho percebido, me fazer viver dentro da realidade.
- Mas onde é o seu câncer?
- Na consciência!
O beijo é o maior responsável pela energia positiva. Se beijares alguém e a mesma estiver carregada negativamente, não te preocupes, pois com tua enegia anulaste a negatividade
Paixão por si mesma
Ser MULHER é ter paixão por si mesma. Fazer com que os homens nos ouçam com respeito e use a razão a nosso favor é o grande desafio. Precisamos transformar os nossos sonhos em realidade para que o mundo seja mais humano e as nossas conquistas se revertam em ações concretas. A união é a mola mestra que nos impulsionará a percorrer novos caminhos e derrubar as barreiras do preconceito, que são grandes diante desse mundo machista.
Eu não to pedindo pra você me entender, as vezes, nem eu mesma me entendo. Eu só quero que você me aceite assim, cheia de roxos, cheia de falhas. Antes de julgar a minha loucura, conta quantas cicatrizes eu tenho, conta quantas vezes eu caí e depois tive que me levantar sozinha. Um dia eu acordei feliz e, fui dormir muito triste; minha casa tinha caído sem motivo algum, depois disso nunca mais consegui ser a mesma. E isso quase sempre se repete. Entende agora a minha loucura? Sempre depois de um dia maravilhoso, eu fico com medo do próximo não ser tão bom assim. Então por favor, toma cuidado, qualquer coisa que você me fala eu entendo como um sinal, ou me faz muito bem, ou me faz muito mal. Não consigo esquecer tudo o que vivi, eu sou toda quebrada, toda machucada; minhas feridas até saram e param de doer, mas depois viram cicatrizes que não me deixam esquecer tudo o que passei. Tá achando ruim? Vá tirar satisfações com quem me deixou assim, porque eu não tenho culpa se eles levaram o meu sossego, a minha paz. Cabe agora à você me tirar de toda essa confusão, acabar com a minha insegurança. Juro, quero muito sair desse inferno, mas sozinha eu não consigo. O meu medo me assombra a cada passo que eu tento dar em sua direção, ele fica me lembrando que é um caminho sem volta, e que no final da estrada podemos estar juntos, mas também, eu posso estar sozinha, tentando juntar os meus cacos, o que restar de mim. Já assisti esse filme, não aguento mais. Eu não vou te pedir nada, não vou cobrar aquilo que você não pode me dar, em troca, me prova que ter medo é bobagem, me mostra que dá pra ser feliz sem receios, sem bloqueios.
De noite, a essa mesma hora, são quando meus pensamentos mais confusos tomam conta de mim. Me levam para outra vida, outro ser, outro alguém.
Mas mudando de assunto, agora poderia estar fazendo outra coisa, outros ares, outros sons, outros ou dois corpos. Mas estou denovo aqui afogando minhas mágoas como sempre, sempre sozinha, sempre com as paredes, sempre com fome de amor e de afeto, sempre como quem não quer nada mas querendo tudo de melhor do mundo pra sí.
Só queria ser um poquinho desse melhor do mundo pra alguém, que esse alguém me segurasse com força e dicesse: Ô coisa linda, eu te amo. Ou então: Ô, minha linda. Estava com saudade. Pra mim já bastava, não precisava dizer mais nada que eu ja ganharia meu dia.
Mas as pessoas e coisas desse mundo, vou te contar minha querida, não são fáceis!
O homem teatral vive seus atos através da fé cênica, consegue a partir da mesma, criar personagens, criar uma vida. Através da mesma, consegue interpretar e representar
Nós só vimos que aprendemos com o erro, quando nos deparamos novamente com a mesma situação e agimos ao inverso, e enfim sentimos o doce gosto do progresso.
Se amar fosse racional a gente não daria várias interpretações a uma mesma simples frase, assim como não iriamos dar esperanças dizendo te odeio ao mesmo tempo que queremos dizer te amo.
Amar não faz sentido se vendo de fora, pois são todas suposições do que acontece dentro de um coração apaixonado, onde só se enxerga de dentro para fora. De fora para dentro nada faz sentido mesmo, aliás, são mundos que não compartilham das mesmas leis.
Não sei sentir pela metade. Se amo, minha alma, meu corpo e todos os meus órgãos amam na mesma intensidade. Se desamo, da mesma forma, todo o organismo obedece ao comando e apaga os registros.
O conhecimento é como uma sombra de nós mesmos, da mesma altura e magnetude das nossas extremidades, porém intangível aos de mais e impenetravel aos de menos, não se pode existir sem o mínimo de inteligência assim como não se pode nascer sem sombra. #dikadika
