Júh Britto: Quantas vezes você já se perguntou...

Quantas vezes você já se perguntou isso durante a vida? eu mesma vivo me perguntando. certa vez li esses versos:

“Da felicidade
Quantas vezes a gente em busca de ventura
Procede tal qual o avozinho feliz
Em vão por toda parte os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz"


Que me fizeram refletir sobre procurar tanto a felicidade e ela na maioria das vezes esta bem perto e na correria do dia a dia não percebemos talvez também nem tenhamos tempo de pensar se somos felizes ou não.Você alguma vez na vida com certeza já deve ter feito essa pergunta, me falaram uma vez que a felicidade verdadeira é proporcionar alegria aos outros. Vendo uma cena do filme “Antes de Partir” os dois personagens estão em cima das pirâmides do Egito e um pergunta ao outro mais ou menos assim “Um homem chega na porta do céu e Deus pergunta - Você foi feliz? Ele imediatamente responde – Sim e continua - Proporcionou felicidade aos outros?
É um pensamento bem simples, mas grandioso na minha opinião acredito que estar feliz também é dar felicidade aos outros com certeza você em algum momento da vida teve que acalmar acalentar um amigo um filho alguém que estava passando por um momento de dor de tristeza e suas palavras foram de grande ajuda isso também é dar alegria aos outros.
A palavra felicidade e a busca por ela tem tanto a nos dizer não é mesmo o que tiro de lição de tudo isso das coisas que já vivi é que todos em algum momento da vida tiveram alegrias e tristezas e o que a gente deve levar é a coragem que sempre tivemos de seguir em frente muitas vezes na marra de perceber que a felicidade ta ali na frente esperando pra ser agarrada com todas as forças e que também devemos ter fé e pensamento positivo acima de tudo.E da próxima vez que me perguntarem ONDE ESTÁ A FELICIDADE ?

Irei responder:
- Ela está bem aqui só esperando que a gente perceba que ela sempre esteve do nosso lado, mas vivíamos ocupados demais pra notar sua presença. Porque afinal de contas a felicidade esta nas pequenas coisas do dia a dia.

1 compartilhamento
Inserida por Blogjuh