Compreensão
Exercitar o pensamento paradoxal,nos dias atuais,é imprescindível para uma real compreensão da realidade.
"Estar junto é entrega e compreensão.
Ser amigo e confidente.
Saber como cobrar.
Saber quando ceder.
Saber se doar.
Estar junto é dividir a alma.
Estar junto para dividir uma pilha de louça para lavar, depois de um dia terrível de trabalho.
Cantar um karaokê com detergente, tornar o trabalho divertido.
Estar junto é tomar banho junto, empurrar daqui, "espera aí", "me ajuda aqui". Transformar o chuveiro em uma cachoeira.
Passar a mão no corpo, ouvir onde dói...
Falar do que sente medo.
Onde somos criança.
O que nos deixa frágil.
Estar junto é poder chorar sem parar.
E ser ouvido. E cuidado. Mas é também rir.
E achar graça em alguma coisa, quando o outro está para baixo.
Estar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro, nisso, somos aprendizes...
Morar junto é demorar para levantar.
Estar juntos não precisa de uma casa, e sim de um espaço, uma mantinha, sofá e um balde de pipoca, em família, assistir Homem Aranha e Patrulha Canina pela décima vez.
Estar junto, de verdade, leva tempo... O tempo todo.
Quando estamos "juntos", você vai ver meu cabelo crescer, ou cair, e eu vou ver você cortar a franja.
Quando estamos juntos, viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.
Quando estamos juntos, mudamos juntos.
E o outro vira um outro diferente com os anos.
E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia."
@versos_em_movimento
Minha cara, havendo a compreensão de que existe um amor verdadeiro, habitando o teu ardente coração, este poderá ser tratado como um mundo belo, vívido, profundamente emocionante, um oásis precioso num deserto de sentimentos falsos e tratamentos enganosos ou rasos.
Um lugar incrível que, obviamente, não é isento de falhas, mas isso não o torna desprezível para ser constantemente mal frequentado. Sendo assim, não basta ser bem-intencionado, muito menos ter uma mera vontade, é preciso mais para ser verdadeiramente digno de adentrá-lo.
Tendo esta essência intensamente amável, cada parte de ti fica mais bela, provocante, justifica também a tua afeição notável pela simplicidade, que faz sentir a arte com emoção, por consequência, és uma mulher admirável. Feliz de quem puder adentrar o teu ardente coração.
Nos meus primeiros
instantes neste mundo,
Fui apresentado ao teu Amor,
mesmo que sem compreensão,
enxugastes as minhas primeiras lágrimas,
talvez, tenham sido de emoção
por te conhecer,
e, certamente, queria muito
a tua atenção,
ainda não conseguia falar,
mal sabia que nem precisava chorar,
tanto que, várias vezes,
esquecestes de ti, focando
no meu bem estar,
enquanto eu sem entender,
nem valoriza tanto,
só queria brincar,
mas com o tempo,
Fui compreendendo
a tua importância,
não me destes só a vida
mas também ajudastes a mantê-la
dando alimento e afeto
assim como fazes até hoje,
sei que nunca fui um Filho perfeito,
já errei em vários momentos contigo
e saber que, mesmo assim, estivestes
e estarás comigoquando eu precisar,
faz-me querer melhorar a cada dia,
sem ti, claro, eu nem existiria
e se partires, meu existir
terá menos valor,
levarás contigo parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro amor.
Linda visão
numa veemência de cores
que aguçam a nossa compreensão
pra seus relevantes pormenores.
De acordo com uma compreensão poética após uma visão atenciosa, és uma estrela exuberante de cor intensa, grande destaque de uma noite calorosa, mostrando uma sutileza farta, alma liberta, compleição formosa, poesia de frases sinceras, amáveis, interessantes, alguns trechos de intensidade nas tuas formas e na tua essência, fôlego de vitalidade, uma emoção verdadeira, sedução de uma expressividade avassaladora, simplicidade esplêndida, atributos que fazem ignorar o avançar das horas, natureza muito singular, bênção que revigora.
Para as crianças que têm um mínimo de compreensão, espero dêem bastante atenção para as minhas palavras, não tenham pressa para serem adultas, a infância já passa tão pressa, haverá os dias de luta, mas agora é a vez das brincadeiras, da bagunça, das zueiras, do faz de conta, façam bom uso do poder da imaginação, sem esquecerem de guardar tudo quando terminarem, sejam responsáveis para merecem os momentos de diversão, sejam pessoas legais, não sejam malvadas, trate bem principalmente quem tem importância para vocês, sejam obedientes aos seus pais, respeitem os mais velhos, amem Deus, tenham apreço pela vida, valorizem as boas experiências, assim, irão se divertir muito mais, enquanto podem, pois esta fase que vocês estão é muito passageira e um dia se Deus quiser, será a soma de maravilhosas lembranças, então, divirtam-se com a bênção preciosa da infância.
Há uma complexidade presente
que vai muito além da nossa limitada compreensão, que por mais cheguemos ao máximo de entendimento a respeito, conseguiremos somente uma pequena parcela de um complexo de muitos fragmentos, pois não saberemos ao certo por qual razão acontece, isso resulta numa busca incansável por conhecimento e aceitação, onde nem todas as respostas serão alcançadas, talvez, uma das formas que Deus usa para não ficarmos acomodados e para lembrarmos de que muitas coisas estão fora do nosso campo de atuação, pois somos limitados, mas sem esquecermos de que nenhum esforço será em vão se trouxer algum aprendizado.
Imagina como seria
estar diante de um grande poder
muito além da compreensão humana,
nada mais seria relevante,
todo o conhecimento cairia por terra,
provavelmente, as palavras seria insignificantes
para descrever totalmente esta cena tão excêntrica,
seria simultaneamente assustador e deslumbrante.
O universo é vasto e complexo,
sua plenitude foge do alcance dos olhos,
o que se vê é uma singela amostra
de um aspecto gigantesco de diversas cores e formas
em constantes movimentos e mudanças
que desafiam o entendimento limitado existente,
até o passar do tempo apresenta discrepância.
A maior parte que ainda é desconhecida
pode ser apenas imaginada entre inúmeras possibilidades,
o que já pode ser considerado como uma valiosa compensação
ao se transformar esta imaginação em arte,
talvez, uma forma de motivação para a mente,
para se manter o espírito vivo,
para o viver não ficar estagnado,
sendo assim, um claro planejamento divino.
A leitura melhora nossa audição, fala e visão da compreensão! A ausência dela limita nossa argumentação!
Quanto mais se tem leituras, mais alturas de compreensão se obterá! Quanto menos se tem, menos se enxergará!
A compreensão nítida da verdade se dá a partir da prática da mesma! Pois não adianta ter muito conhecimento sem por em prática!
O entendimento leva ao conhecimento, o mais acurado possível da compreensão da realidade expressiva.
Força
Ó Grande grande arquiteto
Além de qualquer Compreensão
Abre o meu coração
Com destino a um eterno afeto
Proporciona aos seres viventes
Através do seu emissário
Do pobre ao rico carente
A visão do interior necessário
Que o espirito de guerreiro
Do desvalido e humilde aventureiro
Medrando fascinante obstinação
Forças para carregar com firmeza
A tocha que ilumina e traz beleza
Jamais fraquejar nesta sedutora missão.
Ademir Missias 10/22
Em cada um de nós há uma semente de sabedoria que, ao ser cuidada, floresce em compreensão. Não é preciso buscar longe; a verdade se revela para quem está disposto a escutar com o coração.
O homem, muitas vezes, revela-se relutante em aceitar o que escapa à sua compreensão. A disposição para negar o desconhecido é uma constante na natureza humana. Diante do incompreensível, surgem as barreiras da incredulidade. A mente, por vezes, resiste à complexidade que foge ao alcance do entendimento imediato. A negação torna-se um escudo contra a perplexidade, uma resposta ao desafio do desconhecido. No entanto, é na busca pelo entendimento que se encontra a chave para transcender as fronteiras do conhecido. Aceitar o mistério é dar espaço à evolução do pensamento e à expansão da compreensão.
Se tivéssemos o conhecimento completo sobre a vida, o mundo estaria pleno de compreensão e significado.
Não devemos esperar compreensão, carinho e apoio de todas as pessoas. Muito menos abrir o coração para todos.
Às vezes aprendemos isso às duras quedas e decepções. Mas dê glória a Deus até por isso. Porque saber lidar com tais situações com resiliência e mansidão, certamente é o agir de Deus em seu coração. Não desista.
A vida se renova pela manhã.
As vezes é difícil eu sei, mas que exista a compreensão humana...
Que mesmo com discórdias, ganâncias, indiferenças e intolerâncias, não se perca e nem falte a boa vontade e o nobre coração do amor, da verdade e da fé...
