Compreensão

Cerca de 2737 frases e pensamentos: Compreensão

⁠No calculo matemático da vida nos espaços do multiversos está na compreensão da dimensão de três números relativos, o três, o seis e o nove.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O mais alto conhecimento maçônico sem a fraternal paridade com o amor incondicional, a compreensão nas diferenças e a compaixão universal, não tem valor algum.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O autismo é uma super capacidade objetiva de compreensão, e com isto pode tornar o individuo autista um super capacitado para desenvolver uma ação que normalmente precisaríamos de muitos indivíduos normais.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A respeitosa convivência difere em muito da compreensão e aceitação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Um ser humano que não pratica de forma consciente a compreensão de suas próprias intenções pode enfrentar uma série de desafios e consequências:

1. Desconexão: Eles podem se sentir desconectados de si mesmos e de suas verdadeiras motivações, levando a uma falta de autenticidade e significado em suas ações e relacionamentos.

2. Comportamento impulsivo: Sem uma reflexão consciente sobre suas intenções, podem agir impulsivamente, sem considerar completamente as consequências de suas ações.

3. Falta de responsabilidade: A falta de consciência das próprias intenções pode levar a uma falta de responsabilidade por suas escolhas e comportamentos, culpar os outros ou as circunstâncias externas pelos resultados negativos.

4. Dificuldades nos relacionamentos: A falta de consciência das próprias intenções pode levar a padrões de comportamento prejudiciais nos relacionamentos, como falta de comunicação, dificuldade em expressar emoções e falta de empatia pelos outros.

5. Estagnação pessoal: Sem uma reflexão consciente, pode ser difícil para a pessoa identificar áreas para crescimento pessoal e desenvolvimento, levando a uma sensação de estagnação ou insatisfação com suas vidas.

Em resumo, a falta de prática consciente na compreensão das próprias intenções pode levar a uma série de consequências negativas, incluindo desconexão, comportamento impulsivo, falta de responsabilidade, dificuldades nos relacionamentos e estagnação pessoal.

Portanto, é importante cultivar a consciência e a reflexão como parte integrante do desenvolvimento pessoal e do bem-estar geral.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Despertar a mente é a compreensão consciente do inconsciente que você cria para todo o seu universo.

Inserida por salzano_william

"⁠Na vida são trajetos que seja de movimentação e compreensão em seus gritos de atos alheios".

Inserida por rian_souza

⁠⁠Nem sempre a compreensão de um fato, lhe fará mudar de opinião, porque, compreender não significa aceitar.

Inserida por Colicigno

Coisas que moram muito além dos sonhos, não compreendemos rapidamente, a compreensão surge depois se um longo processo de dormir e acordar na vida.⁠

Inserida por Colicigno

As pessoas irão te julgar de acordo com os conhecimentos delas e não pelo teus feitos, a compreensão limitada, confunde caridade com arrogância.

Inserida por Colicigno

⁠"O autoconhecimento, como bússola, nos guia na jornada de compreensão da vida, revelando seus mistérios e nos fortalecendo para vencer cada desafio."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠⁠''Imagine um mundo, onde a solidariedade, empatia e compreensão fosse mútua. Onde a diversidade é a nossa maior riqueza e a compaixão é a nossa linguagem comum. Onde não haveria espaço para o preconceito, pois entendemos que cada pessoa merece respeito e dignidade, independentemente de sua origem, cor, gênero, orientação sexual, ou qualquer outra característica. Onde as pessoas são valorizadas por quem são, não por estereótipos ou preconceitos infundados. Onde todos são livres para serem autenticamente eles(as) mesmos(as), sem medo de julgamentos ou discriminações. Mas sabemos que não podemos mudar o mundo da noite para o dia, mas podemos começar agora, com pequenos atos de gentileza, compaixão e inclusão. E juntos, podemos construir um real futuro mais justo e igualitário de verdade, onde todos tenham a oportunidade de prosperar, independentemente de quem são ou de onde vêm.''

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠A compreensão só vem através do sofrimento.

Inserida por kamorra

⁠Para quem alcançou a compreensão da existência, a felicidade brota de fontes simples, não de bens materiais.

Inserida por kamorra

Incondicional. Palavra forte e rica em desapego, universalismo, compreensão e amor. As vezes esbarro nela, as vezes a ignoro e muitas vezes a abraço.

Inserida por acvomotta

A vida foi idealizada para praticarmos a gentileza e a compreensão. Daí progredimos e de nenhum outro ponto de partida.

Inserida por acvomotta

⁠O exercício do amor ÁGAPE nos possibilita entender o significado da palavra COMPREENSÃO. Ele nos liberta enquanto o outro, o EROS, nos aprisiona.

Inserida por acvomotta

⁠A Compreensão é sempre o exercício mais difícil. E eu vou vos dizer o porquê.

Compreender algo significa vê-lo em sua essência (enxergar seu âmago, sua alma), conhecer sua função, sua aplicação na vida. O motivo de algo ser o que é pelo tempo em que precisar sê-lo. Compreender, no entanto, não implica aceitar. Apenas conhecer algo (um conceito, uma ideia, um assunto etc.) em sua essência.

Inserida por profwvmetal

⁠Feliz día...
Feliz Natal!
Enfeite sua árvore de amor, de esperança, de gratidão, de compreensão, de altruísmo, de humildade, de parceira, de companheirismo, de doação, de bondade, de caridade, de afeto, de luz!
Reserve um pedacinho do seu dia, da sua noite, da sua vida, para expressar um momento de perdão, de prece, de amor e gratidão por si, pelo outro, pelo Universo da Mãe Natureza!
Seja hoje e sempre a sua árvore frondosa e iluminada!
Seja luz por onde for!
Queridos, seres de luz que trilham no caminho sagrado do amor e da luz recebam nesta noite abençoada todas as bençãos de luz e da luz!
Que Gaya te proteja e te ilumine!
Feliz natal

Inserida por giovanabarbosac

⁠Tipo sei lá... Dizem que não sou anjo, mas sinto o que fazem pensar isso é falta de compreensão deles, mas também compreendo, pois as vezes o que me faz ser anjo é ser submissa, o que me faz ser demônio é ter minha opinião, a minha opinião é me afastar porque não gosto dos atos deles.

Inserida por ClaudiaLopesSoares